terça-feira, 10 de dezembro de 2019

AREIA DE DUNA TOMA ESTRADA QUE DÁ ACESSO A PRAIAS DA GRANDE NATAL

As areias das dunas voltaram a tomar a estrada que dá acesso às praias de Pitangui, Muriú, Graçandu e Jacumã, no litoral norte da região metropolitana de Natal. A RN-305 é mais conhecida como estrada de Pitangui.  Na manhã desta segunda-feira (2), motoristas precisavam pegar a contra-mão para passar em alguns trechos. O problema causa preocupação de moradores, turistas e profissionais que dependem do turismo na região.

O turista Mário Margalho, de Belém, considerou a situação grave. "É perigosa, ela está quase obstruindo quase toda a pista. Acredito que daqui a um tempo vai estar tudo interditado ai", disse após passar pela estrada. Na manhã desta segunda-feira (9), enquanto a equipe da Inter TV Cabugi estava no local, uma escavadeira chegou para retirar parte da areia da pista. O operador disse que a máquina pertence ao DER e que estava a serviço da prefeitura do município.

Risco

No trecho que dá acesso a praia de Jacuma, mal dá pra ver o asfalto. Quando o tráfego aumenta o jeito é parar para o outro carro passar. E quem está vindo de Natal tem que pegar a contramão já que uma das vias está completamente tomada pela duna.  O risco abrange motoristas, motociclistas e pedestres na região. Enquanto a reportagem estava no local, um motociclista quase perdeu o controle da moto por causa da quantidade de areia na pista.
Além do risco de acidentes, há ainda perigo de assaltos, principalmente a noite, quando os condutores reduzem a velocidade.  Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2019/12/09/areia-de-dunas-toma-estrada-que-da-acesso-a-praias-da-grande-natal.ghtm

Nenhum comentário: