quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Governadora oficializa ações de combate à seca no RN


Durante todo o dia, várias ações serão oficializadas pelo Governo para combater os efeitos da seca que assola, como nunca, o Rio Grande do Norte. Entre elas a Assinatura da ordem de serviço para implantação de 2.600 barragens subterrâneas para 123 municípios.
Agilização da distribuição de 177 mil sacos de torta de algodão para os produtores de leite, assinatura da carta garantindo 5 milhões de contrapartida ao BNDS garantido apoio ao projeto das Cadeias Produtivas de 57 associações rurais no RN, assinatura do onvênio para distribuição de 113 mil filtros para o consumo humano de água potável.
Certificação de 05 Casas de Mel em Pedra Petra, Portalegre, Alto do Rodrigues, Lages e Caraúbas; divulgação da aprovação, pelo Chile, do estado como área livre da mosca das frutas para exportação para aquele país geram negócios da ordem de USD 15 milhões e cria 1.500 empregos diretos além do lançamento do documento técnico-científico "Xique-Xique e Mandacaru na Alimentação Animal", organizado pela Emparn.

Nenhum comentário: