segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DETRAN REALIZA OPERAÇÃO LEI SECA E BAIRRO LIMPO EM CAICÓ

A Operação Lei Seca do Detran/RN passou o final de semana atuando em ações de segurança pública e de fiscalização de trânsito no município de Caicó. As intervenções foram iniciadas na sexta-feira (28), com a deflagração da Operação Bairro Limpo, que tem o objetivo de patrulhar ostensivamente as ruas da cidade e efetuar preventivamente abordagens a pessoas suspeitas, a fim de evitar a prática de delitos. Já na madrugada do sábado (29) os policiais realizaram uma blitz da Lei Seca na Avenida Rui Mariz.
Na Operação Bairro Limpo o patrulhamento e as abordagens foram realizadas em diversos bairros de Caicó. Dezenas de pessoas passaram por revista pessoal e veículos foram fiscalizados. A ação resultou na prisão de um homem por se encontrar dirigindo embriagado e outros seis autuados administrativamente pela mesma infração. Também foram registrados sete autos de infração de características diversas.
No dia seguinte foi montada uma barreira da Operação Lei Seca, onde todos os condutores que transitavam na madrugada pela Avenida Rui Mariz passaram pela fiscalização. A desobediência a lei foi registrada pelos policiais alcançando o número de 48 CNHs apreendidas por prática de embriaguez ao volante, sendo deste total quatro pessoas detidas e encaminhadas a delegacia do município.
Nos dois dias de fiscalização em Caicó a equipe da Operação Lei Seca do Detran/RN prendeu cinco pessoas e outras 50 tiveram suas CNHs retidas e vão ter que pagar uma multa no valor de R$ 1.915,30 e devem ser punidas com a perda do direito de dirigir por um período de 12 meses.

O coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, informou que as blitzen passam agora a acontecer mais frequentemente em cidades do interior do Estado. O plano é contribuir com a segurança pública dos municípios. “Fizemos agora em Caicó, mas outros municípios também vão receber a Operação com ênfase na preservação da vida e no combate a criminalidade”, comunicou. FONTE: AGORARN

VEJA QUEM FOI ELEITO NAS 18 CAPITAIS COM SEGUNDO TURNO

Os resultados do segundo turno já são conhecidos nas 18 capitais do país onde houve votação. Ao todo, segundo turno ocorreu em 57 municípios. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições envolveram cerca de 32,9 milhões de eleitores.
Aqueles que não puderam comparecer às urnas e não justificaram o voto hoje (30), podem preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito até 60 dias após cada turno da votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.
O prazo para que isso seja feito é até 1º de dezembro, com relação ao primeiro turno;e, até 29 de dezembro de 2016, com relação ao segundo turno.
Depois de acompanhar o começo da apuração de votos do segundo turno na sede do TSE, o presidente da corte, Gilmar Mendes, disse que a eleição “transcorreu em clima de paz e normalidade” mesmo nos municípios que precisaram de reforço de segurança, como São Luís, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
O TSE registrou mais de 300 ocorrências e mais de 80 prisões durante o período de votação. Na maioria dos casos, a Justiça Eleitoral flagrou cabos eleitorais fazendo propaganda para candidatos, a tradicional boca de urna. De acordo com os dados, nenhum candidato foi preso.
Confira os prefeitos eleitos nas capitais no segundo turno: 
Aracaju: Edvaldo Nogueira (PCdoB)
Belém: Zenaldo Coutinho (PSDB)
Belo Horizonte: Kalil (PHS)
Campo Grande: Marquinhos Trad (PSD)
Cuiabá: Emanuel Pinheiro (PMDB)
Curitiba: Rafael Grega (PMN)
Florianópolis: Gean Loureiro (PMDB)
Fortaleza: Roberto Cláudio (PDT)
Goiânia: Iris Rezende (PMDB)
Macapá: Clécio (Rede)
Maceió: Rui Palmeira (PSDB)
Manaus: Artur Virgilho Neto (PSDB)
Porto Alegre: Nelson Marchezan Junior (PSDB)
Porto Velho: Dr. Hildon (PSDB)
Recife: Geraldo Julio (PSB)
Rio de Janeiro: Crivella (PRB)
São Luís: Edivaldo Holanda Júnior (PDT)
Vitória: Luciano (PPS)

OITO COISAS QUE DEIXAM AS PESSOAS MENOS ATRAENTES, SEGUNDO A CIÊNCIA

Honestidade, bom humor e uma boa noite de sono, por exemplo, são fatores que influenciam na “beleza” das pessoas. Apesar de parecer clichê, é a ciência que explica tudo isso. Veja:
1 – Ter uma postura ruim
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Princeton, ombros caídos, formando uma corcunda nas costas, faz as pessoas parecerem menos atraentes.
Para fazer o estudo, os cientistas criaram vários perfis falsos do Tinder. Alguns com fotos de pessoas apresentando uma boa postura, outros com uma postura aparentemente boa. Resultado? As pessoas com posturas mais corretas ganharam mais matches.
2 – Não dormir
Em 2010, pesquisadores suecos tiraram duas fotos de 23 pessoas: uma depois de uma boa noite de sono e a outra depois de uma noite em claro. Depois, outros participantes compararam as fotos, concluindo que as imagens das pessoas insones foram classificadas como feias, doentes e até mais tristes.
3 – Ser uma pessoa má
Não é à toa que os vilões da Disney, por exemplo, são feios. Saber que uma pessoa é considerada “malvada” pode fazer com que os demais a enxergue mais feia. Um estudo feito na China, em 2014, observou vários retratos de pessoas diferentes, todas com uma expressão neutra.
Em algumas dessas pessoas, as palavras “má”, “maldosa” e “pessoa ruim” foram adicionadas, e elas foram consideradas feias.
4 – Não ter senso de humor
Um estudo feito pela Universidade da Califórnia em 2009 comprova que não ter um pingo de senso de humor torna as pessoas menos atraentes.
Para realizar a pesquisa, dferentes participantes observaram retratos de algumas pessoas e demonstraram maior interesse quando os cientistas comentavam que a pessoa na foto era engraçada ou gostava de ouvir piadas.
5 – Ser – ou parecer – estressado
Um estudo feito em 2013 na Academia Nacional de Ciências do Reino Unido mostrou que as pessoas se sentem menos atraídas por aquelas que possuem altas concentrações de cortisol, um hormônio no sangue ligado ao stress.
6 – Ser muito preguiçoso
Apesar da preguiça de domingo ser comum, ela pode ‘tornar’ as pessoas mais feias quando relacionada ao trabalho.
Isso é o que sugere uma série de experimentos da Universidade de Nova York, publicada em 2004. Em um deles, alunos novos de um curso deram notas anônimas para a beleza de seus colegas, pessoas que eles não conheciam.
No final do curso, os cientistas pediram que os alunos dessem uma nova nota na beleza dos colegas. Os mais preguiçosos foram considerados feios, mesmo que no início estivessem entre os bonitinhos da turma.
7 – Não ser honesto
Mentir não é sexy, mesmo quando a pessoa está tentando parecer mais atraente. Em uma pesquisa da Universidade de Illinois, os cientistas deram retratos de pessoas diferentes aos participantes.
Cada foto tinha uma pequena descrição da pessoa retratada, explicando se ela era honesta ou desonesta. No fim, as pessoas honestas foram tidas como muito mais atraentes.
8 – Ter um cheiro muito parecido com o de outra pessoa
Apesar de parecer injusto, a explicação é genética: as pessoas costumam procurar por parceiros que não sejam nem tão diferentes, nem tão parecidos para manter um relacionamento. E o cheiro é a forma que os seres humanos têm de checar essa compatibilidade de DNA.
Isso é o que mostra um estudo feito pela Universidade do Novo México, no qual cientistas compararam as amostras de DNA de mulheres e seus maridos, e compararam com respostas de um questionário sobre adultério. Os casais com o DNA mais parecido tendiam a ter mais experiências adúlteras.  FONTE: REDE TV

NÚMEROS DE CELULARES DE TODO O PAÍS TERÃO NOVE DÍGITOS A PARTIR DO DIA 6

Quem costuma fazer ligações ou mandar mensagens para celulares já percebeu que, em grande parte do país, é preciso acrescentar o número 9 na frente do número do telefone para que a ligação seja completada. O nono dígito já está em vigor para 24 estados e daqui a uma semana valerá para todo o país.
A partir do dia 6 de novembro, o nono dígito deverá ser acrescentado também para os telefones das regiões com DDD entre 41 e 49, ou seja, os estados do Paraná e de Santa Catarina, e para as áreas de registro 51, 53, 54 e 55, no Rio Grande do Sul. Essa é a última etapa de implantação do nono dígito, que começou em 2012, por São Paulo.
Para fazer ligações ou mandar mensagens de qualquer lugar do país, seja de telefone fixo ou móvel, para celulares será preciso discar o 9 antes do número do telefone. Segundo a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos telefones móveis tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular. FONTE: NOVO JORNAL

“BAIXA AI!” 12 SONS AUTOMOTIVOS SÃO APREENDIDOS EM OPERAÇÃO CONJUNTA EM PONTA NEGRA

Uma operação conjunta entre a SEMURB, CIPAM, e Guarda Ambiental, que fiscalizam o uso de sons em casas de shows e automotivos, apreendeu 12 equipamentos de som automotivos na madrugada deste sábado para o domingo (30).
A Operação se deu nas proximidades da Praça dos Gringos, no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal e foi realizada após diversas denúncias, do uso de som alto naquela região.
Os equipamentos apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, onde os donos dos equipamentos foram autuados e multados conforme a lei.

sábado, 29 de outubro de 2016

PREFEITO ELEITO TÚLIO LEMOS INDICA EQUIPE DE TRANSIÇÃO EM MACAU.

O prefeito eleito de Macau, Tulio Lemos, constituiu a Comissão de Transição que irá acompanhar todas as providências legais até o dia de sua posse e confiou essa missão ao vice-prefeito eleito, Rodrigo Aladim. Juntamente com outros profissionais de diversas áreas, Aladim terá a oportunidade de conhecer a real situação em que se encontra a administração na Prefeitura Municipal de Macau.

Embora uma série de informações de malversação sobre a administração atual tenha chegado ao seu conhecimento, Tulio Lemos tem recomendado cautela aos membros da Comissão de Transição. “Nossa equipe atuará com bastante seriedade para se buscar a real situação que iremos enfrentar a partir do dia 1º de janeiro”, afirmou o prefeito eleito.Durante a primeira reunião que realizou com todos os membros da Comissão de Transição, Tulio Lemos informou à equipe que entrou em contato direto, via telefone, com o prefeito em exercício Einstein Barbosa e falou sobre uma série de irregularidades que vêm ocorrendo na sua administração. “O meu gesto teve o objetivo de prevenir o gestor de acontecimentos absurdos, pois algumas situações, provavelmente, ele nem deve ter conhecimento. No entanto, a realidade de toda a situação nós só iremos ter após as análises da Comissão de Transição. Espero que tenhamos uma boa receptividade da parte do prefeito Einstein Barbosa e de todas as pessoas por ele indicadas para acompanhar o processo de transição”.No encontro com a equipe, o prefeito eleito Tulio Lemos deu o tom de sua forma de governar ao recomendar a prática da austeridade em todos os gestos a serem evidenciados.O ofício em que indica os membros da Comissão de Transição foi protocolado na última quarta-feira (26) (processo 2.539/16) e nele constam 44 itens de solicitações de documentação, baseadas nas recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Apesar de protocolar o ofício no órgão competente, até esta quinta-feira (27), o vice-prefeito eleito Rodrigo Aladim ainda não havia conseguido ser recebido pelo prefeito em exercício Einstein Barbosa, apesar das recorrentes tentativas.

ÁLCOOL COM ENERGÉTICO TEM O MESMO EFEITO QUE COCAÍNA, DIZ PESQUISA

Vodca com energético já virou um clássico das baladas, mas pode ser uma bomba para os adolescentes. Pesquisadores da Universidade Purdue, em Indiana, EUA, fizeram testes com os cérebros de ratos adolescentes (já que não poderiam fazer o mesmo com humanos) e observaram mudanças químicas em suas massas encefálicas muito parecidas com os efeitos da cocaína.
Uma lata de energético pode ter até 10 vezes mais cafeína do que um refrigerante comum – e costuma ser procurada por adolescentes para curtir uma noitada. Já se sabia que os jovens que consumiam energético (mesmo sem misturá-lo com outras bebidas) têm mais chance de virarem consumidores de álcool quando adultos. Mas, quando o energético é tomado com álcool ainda durante a adolescência, o centro de recompensas do cérebro é alterado – e os jovens sentem mais dificuldade em lidar com substâncias prazerosas. Os efeitos podem durar até a vida adulta.
Os ratos que tomaram álcool com energético se tornaram muito mais ativos (como era de se esperar) e seus cérebros foram inundados pela proteína ΔFosB, típica de quem abusa da cocaína ou da morfina. Quando adultos, os ratinhos se tornaram muito mais resistentes à sensação de prazer da cocaína – o que pode indicar que eles procurariam doses maiores da droga.
“Tudo indica que as duas substâncias misturadas causam mudanças de comportamento e na neuroquímica do cérebro”, disse Richard van Rijn, um dos autores do estudo. “Há claramente efeitos em tomar essa mistura que não existiriam quando se toma o álcool ou o energético separadamente.”  Fonte: Superinteressante

DESEMBARGADOR DECIDE MANTER EDUARDO CUNHA NA PRISÃO

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, negou nesta sexta-feira, 28, o pedido liminar da defesa do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para colocá-lo em liberdade.
O magistrado afirma que o peemedebista demonstrou "acentuada conduta de desprezo não só à lei e à coisa pública, mas igualmente à Justiça criminal e à Suprema Corte". Por isso, deve permanecer detido cautelarmente. "Com efeito, a situação do paciente (Eduardo Cunha) não destoa da de outros investigados, sendo impossível supor a desagregação natural do grupo criminoso ou da sequência de atos delitivos sem a segregação cautelar dos envolvidos com maior destaque, dentre os quais o paciente, então líder político do PMDB", assinala Gebran Neto em decisão de quinta-feira, 27, tornada pública nesta sexta. Com a negativa da liminar, caberá ainda à 8ª Turma da Corte analisar o mérito do pedido da defesa do peemedebista, o que ainda não tem data para acontecer. Eduardo Cunha foi preso preventivamente em Brasília no último dia 19 por ordem do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal em Curitiba, após uma das ações penais contra ele ser remetida para o magistrado da Lava Jato. Na ocasião, Moro apontou o "caráter serial dos crimes" do peemedebista, que segundo a Lava Jato teria dedicado toda sua vida pública, desde a década de 1990 "para obter vantagens indevidas", e determinou a prisão dele para evitar o risco à ordem pública e às investigações. O entendimento foi reiterado pelo desembargador Gebran Neto, ao negar a liminar.  "Eduardo Cosentino da Cunha é figura proeminente de sua agremiação política, o PMDB, e teria recebido propinas e participado de forma relevante no esquema criminoso da Petrobras, ao tempo em que exercia o cargo de deputado federal. A percepção de propinas em esquema criminoso enquanto estava sendo processado por outro caracteriza, em princípio, acentuada conduta de desprezo não só à lei e à coisa pública, mas igualmente à Justiça criminal e à Suprema Corte", assinalou o desembargador.  Eduardo Cunha é réu em três ações penais, sendo duas em Brasília e uma em Curitiba, esta perante o juiz Moro.
Na ação perante Sérgio Moro o ex-presidente da Câmara é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fiscal pela manutenção de contas secretas na Suíça que teriam sido contempladas com propinas do esquema de corrupção na Petrobras. A mulher do ex-deputado, Cláudia Cruz, também é ré na Lava Jato acusada de lavar e evadir US$ 1 milhão por meio de contas secretas no exterior abastecidas pelo seu marido com dinheiro da corrupção na Petrobras. FONTE: NOVO JORNAL

PROJETO QUE REGULAMENTA A VAQUEJADA JÁ TRAMITA

O Projeto de Lei (PLS 337/2016) do Senador Raimundo Lira que regulamenta a prática da Vaquejada já está tramitando na Comissão de Educação, Cultura e Esporte – CE do Senado Federal, onde aguarda a designação de um relator.
O projeto restabelece a Vaquejada e a considera “manifestação cultural, com características esportivas, caracterizada pela perseguição promovida ao bovino por vaqueiros montados a cavalo, com o objetivo de conduzi-lo e derruba-lo na areia”.
Na CE, o projeto de Raimundo Lira também está aguardando recebimentos de emendas, mas deve tramitar em outras comissões antes de seguir para votação em Plenário, a exemplo da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania.
Recentemente, ao defender a matéria na tribuna do Senado Federal, Lira lembrou que a Vaquejada, originalmente, representava o encerramento festivo do trabalho de marcar e castrar o gado. “Era a festa da apartação. Feita a separação, acontecia a vaquejada, com provas que mostravam a habilidade dos vaqueiros na lida com o gado”, disse.
Com o tempo, observou Raimundo Lira, a atividade se tornou uma tradição, uma prática cultural, o que justificaria sua manutenção. Além do valor cultural, o Senador lembrou que as vaquejadas geram mais de 600 mil empregos diretos no país – sem contar os indiretos.

Na última terça-feira, vaqueiros e pessoas ligadas à prática da Vaquejada em todo o País foram a Brasília pedir urgência na legalização da Vaquejada e realizaram uma cavalgada em frente ao Congresso Nacional, oportunidade em que receberam o apoio do senador Raimundo Lira.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

EM NOVEMBRO, POTIGUARES PODERÃO VER MAIOR SUPERLUA DO SÉCULO

Os admiradores de astronomia já têm um bom motivo para comemorar no próximo dia 14 de novembro. É que acontece neste dia o maior e mais brilhante aparecimento da Lua Cheia em cem anos. A última vez que o satélite esteve tão perto de nós foi em 26 de janeiro de 1948.
A explicação se deve ao movimento elíptico do satélite natural e as fases da lua. Enquanto se move ao redor da Terra, a sua distância muda bastante entre seu ponto mais próximo (perigeu) e o mais distante (apogeu) em relação ao planeta. A superlua acontece quando o perigeu coincide com a lua cheia.
Quando está na menor distância da Terra, o fenômeno faz com que a lua pareça 14% maior e 30% mais brilhante do que de costume.
A próxima vez que o fenômeno deverá ser tão intenso vai ocorrer apenas em 25 de novembro de 2034
Em 2016, a previsão é que aconteçam três superluas. A primeira já ocorreu aconteceu no último dia 16 e as próximas estão previstas para os dias 14 de novembro e dezembro. FONTE:NOVO JORNAL

APÓS 35 ANOS SEPARADOS, GRUPO ABBA ANUNCIA RETORNO EM 2018

Após 35 anos separados, integrantes do grupo ABBA anuncia retorno em 2018. Além disso, a volta se dará de forma virtual e ao vivo.
Através da página oficial do Facebook, o grupo disse: "Trata-se de uma experiência que utilizará os últimos recursos em tecnologia digital e de realidade virtual, e será voltada sobretudo à nova geração de admiradores da banda, que não puderam vê-la ao vivo na época".
A banda é composta por Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, que se reunirão com Simon Fuller e a Universal Music Group para a colaboração.
Ainda no comunidado, Benny Andersson disse que a inspiração veio das inúmeras possibilidades do futuro, e que a intenção é capturar a essência do que o grupo foi e o que é hoje.
"Estamos explorando um novo mundo tecnológico, com realidade virtual e inteligência artificial na vanguarda, o que nos permitirá criar novas formas de entretenimento e conteúdo que nunca imaginamos antes", completou Fuller.
A banda ABBA estourou nos anos 70 e 80, com diversos hits como "Waterloo", "Dancing Queen" e "Take A Chance On Me". O grupo se separou em 1982. FONTE:NOVO JORNAL

CHACINA DEIXA SEIS MORTOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA, RN

A Polícia Militar registrou na tarde desta quinta-feira, (27), uma chacina no município de João Câmara, no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, seis pessoas foram executadas em frente de uma residência, no antigo açudinho próximo a antiga estação ferroviária. FONTE: FOCOELHO MAIS IMAGENS FORTES AQUI https://focoelho.wordpress.com/2016/10/27/chacina-na-cidade-de-joao-camararn/

SUPERAÇÃO: LUTA CONTRA LEUCEMIA VAI EXIGIR QUE ALUNA FAÇA ENEM NO HOSPITAL

Os enjoos provocados pela quimioterapia ou a perda dos cabelos não são motivos para Marília Seriacopi de Sylos, de 16 anos, deixar de estudar e se preparar para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A luta que travou contra a leucemia desde o ano passado a faz pensar em estudar medicina e se especializar em oncologia. Por isso, mesmo no segundo ano do ensino médio, não quer perder tempo e fará o exame como treineira para testar os conhecimentos.
Marília está entre os 44 estudantes que estão sob algum tratamento de saúde e farão o Enem dentro de um hospital do país, segundo o Inep. Trinta e seis estão em São Paulo, quatro em Campinas, dois em Goiânia (GO) e dois em Fortaleza (CE). A prova será aplicada por funcionários do Ministério da Educação e os candidatos terão de se submeter às mesmas regras dos demais alunos, incluindo tempo de prova. No total, o Enem 2016 tem mais de 8 milhões de inscritos.
Quando conversou com a reportagem do G1há um mês, Marília estava internada desde agosto à espera de um doador de medula compatível para um transplante. Encontrou. Teve uma alta temporária no dia 14 de outubro, mas volta no dia 20 de novembro. O transplante será em 1º de dezembro. Todo o tratamento é feito no Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Até a nova internação, terá de ir ao hospital para consultas semanais, mais um ciclo de quimioterapia, e para fazer o Enem nos dias 5 e 6 de novembro.
Marília recebeu o diagnóstico de leucemia no ano passado. Ficou internada entre novembro de 2015 a fevereiro deste ano. Em agosto, a doença reapareceu, e aí ela precisou correr atrás de um doador para fazer o transplante de medula. Encabeçou uma campanha pelas redes sociais para incentivar a doação de sangue e medula, que pretende, inclusive, continuar, mesmo após ter encontrado o doador.
Durante o tratamento nunca perdeu o bom humor ou deixou de estudar (e de sorrir). Os amigos do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida (Consa) onde estuda, costumavam levar xerox dos cadernos com as matérias ao hospital e ela teve aulas semanais com uma professora particular de literatura e redação. Agora, os professores estão indo até a sua casa, já que apesar da alta temporária, ela ainda não pode voltar à escola por conta da imunidade baixa.
Foi assim quando a enfermeira bateu na porta do quarto para raspar os cabelos de Marília, já enfraquecidos pelos efeitos da quimioterapia. “Encenei uma espécie de remake de Laços de Família, com fundo musical e tudo. Não que eu não tenha ficado triste de perder o cabelo, mas não depressiva ou arrasada. Comecei a gostar de mim careca, me achar bonita.” Por: G1

MULHER ENVIA FOTOS SENSUAIS PARA O MARIDO E ELE DESCOBRE TRAIÇÃO

Uma mulher pode ter destruído seu casamento simplesmente por mandar uma foto sensual para o marido. Acontece que ela estava em viagem e mandou as fotos sensuais para ‘matar a saudade’, mas o marido notou um pequeno detalhe, nas fotos.

Nas fotos, a mulher, identificada como Chelsea, aparece de lingerie em um quarto de hotel, mas ao ver a foto, que foi enviada pelo Snapchat, o marido pergunta “Quem está com você no quarto do hotel?” e ela responde “Do que você está falando? Eu usei o temporizador da câmera, Eu juro, amor, você sabe que jamais o trairia”, afirma a esposa. Fonte: R7

POR CRIME ELEITORAL, POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO EM GABINETE DE VEREADOR DE PARNAMIRIM

No início da manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Federal realizou uma Operação no gabinete do vereador Paulo Miranda (PHS), do município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
De acordo com informações divulgadas pela Inter TV Cabugi, a motivação da operação foi um crime eleitoral ainda não detalhado.

Não se sabe o teor do material que foi apreendido no gabinete do vereador e a Polícia Federal ainda não se manifestou sobre o assunto. FONTE: AGORARN

GRAFITH COMEMORA 28 ANOS COM FESTAS EM MACAÍBA, MACAU E MOSSORÓ

Banda mais conhecida do Rio Grande do Norte, famosa por arrastar multidões com músicas autorais, Grafith prepara mais um grande espetáculo itinerante para o seu público fiel: como já se tornou tradição, fará grandes festas em novembro para celebrar seus 28 anos de existência.
A primeira delas – uma das mais esperadas junto aos grafitheiros – acontecerá no dia 05 de novembro no Terreiro da Vila, na Grande Natal. O evento, com expectativa de público de 20 mil pessoas, promete muita emoção, já que terá a participação especial de um ex-integrante do Grafith, João Dantas.
“A cada ano preparamos grandes surpresas, vendo todos os detalhes com carinho”, ressalta um dos integrantes, Júnior Grafith. O espetáculo, com tema neon, também acontecerá no dia 12 de novembro no Clube da Praia, em Macau; e no dia 19 de novembro no Villa Oeste, em Mossoró.
A BANDA
Em 4 de novembro de 1988, os irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior se juntaram e formaram a Banda Grafith. Tocavam de discoteca e rock a samba e MPB. Mas, na década de 90, o cenário mudou e as músicas que mais tocavam passaram a não empolgar.
Mas foi enfrentando esse período difícil, que até pensaram em desistir, que veio o grande marco da banda: passaram a arrastar multidões com músicas autorais, com estilo próprio e muita energia, sendo hoje uma das mais conceituadas do Rio Grande do Norte e Nordeste.
Aniversário 28 anos Grafith
MACAÍBA
Sábado, 05/11, 21h
Terreiro da Vila
Informações: (84) 99641 9695/ (84) 98820 0224
MACAU
Sábado, 12/11, 23h
Clube da Praia
MOSSORÓ
Sábado, 19/11,
Villa Oeste
Informações: (84) 3318 4805

FONTE: MONTORIL

CUNHA E HENRIQUE ALVES VIRAM RÉUS POR ESQUEMA MILIONÁRIO NA CAIXA

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, em Brasília, aceitou nesta quarta-feira, 26, denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o operador do mercado financeiro Lúcio Funaro e mais duas pessoas por esquema de desvio de recursos na Caixa. Os envolvidos agora passam à condição de réus e responderão a ação penal por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, prevaricação e violação de sigilo funcional
Cunha e os demais réus são acusados de cobrar propina de empresas para liberar investimentos do FGTS pleiteados por elas. A denúncia foi originalmente oferecida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com a cassação, o ex-presidente da Câmara perdeu o foro privilegiado e o caso foi enviado à Justiça de primeiro grau. Também são réus Alexandre Margotto, apontado como parceiro de Funaro em negócios, e Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa que fez acordo de delação premiada e detalhou o suposto esquema de desvios.
Na decisão, o magistrado explica que a peça de acusação está “jurídica e perfeitamente íntegra”, merecendo ser recebida, pois cumpre os requisitos do Código do Processo Penal (CPP). Ele afirma que o MPF detalha os crimes atribuídos a cada acusado e contextualiza as operações financeiras no exterior, “a fim de que os valores da propina chegassem aos denunciados por meio de mecanismos variados”.
“A presente denúncia faz referência e traz como prova a farta documentação que relata com precisão de detalhes as operações junto à Caixa e os dados bancários de contas no exterior, planilhas, recibos e anotações feitas por alguns dos acusados”, escreveu o juiz. Ele registrou também que a acusação se lastreia “em depoimentos, a título de colaboração premiada, do codenunciado Fábio Cleto e depoimentos de outros investigados e testemunhas, tais como Ricardo Pernambuco (também delator) e outros, que tiveram intensa atividade no acobertamento e entrega do dinheiro indicado como ilícito a seus destinatários aqui denunciados”.
Oliveira determinou a citação, com urgência, dos réus, para que respondam à acusação em até dez dias, apresentando documentos e indicando testemunhas. Ele destacou a necessidade de tramitação célere da ação, pelo fato de haver réu preso. O juiz marcou audiência de custódia para avaliar a pertinência de mantê-lo na Penitenciária da Papuda.
Cunha está preso em Curitiba, mas por causa de inquérito que apura seu envolvimento em corrupção na Petrobras.

CRIANÇA DE QUATRO ANOS MORRE POR FALTA DE MEDICAÇÃO DE URGÊNCIA E RESPIRADOR NA UPA DO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ

Um fato triste e lamentável no final da tarde desta quarta-feira 26 de outubro de 2016, em Mossoró no Rio Grande do Norte.Uma criança de apenas quatro anos residente na Lagoa do Mato deu entrada e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte.
Em entrevista na FM 98.7, a Enfermeira Chefe, Andréia Cunha, afirmou que óbito correu pela falta de insumos na unidade, especialmente medicação de urgência e respirador.
A criança deu entrada na UPA por volta das 16h30.A equipe médica não pode salvá-la por falta de condições para prestar o atendimento necessário.Quem vai pagar pela morte de uma criança inocente? FONTE: PASSANDO NA HORA

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

HABILITAÇÃO PARA CONDUZIR “CINQUENTINHA” SERÁ OBRIGATÓRIA EM NOVEMBRO

A partir de 1º de novembro os condutores de “cinquetinhas” (motocicletas de 50 cilindradas) de todo o Brasil deverão ter habilitação, segundo determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).  Além da habilitação é exigido que o veículo seja emplacado, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
De acordo com a nova lei, será aplicada a multa e o veículo apreendido para condutores flagrados sem documento de habilitação da motocicleta.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir”, é considerada infração gravíssima e o valor da multa por conduzir veículo sem habilitação é de R$ 880,41.
A decisão de multar e apreender condutores de motocicletas “cinquetinha” foi adiada por duas vezes este ano. A primeira vez foi em março e depois em junho.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão máximo normativo, permite dois tipos de documento para conduzir ciclomotores: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A, que permite guiar todos os veículos automotores e elétricos, de duas ou três rodas com ou sem carro lateral, e a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), que é restrita apenas à condução de  “cinquentinhas” (motocicletas 50Cc).
De acordo com o Detran (Departamento de Trânsito)
Processo de habilitação para ACC e Categoria A:
ACC:
-Saber ler e escrever
– Possuir documento de identidade
– Ser penalmente imputável (daí a exigência para que o candidato tenha 18 anos completos)
– CPF
– Curso teórico-técnico: 20 h/aula
– Curso de prática de direção veicular: 10 h/aula
Categoria A:
– Saber ler e escrever
– Possuir documento de identidade
– Ser penalmente imputável (daí a exigência para que o candidato tenha 18 anos completos)
– CPF
– Curso Teórico: 45h/aulas
– Curso de prática de direção veicular: 20h/aulas
 FONTE: O POVO