sábado, 8 de maio de 2021

STTU DEFINE QUE ÔNIBUS EM NATAL DEVEM CIRCULAR COM ATÉ 40 PASSAGEIROS SENTADOS E 15 EM PÉ

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (7) uma nota técnica que definiu que os ônibus do transporte público de Natal devem circular com capacidade máxima de 40 passageiros sentados e 15 em pé durante os períodos mais críticos da pandemia no estado.

Segundo o documento do órgão, "deverá ser adotado o limite máximo de três passageiros em pé por m² da área livre de circulação, como forma de diminuir os riscos de contágio".

A nota afirma ainda que limitação indicada "representa uma diminuição de 50% da capacidade para transporte de passageiros em pé, quando considerada a NBR (Norma Técnica Brasileira) 15570 e uma redução de 25% da capacidade prevista na Lei Complementar Municipal nº 149/2015".

Durante boa parte da pandemia, os potiguares têm registrado os ônibus de Natal lotados e sem qualquer tipo de distanciamento social para evitar o contágio da Covid-19. FONTE: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2021/05/07/sttu-define-que-onibus-em-natal-devem-circular-com-ate-40-passageiros-sentados-e-15-em-pe.ghtml

Nenhum comentário: