terça-feira, 24 de outubro de 2017

OS 10 MANDAMENTOS DE QUEM FAZ BICOS

Atuar de forma independente no mercado ajuda a complementar a renda, mas nem todos sabem como atrair clientes e profissionalizar o trabalho. Por isso, a plataforma Bicos Online (www.bicos.com.br), que ajuda mais de 70 mil prestadores ao conectá-los a contratantes, elenca os “10 Mandamentos” para esses profissionais conquistarem boa reputação, aumentarem as demandas e, consequentemente, as cifras bancárias.

1º – Não bancarás o super-herói
Elenque as suas habilidades, o que realmente sabe fazer com maestria, e aposte nelas. “O ideal é escolher no máximo três serviços para os quais você tenha aptidão – e que tenham relação entre si. Isso passa mais credibilidade do que um “faz tudo” que não é especializado em nada”, recomenda Kleber Costa, CEO do Bicos.
2º – Manterás seus contatos atualizados
Tenha um telefone ativo, com bom sinal onde você passa a maior parte do tempo, e fique atento às ligações e mensagens dos clientes. O ideal é não trocar de número toda hora, para que os contratantes – e as indicações deles – possam te encontrar mesmo com o passar do tempo.
3º – Investirás na divulgação
Conte aos amigos e vizinhos sobre as atividades prestadas, para que lembrem de você quando precisarem de uma mãozinha ou souberem de alguém que necessita. Anuncie seu trabalho nas redes sociais e em plataformas especializadas, como o Bicos, que facilita a conexão entre quem precisa e quem oferece um serviço.
4º – Serás comprometido e darás o seu melhor
Realize o trabalho como o planejado, dentro do prazo e da forma combinada. Seja responsável, cumpra os horários, arque com eventualidades, não desmarque sem um bom motivo. Educação, postura e bom linguajar são diferenciais de peso.
5º – Atualizar-se-á
Fique antenado às tendências de mercado e procure fazer cursos de especialização na área em que atua.
6º – Usarás materiais de qualidade
Utilize produtos de primeira quando for sua responsabilidade provê-los e sugira ao contratante os melhores fornecedores quando couber a ele, para assegurar um resultado de acordo com as expectativas.
7º – Disponibilizarás meios de pagamento
Cada vez mais pessoas optam pelo pagamento por cartão de crédito e o profissional que viabiliza esta transação ganha mais clientes.
8º – Prestarás um bom atendimento antes, durante e depois
Preze por um trabalho organizado e limpo. Ao finalizar, procure deixar o espaço arrumado, igual ou melhor do que o encontrou.
9º – Pedirás feedback
É fundamental pedir feedbacks de clientes para identificar pontos positivos, que você pode usar nas divulgações, e de melhoria. Assim, é possível aperfeiçoar o serviço cada vez mais e construir uma reputação cinco estrelas.
10º – Planejarás as finanças
Contabilize todos os gastos e calcule o valor da mão de obra, para que tenha lucro. Mapeie os meses com mais e menos demandas e se planeje financeiramente para não depender de imprevistos.
FONTE: PORTALNOAR

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