sábado, 15 de maio de 2021

MAIORIA AFIRMA QUE BOLSONARO DEMOROU PARA COMPRAR VACINAS

A maioria dos brasileiros considera que a gestão do presidente Jair Bolsonaro demorou para comprar vacinas contra a covid-19. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14), 75% da população concorda que o governo federal demorou para comprar vacinas e perdeu boas ofertas do imunizante.

Leia também: Aprovação de Bolsonaro cai e chega a 24%, diz Datafolha

A principal controvérsia é com relação à vacina da Pfizer, que se dispôs a fornecer doses ao Brasil ainda no ano passado, mas a negociação só foi fechada em abril deste ano.

O Datafolha apresentou uma série de frases sobre a pandemia e quis saber se os entrevistados concordavam com elas. Para 73% dos entrevistados, o governo federal transformou a pandemia num problema político, e 72% afirmam que a gestão Bolsonaro agiu como se a covid-19 não fosse grave. O levantamento do Datafolha realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Ainda segundo a pesquisa, a maioria da população apoia a criação da CPI da Covid no Senado, mas também acredita que a investigação será apenas uma encenação.

Para 82% dos entrevistados, os senadores agiram bem em abrir a comissão. Apenas 11% consideraram um erro a instalação, 2% se disseram indiferentes e 5% afirmaram não saber. FONTE: https://noticias.r7.com/brasil/maioria-afirma-que-bolsonaro-demorou-para-comprar-vacinas-14052021

Nenhum comentário: