sábado, 22 de julho de 2017

PROCON ENCONTRA ALIMENTOS VENCIDOS EM RESTAURANTE DE HOTEL EM PONTA NEGRA

Nesta quinta-feira a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) fez diligência em hotel de Ponta Negra, fiscalizando os produtos oferecidos no frigobar dos quartos do estabelecimento, bem como o estoque de produtos alimentícios do restaurante.    Em diligência que durou mais de 4 horas, os fiscais do Procon/RN averiguaram várias unidades de apartamentos com a autorização dos hóspedes.
Após não ser encontrado nenhum produto vencido, de responsabilidade do hotel, do total de mais de 400 produtos vistoriados no interior dos apartamentos, foi exigida a visitação do estoque de produtos alimentícios do bar e restaurante, que inclusive compõem os itens do café da manhã.
No local, o órgão de proteção ao consumidor encontrou aproximadamente 30 quilos de produtos vencidos congelados, e 16 kg de panetone impróprios para consumo, por estarem com as embalagens furadas, supostamente deteriorada por animais roedores.
“Nós vamos fiscalizar os estoques de alimentos dos restaurantes e hotéis do nosso Estado, para evitar o dano a saúde dos nossos consumidores. Não podemos permitir produtos vencidos ou impróprios para o consumo”, disse o coordenador geral interino do órgão, Cyrus Benavides.
O hotel Quality justificou que o restaurante do seu hotel é terceirizado. O que para o Procon Estadual não o exime da sua responsabilidade, visto que os hóspedes do hotel, consomem no quarto e no café da manhã os alimentos do restaurante autuado.
Os alimentos foram destruídos e o estabelecimento do restaurante devidamente autuado. FONTE: AGORARN

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