quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

RIO GRANDE DO NORTE TEM TRÊS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS SENDO INVESTIGADOS

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 26, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) apura três casos suspeitos de Infecção Humana pelo Covid-2019 (Novo Coronavírus). Segundo o G1/RN, as pacientes são uma menina de 10 anos, que estava em um cruzeiro que ia pra Xangai e foi desviado pra Hong Kong, e duas mulheres, uma de 28 e outra de 35 anos, que viajaram para o norte da Itália. Não há grau de parentesco entre as três.

Mais cedo, portal Agora RN, o jornal Tribuna do Norte e o Blog do BG noticiaram na tarde desta quarta-feira, 26, que o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, investiga um caso suspeito de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo as publicações, a informação pelo diretor do hospital, o médico infectologista André Prudente.
Segundo informações preliminares, a paciente é uma mulher idosa que foi internada na tarde desta quarta-feira, 26. Ela relatou ter vindo da Itália e apresenta sintomas gripais. O país europeu tem registrado um surto da doença, com 374 casos confirmados e 12 mortes.
A Tribuna e o Agora RN disseram que a idosa já se submeteu a exames laboratoriais. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), os resultados preliminares devem ser divulgados em até 24 horas. Por enquanto, o caso é tratado como suspeito.
Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da doença no País. Trata-se de um paciente de 61 anos que viajou à Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.
A pasta lembra que para ser considerado caso suspeito é necessário atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para notificação.  FONTE CONTINUAÇÃO : https://defato.com/estado/87043/rio-grande-do-norte-tem-trs-casos-suspeitos-de-coronavrus-sendo-investigados

Nenhum comentário: