terça-feira, 14 de agosto de 2018

PREFEITO E VEREADOR DE CAICÓ SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN

Uma operação do ministério público do rio grande do norte prendeu nesta terça-feira (14) o prefeito de caicó, um vereador da cidade, e ainda um lobista - todos suspeitos de corrupção ativa e passiva, associação criminosa, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e dispensa indevida de licitação.  a operação tubérculo ainda cumpriu seis mandados de busca e apreensão na cidade seridoense e em natal. além de presos preventivamente, o prefeito robson de araújo (psdb), mais conhecido como 'batata', e o vereador raimundo inácio filho (mdb), o 'lobão', também foram afastados dos seus respectivos cargos. o lobista edvaldo pessoa de farias teve prisão temporária decretada. os três foram levados para natal, onde devem ser ouvidos na sede do ministério público.

em contato com o g1, a defesa do prefeito batata disse que ainda não vai se pronunciar sobre o ocorrido. já o advogado do vereador lobão, que está em natal aguardando ele chegar, disse que primeiro vai ficar a par da situação para somente depois emitir uma nota.
a operação tubérculo é um desdobramento das operações cidade luz e blackout, que investigam fraudes no setor de iluminação pública em natal e também na própria cidade de caicó. ao todo, 12 promotores de justiça, 22 servidores do mprn e 28 policiais militares participaram da operação tubérculo.
os gabinetes do prefeito e do vereador foram alvos dos mandados de busca e apreensão. FONTE: HTTPS://G1.GLOBO.COM/RN/RIO-GRANDE-DO-NORTE/NOTICIA/2018/08/14/MINISTERIO-PUBLICO-PRENDE-PREFEITO-E-VEREADOR-DE-CAICO-NO-RN.GHTM

Nenhum comentário: