sexta-feira, 28 de abril de 2017

PF REALIZA APREENSÕES EM RESIDÊNCIA DO ASSESSOR DE GARIBALDI ALVES

A Polícia Federal fez apreensões nesta sexta-feira 28 na residência de Lindolfo Sales, assessor do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), como parte da operação “Satélites”, que foca em políticos investigados pelo Supremo Tribunal Federal.
A ação se baseia em informações da delação premiada da Odebrecht. Segundo a PF, o mandato de apreensões foi cumprido por uma equipe de Brasília. Lindolfo foi secretário de Planejamento e diretor do Detran no governo de Garibaldi e, quando o senador foi ministro da Previdência, Sales ocupou o cargo de presidente do INSS. A Procuradoria-Geral da República informou que o objetivo da operação é de aprofundar as investigações de desvios na Transpetro coletando provas de crimes contra administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.
Na operação, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal buscam documentos, equipamentos, mídias, arquivos e aparelhos eletrônicos e outros objetos em endereços comerciais e residências nos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e no Distrito Federal. FONTE: AGORARN

Nenhum comentário: