quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

GREVE UNIFICADA: NOTA DOS SINDICATOS SOBRE A OCUPAÇÃO NA SEMAD

Natal, 11 de janeiro de 2017
Os servidores do município de Natal, representados pelo Sinsenat, Sindsaúde, Sindguardas, Sindern e Soern, que encontram-se em greve e ocupando a Secretaria da Administração (SEMAD) pelo atraso de salários e falta de transparência na folha de pagamento, entre outros pontos, tomaram conhecimento da decisão judicial determinando a desocupação do prédio.

Os servidores, ao contrário do Prefeito Carlos Eduardo que descumpre sistematicamente a Lei, debateram e resolveram respeitar a decisão judicial. A ocupação foi uma vitória, reforçou a greve, já com cerca de 2 meses, garantiu o pagamento do restante da folha de dezembro e mostrou a toda população o que os servidores estão passando sem os seus salários e com a falta de transparência nas contas públicas - prática recorrente desta gestão. 

Cumpriremos a decisão judicial mediante uma inspeção no prédio, realizada por representantes da Prefeitura,  da OAB e do Poder Judiciário. Convocamos esta inspeção para amanhã (12), às 9h.  A vistoria comprovará que os servidores zelaram pelo patrimônio público, contrariando as declarações do Prefeito Carlos Eduardo ao chamar os grevistas de “baderneiros desqualificados”.

A desocupação não significa o término da greve! Por isso, já convocamos todos os servidores para comparecer amanhã (12), em frente a SEMAD, a partir das 8h, para realização um ato político.

Na sexta-feira (13), teremos assembleias específicas de cada um dos Sindicatos (Sinsenat, Sindsaúde, Sindguardas, Sindern e Soern). E na próxima terça (17), uma assembleia geral unificada, às 9h no Sinsenat.


Prefeito Carlos Eduardo, respeite os servidores! A greve continua!

Nenhum comentário: