sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

GUAMARÉ: REFINARIA CLARA CAMARÃO BATE RECORDE DE PRODUÇÃO DE QUEROSENE DE AVIAÇÃO

A Refinaria Potiguar Clara Camarão Jean-Paul Prates, que fica na cidade de Guamaré, distante cerca de 180 quilômetros de Natal, bateu recorde de produção de querosene de aviação na última semana de 2016. Ao todo, a refinaria produziu 17 milhões de litros mensais.
A informação foi dada pelo presidente do sindicato das Empresas do Setor Energético do Estado do Rio Grande do Norte (SEERN), Jean-Paul Prates, também membro do Conselho Fiscal do Sindicato das Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Combustíveis do Estado do RN (SIPETRO/RN) nesta sexta-feira (6).
O resultado foi comemorado por Prates, já que essa produção possibilita o abastecimento local de mais de 800 voos por mês. FONTE: NOVO JORNAL
Confira a nota de Jean-Paul Prates: 
"A Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), localizada em Guamaré/RN, bateu mais um recorde de produção de querosene de aviação (QAV) na última semana de 2016: 17 milhões de litros mensais!

Sabe o que isso significa? Possibilidade de abastecimento local de mais de 800 vôos por mês!
E já temos a capacidade de ir a 21 milhões de litros por mês de QAV, apesar do limite atual da produção, determinado pelo Plano Nacional de Abastecimento.
Não me canso de elogiar a competência técnica, a perseverança e a dedicação da equipe da RPCC em mostrar como é viável e importante a produção de derivados de petróleo aqui no Rio Grande do Norte."

Nenhum comentário: