sábado, 30 de junho de 2018

GRUPO SUÍÇO FECHA COMPRA DE 78% DA DISTRIBUIDORA ALESAT

O grupo suíço Glencore Energy (Glencore), por meio de sua subsidiária no Brasil, assinou nesta sexta-feira (29) o contrato para aquisição de 78% da ALE Combustíveis (ALE). A conclusão da operação está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O valor da negociação é mantido em segredo. O empresário potiguar Marcelo Alecrim, um dos fundadores da companhia, segue na empresa, agora com participação de 22%. Ele assumirá a posição de Presidente Executivo do Conselho de Administração da ALE.
Com 22 anos de história, a ALE é fruto da união da ALE Combustíveis com a Satélite Distribuidora de Petróleo (SAT). O grupo ocupa a quarta posição no ranking das distribuidoras de combustíveis no Brasil. Possui uma rede de aproximadamente 1.500 postos em 22 Estados e cerca de 260 lojas de conveniência.
“O investimento da Glencore fortalecerá a ALE, proporcionando uma plataforma para maior participação no mercado e a oportunidade para a empresa melhorar seus serviços, logística e operações, beneficiando consumidores e revendedores”, informa a ALE em seu site oficial. FONTE: HTTP://PORTALNOAR.COM.BR/GRUPO-SUICO-FECHA-COMPRA-DE-78-DA-DISTRIBUIDORA-ALESAT

Nenhum comentário: