sábado, 28 de dezembro de 2019

Fiscalização descobre 'gato de energia' que abastecia hospital particular em Natal

Uma ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como "gato", abastecia irregularmente um hospital particular do bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. O caso foi descoberto em fiscalização da equipe técnica da Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte (Cosern), com apoio da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (26). O gato foi desativado, segundo a empresa.

O roubo de energia é crime, com pena que pode chegar a oito anos de prisão, segundo a Cosern. Ao longo do ano de 2019, 14 pessoas foram presas em flagrante pela polícia em todo estado, cometendo a irregularidade. Ainda de acordo com a distribuidora de energia, o volume recuperado pela "Operação Varredura" em 2019 seria suficiente para abastecer os municípios de São Gonçalo do Amarante e Parnamirim, juntos, durante 30 dias (cerca de 331 mil residências).
"Além de crime, o 'gato' representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos. A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 116 ou no site da Cosern", informou.  FONTE: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2019/12/27/fiscalizacao-descobre-gato-de-energia-que-abastecia-hospital-particular-em-natal.ghtm

Nenhum comentário: