quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FÓRUM É INCENDIADO APÓS PEDIDO DE CASSAÇÃO DE PREFEITO SER INDEFERIDO

O processo de cassação do prefeito da cidade de Buriti, a 332 quilômetros de São Luís/MA, terminou com o Fórum ‘Desembargadora Maria Madalena Alves Serejo’ sendo incendiado por moradores revoltados com a decisão do juiz, Jorge Antônio Sales Leite, que indeferiu o pedido de afastamento de Rafael Mesquita, na tarde desta terça-feira (20).
Ao G1 o Superintendente de Policia Civil do interior, Dicivaldo Gonçalves, contou que a população ficou revoltada com a decisão do magistrado que deu o parecer favorável ao prefeito Rafael Mesquita, em audiência realizada nesta manhã. No fim desta tarde, se reuniram em frente ao edifício, armados de paus, pedras e matéria inflamável, para investir contra o juiz.

Após invadirem o Fórum, a população queimou os móveis nos diferentes cômodos do prédio. O juiz Jorge Antônio Sales conseguiu fugir da multidão  que teria tentado amarrá-lo para colocá-lo do lado de fora da Comarca. O tumulto só foi contido depois da intervenção da Polícia Militar, que fez um cordão de isolamento em frente à Comarca.

Funcionários do prédio ajudaram a apagar o fogo e retirar documentos ameaçados de serem perdidos. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estão no local e avaliam os prejuízos causados pelo incêndio. A polícia admitiu ser improvável identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo ao patrimônio público.
Com a decisão desta terça-feira (20), esta se torna a 3ª vez que a Justiça Eleitoral julga o mandato de Rafael Mesquita em pouco mais dois anos. Nas decisões anteriores o prefeito foi cassado, mas conseguiu reverteu a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA).

FONTE:  DO G1-MA

Nenhum comentário: