quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

MAIOR EMPRESA DE PETRÓLEO DA CHINA ESTUDA SE INSTALAR NO RN

A maior empresa privada de petróleo da China, Kerui Petroleum, está pleiteando se instalar no Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra recebeu, em audiência, os representantes da empresa chinesa, Max Ma e Zhou Yi, nesta quarta-feira (18), na sede da governadoria. A visita foi um desdobramento da missão à China, na qual Fátima esteve entre o período de 26 de novembro a 2 de dezembro.
Durante a missão, a governadora se reuniu com alguns empresários do setor de petróleo e gás, dentre eles, o presidente da Kerui Petróleo, John Pan, que manifestou interesse em instalar uma Unidade de Processamento de Gás no Estado. “Voltamos da China motivados e com a esperança de que vamos ampliar os investimentos com o país. Seja do Brasil com a China, do Nordeste com a China e, principalmente, do Rio Grande do Norte com a China. Essa reunião é o resultado da agenda missão China”, disse Fátima Bezerra.

A empresa foi a primeira companhia privada chinesa a obter um contrato de infraestrutura com a Petrobras em 2018, para construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), localizada no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em parceria com a empresa brasileira Método Potencial, que é o maior projeto de tratamento de gás natural do Brasil, com investimento de aproximadamente 600 milhões de dólares.  Fonte: https://portalnoar.com.br/maior-empresa-de-petroleo-da-china-estuda-se-instalar-no-rn

Nenhum comentário: