quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

GREVE UNIFICADA: SERVIDORES MUNICIPAIS REALIZAM ATO PACÍFICO EM FRENTE À CASA DO PREFEITO CARLOS EDUARDO

Nesta quinta-feira (26), os servidores municipais em greve unificada realizaram um ato público pacífico em frente à casa do Prefeito Carlos Eduardo, em Areia Preta. A concentração teve início às 7h e se estendeu até às 10h, com palavras de ordem e desfile do "Bloco dos Lisos e das Lisas", composto pelos próprios trabalhadores. A movimentação tem por objetivo sensibilizar o gestor para  a necessidade e disposição dos Sindicatos em iniciar as negociações.

               


Ponto dos servidores
Recentemente, o prefeito sinalizou, em seu Twitter, com a possibilidade de corte de ponto dos grevistas. A atitude gerou indignação entre as categorias, que já são castigadas com o atraso nos salários desde janeiro de 2016. A garantia de não haver descontos é a condição das Entidades Sindicais para iniciar a negociação com a gestão.

Histórico
A greve unificada teve início há mais de 70 dias e a principal motivação é o atraso nos salários, em descumprimento à Lei Orgânica do município, que determina o pagamento dos servidores até o último dia útil de cada mês.

Nenhum comentário: