quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

POLICIAIS MILITARES ACEITAM PROPOSTAS DO GOVERNO E ENCERRAM PARALISAÇÃO

Os policiais militares do Rio Grande do Norte vão voltar às ruas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira 10 em assembleia, após leitura de 25 termos assinados por autoridades do Governo do Estado e das associações. O fim das paralisações dos agentes chega ao fim após 23 dias.
Alguns dos principais pontos acordados foram a disponibilização de fardamento (ou dinheiro para comprá-lo) a cada seis meses; cessão de crédito para policiais e bombeiros militares sacarem o 13º em banco privado até 30 de janeiro; cumprimento dos contratos de locação; o aumento no vale-alimentação dos agentes; e a desistência de ações judiciais contra a “Operação Padrão”, que resultou na paralisação dos policiais.
Presidente da Associação de Bombeiros e Militares, Dauchen Viana, explicou que o retorno dos policiais se dará gradualmente, conforme as viaturas prometidas pelo governo forem chegando. No momento, 20 viaturas novas estão à disposição dos policiais. A expectativa é da vinda de mais 50 carros comprados e outros 50 emprestados.

O Governo do Estado se comprometeu a investir cerca de R$ 100 milhões na força policial do estado. Os recursos são provenientes do Governo Federal. Além disso, mais R$ 3,2 milhões oriundos do Banco Mundial serão destinados também para investimento na segurança pública potiguar. FONTE: HTTP://AGORARN.COM.BR

Nenhum comentário: