quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

IFRN ABRE 40 VAGAS PARA CURSO PRESENCIAL DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL EM NATAL

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vai ofertar a partir deste ano a graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental na modalidade presencial. O curso será ofertado pela Diretoria de Recursos Naturais no Campus Natal-Central e terá duração de 10 semestres.   Segundo o IFRN, a turma inicial, confirmada para o primeiro semestre de 2020, terá 40 vagas e a seleção será realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com previsão de abertura das inscrições em janeiro. A carga horária total do curso é de 4.300 horas.   De acordo com o Instituto, a matriz curricular do curso está organizada em atividades da prática profissional.
São 320 horas destinadas à Prática Profissional. Delas, 160 horas são dedicadas ao estágio curricular obrigatório, 120 horas ao Projeto Final de Curso e 40 horas às atividades complementares obrigatórias.
O IFRN ainda divulgou que 430 horas serão reservadas a Atividades de Extensão, objetivando a integração entre teoria e prática, com base na interdisciplinaridade, nos quais resultam em documentos específicos de registro de cada atividade feita pelo estudante, sob o acompanhamento e supervisão de um orientador.

O curso

O IFRN diz que o Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental busca enfrentar os desafios necessários para melhoria da sustentabilidade, qualidade de vida e proteção do meio-ambiente. Os profissionais da área vão atuar na elaboração de ações que promovam eficiência econômica, qualidade social e a conservação de recursos naturais.
O curso tem o objetivo de formar profissionais que desenvolvam tecnologias inovadoras para reutilização e adequação de produtos do setor produtivo. Os profissionais graduados poderão propor alternativas mais eficientes para a mitigação e controle dos impactos causados pelas atividades produtivas.
A atuação profissional está relacionada a consultoria e assessoria nos estudos ambientais e principalmente no monitoramento e controle sanitário e ambiental de empresas, serviços e indústrias em organismos públicos ou empresas privadas. Nos quais destacam-se órgãos ambientais e empresas concessionárias de serviços de saneamento como abastecimento público de água, coleta, tratamento, disposição final de esgotos, entre outros.  Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2020/01/01/ifrn-abre-40-vagas-para-curso-presencial-de-engenharia-sanitaria-e-ambiental-em-natal.ghtml

Nenhum comentário: