terça-feira, 20 de junho de 2017

COM ÓCULOS QUE SIMULAM EMBRIAGUEZ AO VOLANTE, DETRAN-RN LANÇA CAMPANHA DE PREVENÇÃO A ACIDENTES

A o colocar os óculos simuladores no rosto, o usuário pode experimentar, em realidade virtual, os efeitos do álcool sobre um motorista embriagado. Apresentar dessa forma o perigo de conduzir um carro depois de beber é a proposta de uma campanha que será lançada nesta quarta-feira (21) pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran).

Segundo a direção do órgão, a ideia é usar a educação como arma contra acidentes e mortes no trânsito potiguar. E isso já vem dando resultado, destaca o Detran. O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que conta com o maior pronto-socorro do estado, registrou redução de 12% no número de pacientes vítimas de acidentes, em 2016.
Isso seria fruto das ações realizadas ao longo dos últimos anos. “As últimas campanhas realizadas pelo Detran já resultaram em diminuição no número de acidentes, mas é preciso uma vigilância constante”, destacou o diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara.
A campanha educativa #CurtoDirigirBem será lançada às 13h no Natal Shopping, bairro Cendalária, na Zona Sul da capital potiguar. Além dos óculos simuladores, o shopping receberá reproduções de acidentes com motocicletas e automóveis, expostas na área privativa.
Além das instalações no shopping, haverá anúncios na mídia local, alertando para a responsabilidade social do motorista. Também estão agendadas ações das equipes de Educação de Trânsito do Detran nas ruas e escolas do estado. Os alvos serão motoristas e estudantes.
“Estamos conscientizando as pessoas da importância da prudência no trânsito e lembrando que ele é feito por todos nós: motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres. Se cada um fizer sua parte, respeitar as leis, teremos um trânsito seguro, como deve ser”, apontou Júlio César. FONTE: G1RN 

Nenhum comentário: