segunda-feira, 27 de novembro de 2017

APÓS GASOLINA ATINGIR RECORDE, PETROBRAS SOBE PREÇO MAIS UMA VEZ, EM 1,8%

O preço da gasolina atingiu uma média de R$ 4,023 por litro, ante R$ 3,966 na semana anterior, segundo pesquisa da agência reguladora.
Foi o terceiro recorde semanal seguido dos preços da gasolina no país.
Alta de 23,2% em 5 meses A nova política de preços da Petrobras, anunciada em 29 de junho, busca seguir de perto as cotações internacionais do petróleo, que na sexta-feira atingiram o maior nível em mais de dois anos nos Estados Unidos.
Desde que os reajustes diários de preços foram adotados, há cerca de cinco meses, o preço da gasolina já subiu 23,2%, e os do diesel, 24%, de acordo com cálculos do banco Goldman Sachs.
As variações dos preços da petroleira estatal não necessariamente impactam imediatamente os preços nos postos de combustíveis, uma vez que o repasse depende da cadeia de distribuição e vendas.
A gasolina tem renovado máximas nominais (sem considerar a inflação) nas bombas em uma série histórica da ANP iniciada em 2013, impulsionada também pela decisão do governo federal de elevar tributos dos combustíveis (PIS/Cofins) no fim de julho. FONTE: UOL

Nenhum comentário: