quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

SAÚDE: VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NO QUE O CAROÇO DE ABACATE PODE FAZER POR VOCÊ

A riqueza de nutrientes, que incluem fibras, vitaminas, componentes que ajudam na síntese de colágeno e muito mais, fez dele um alimento muito importante em algumas dietas. Contudo, de acordo com a nutricionista Amy Shapiro, do Real Nutrição NYC, é o caroço do abacate que possui uma maior abundância de nutrientes, sendo tão valioso quanto a fruta.
A especialista afirmou que a semente do abacate é rica em antioxidantes e fibras. Assim, para que seus usos e benefícios sejam melhores aproveitados, o ideal é que ela seja desidratada e triturada até que vire pó. Logo, poderá ser adicionada a vitaminas, sucos, iogurtes ou qualquer outra bebida.
Segundo Shapiro, é no caroço que se encontram 70% dos antioxidantes da fruta. Esse tipo de substância ajuda a eliminar os radicais livres, auxiliando o sistema imunológico na hora de prevenir doenças. Além disso, ele é capaz de melhorar a aparência da pele, diminuindo as rugas. E ainda ajuda em um melhor funcionamento do intestino, graça a presença das fibras – que são essenciais para o organismo por garantirem a absorção dos nutrientes e reduzir as calorias ingeridas.
Além disso, o caroço pode ser uma ótima fonte para a redução dos níveis de colesterol LDL (ruim) e aumento do HDL (colesterol bom). A especialista em nutrição ainda acrescentou que ele é ótimo para garantir a saciedade e garantir uma dieta mais saudável.  FONTE: JORNAL CIÊNCIA

Nenhum comentário: