segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Natal recebe mais 14 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

Mais 14 pacientes com Covid-19 de Manaus desembarcaram na Base Aérea de Natal na noite de sábado (30). A rede de saúde da capital amazonense vive situação de colapso e tem recebido apoio de outros estados. A transferência aconteceu em voo custeado pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Amazonas.  "Esta é a terceira operação para acolher os pacientes vindos de Manaus. Ao todo foram 40 pessoas que receberam ou ainda estão recebendo tratamento no nosso estado, e 14 já tiveram alta. Estamos prontos para receber esses grupos e contribuir de forma solidária para que o sistema de saúde de Manaus possa ser normalizado", destacou o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.


Dos 14 pacientes que desembarcaram neste sábado, quatro serão tratados no Hospital Estadual Giselda Trigueiro; quatro no Hospital de Campanha de Natal; e seis no Hospital Universitário Onofre Lopes.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública, a taxa de ocupação dos leitos específicos para tratamento da Covid-19 está atualmente com nível de ocupação de 60%. A Sesap garante que, com esse índice em boas condições, é possível continuar cooperando com ações de ajuda a Manaus, caso haja demanda.

Nove recebem alta hospitalar

Nove pacientes do Amazonas que estavam internados no Hospital de Campanha de Natal receberam alta médica na noite de sábado e foram transferidos para a Casa de Apoio Divino Mestre, mantida pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Neópolis. Eles ficarão acolhidos enquanto aguardam que o governo do Amazonas e o Ministério da Saúde providenciem as passagens aéreas para o retorno a Manaus. FONTE: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2021/01/31/natal-recebe-mais-14-pacientes-com-covid-19-transferidos-de-manaus.ghtml

Nenhum comentário: