O autor da chacina em creche de Saudades, no Oeste catarinense, deixou o HRO (Hospital Regional do Oeste), de Chapecó, por volta das 7h30 desta quarta-feira (12). Ele esteve escoltado durante todo o período em que ficou hospitalizado. O jovem, que já estava com o uniforme penitenciário de cor laranja, foi encaminhado direto para o presídio.
O boletim médico do HRO consta que a alta hospitalar aconteceu às 6h30. Ele ficou oito dias internado e precisou passar por cirurgias. O rapaz ficou um período sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até apresentar melhorar e ir para um leito normal. O jovem desceu até a sede administrativa do hospital em uma cadeira de rodas já algemado. Ele não esboçou nenhuma reação ao entrar em uma viatura do Deap (Departamento de Administração Prisional), que aguardava ao lado de fora do HRO. Ele saiu do hospital com um curativo no pescoço. No dia da chacina, dia 4 de maio, o rapaz se feriu ao tentar tirar a própria vida. O autor foi contido pelos vizinhos da creche minutos depois de ter cometido os assassinatos. O Corpo de Bombeiros levou o jovem até o hospital de Pinhalzinho. Em seguida, ele foi transferido para o HRO de Chapecó.
Chegada ao presídioA imprensa,
que estava em frente ao hospital, questionou o jovem do motivo de ter atacado a
creche e matado as crianças e as educadoras, ele não respondeu e também não
baixou a cabeça. O jovem ainda não estava com o cabelo cortado, o que deve
ocorrer dentro do presídio.
A chegada ao presídio de Chapecó foi às 7h59. Além da Van em que o autor da chacina estava, outras duas viaturas caracterizadas escoltavam durante o trajeto do hospital até a penitenciária. VEJA O VIDEO seguranca/policia/autor-de-chacina-em-creche-de-sc-tem-alta-do-hospita
Interrogatório
Nenhum comentário:
Postar um comentário