sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

GUAMARÉ CORRE O IMINENTE RISCO DE PERDER A INSTITUIÇÃO “COLÔNIA DE PESCADORES Z-7”

Os pescadores e pescadoras artesanais do município de Guamaré foram surpreendidos com a notícia da transferência da Colônia Z-7 para a cidade de Macau ou Distrito de Diogo Lopes no município de Macau. Os trabalhadores da fonte econômica mais antiga de Guamaré amanhecem na desesperança e rumam ao declínio da tradição da pescaria artesanal, os pescadores foram surpreendidos com o iminente fechamento da entidade.

Sabemos que o nosso município  tem cerca de 300 pescadores, que sobrevivem da pesca e dependem da entidade, para quando chegar no perídio de aposentadoria, puder contar com um órgão responsável pelo assunto. 90% dos pescadores estão preocupados, porque não sabem o que vai acontecer depois do término do prazo de 60 dias, dado pela Federação.
Se não tiver um substituto para o cargo de presidente, a colônia Z-7,  tem grande possibilidade de encerrar suas atividades no município, e ser transferida para outra praia que já tenha constituído a instituição na localidade. Os pescadores ficarão sem assistência do órgão no município, e isso deverá gerar um grande problema social no município de Guamaré. (Guamaré na Tela).  FONTE: : HTTP://GUAMARENEWS

Nenhum comentário: