quinta-feira, 4 de maio de 2017

CIENTISTAS AMERICANOS CRIAM PULSEIRA REPELENTE DE TUBARÕES; CONFIRA

Já pensou em entrar em alto mar e não ter medo de que tubarões se aproximem? Essa é a proposta de uma empresa da Carolina no Sul, nos Estados Unidos, que começaram a idealizar uma pulseira que emite um campo eletromagnético para afastar o animal.
A ideia, segundo o Uol, é proteger os banhistas de possíveis ataques. Em 2015, de acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões, registradas 98 ocorrências, sendo seis delas mortais.
Após um acidente com um amigo de escola de Nathan Garrison, o pai dele, David Garrison, iniciou estudos que comprovam teses científicos sobre os efeitos dissuasórios das ondas eletromagnéticas. Os produtos não precisam de baterias nem ser carregadas com eletricidade.
“O ser humano nem o sente, mas para o tubarão é muito pouco prazeroso, e são repelidos”, garantiu à Agência Efe David Garrison, cofundador da Sharkbanz, empresa que desenvolveu pulseiras cada vez mais comuns nas praias da Califórnia e da Flórida.
Comercialização
Nos últimos dois anos, relatou a reportagem, foram vendidas mais de 45.000 unidades, desde 2015, ano em que foi criada a pulseia. A comercialização já está, principalmente, nos Estados Unidos e na Austrália, além do Brasil, Japão e alguns países da Europa.  FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário: