terça-feira, 18 de maio de 2021

SERVIDOR JÁ PODE FAZER PROVA DE VIDA DIGITAL. CONFIRA O PASSO A PASSO

O governo federal liberou a prova de vida digital para 700 mil servidores aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis da administração pública que precisam apresentar o documento todos os anos.

O serviço começou a atender todos os servidores públicos depois de passar por todas as etapas da fase de testes. A fase piloto – que aconteceu entre novembro de 2020 e abril de 2021– foi realizada por cerca de 10 mil aposentados, pensionistas e anistiados, beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social. Hoje, esse número já passou de 15 mil pessoas. prova de vida digital permite que o servidor público apresente a comprovação sem o comparecimento presencial à agência bancária, em meio à pandemia do novo coronavírus. O documento é necessário para manter o benefício previdenciário.

O serviço pode ser acessado por meio do aplicativo sougov.br, canal de atendimento recém-lançado pelo governo federal, exclusivo para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados em substituição ao aplicativo Sigepe Mobile.

Confira o passo a passo para fazer a prova de vida digital

A Prova de Vida é realizada por meio da validação facial. Para realizar o procedimento é necessário ter acesso ao gov.br, instalar, em seu celular, o aplicativo SouGov.br e o aplicativo Meu gov.br.  FONTE ECONTINUIDADE : https://noticias.r7.com/economia/economize/servidor-ja-pode-fazer-prova-de-vida-digital-confira-o-passo-a-passo-18052021

Nenhum comentário: