quinta-feira, 6 de abril de 2017

MACAU E DISTRITOS RECEBEM PROJETO “MEU MUNICÍPIO MEU AMBIENTE”

O projeto “Meu Município Meu Ambiente”, desenvolvido pelo Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, desembarcou em Macau na última terça-feira 4. O projeto tem o objetivo de auxiliar no planejamento de educação ambiental dos municípios do RN e a formação de agentes multiplicadores, atuando junto aos gestores municipais, alunos e professores da rede pública de ensino, além de ONGs e associações comunitárias.
Até a sexta-feira 7, a equipe de educadores ambientais do Idema oferece aos participantes, oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos e produtos de limpeza amigos do meio ambiente, palestras sobre unidades de conservação, sobre o potencial das plantas medicinais da Área baseado no conhecimento tradicional da comunidade, além de filmes com temática ambiental, teatro e apresentações culturais. O ecoposto do Idema, localizado em Diogo Lopes, receberá o curso de Educação Ambiental para a formação de Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA).
“Uma iniciativa como esta fortalece o município e desperta na comunidade o desejo de desenvolver um trabalho ambiental contínuo. É importante que façamos ações para que todos saibam do compromisso e responsabilidade com o meio ambiente”, disse a subcoordenadora de educação ambiental do Idema, Silvana Gomes.
Nesta edição em Macau, o projeto contempla os distritos de Moinho do Juá, Várzea Cercada, Canto do Papagaio, Soledade e Diogo Lopes. Estando os dois últimos inseridos na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão, administrada pelo idema. A tenda do projeto está armada no Canto do Papagaio. Estudantes de diversas escolas, professores, gestores e líderes comunitários participam da programação de cunho ambiental que acontece até o final desta sexta-feira 7. FONTE: AGORARN

Nenhum comentário: