segunda-feira, 25 de abril de 2016

MANIFESTANTES PRÓ E CONTRA IMPEACHMENT DE DILMA ENTRAM EM CONFRONTO

Uma verdadeira cena de guerra foi registrada na noite deste domingo entre manifestantes favoráveis e contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. O confronto aconteceu na Avenida Paulista, mais precisamente em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, por volta das 19h.

Segundo informações repassadas ao Agora RN por uma jovem que é favorável ao impeachment e que esteve no local, os manifestantes contra a presidente estavam fazendo uma caminhada pela Paulista em direção à Fiesp, que vem sendo um ponto de encontro de manifestantes que são favoráveis ao impeachment, porém um grupo favorável a presidente já estava acampado no local protestando exatamente contra a postura da Fiesp de ser favorável.
Quando os dois grupos se encontravam, paus e barras de ferro foram arremessados dos dois lados. Palavras de ordem foram ecoadas pela avenida. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente no local conseguiu dispersar os dois grupos. Aparentemente não houve registros de feridos ou de presos.

A Fiesp já se posicionou favorável ao impedimento, inclusive, iniciou a campanha “Não vamos pagar o pato”, em que balões de “patinhos de borracha” têm sido inflados. FONTE: AGORA RN

SÓ 39 SENADORES SÃO A FAVOR DE SAÍDA DEFINITIVA DE DILMA DA PRESIDÊNCIA

Ainda que o afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff seja dado como certo até por senadores governistas, levantamento feito pela Folha mostra que ainda não há votos suficientes no Senado para a saída definitiva da petista.
Enquanto 50 senadores confirmam que votarão pela admissibilidade do processo de impeachment, apenas 39 dizem que apoiarão o impedimento definitivo de Dilma.
“Não podemos ignorar que a Câmara deu autorização ao Senado para abrir o processo com 367 assinaturas, mas temos que analisar a fundo o mérito da questão para decidir se ela cometeu ou não crime de responsabilidade”, afirmou o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que declarou voto a favor da admissibilidade, mas não decidiu sobre o julgamento final.
Com a aceitação do processo pelo Senado, em votação prevista para 12 de maio, Dilma será afastada do cargo por até 180 dias e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), assumirá o comando do país.
Para tanto, seria preciso, com a presença de todos os 81 senadores, o voto de 41 deles –ou seja, já haveria pelo menos nove votos a mais hoje.
Nesse período, a comissão especial do impeachment fará a análise do processo da presidente afastada e poderá, entre outros passos, realizar diligências, ouvir testemunhas, dar a possibilidade de a defesa se manifestar.
No caso de a comissão não encerrar os trabalhos no período de afastamento (180 dias), Dilma poderá reassumir o cargo.
“O deputado atua mais ou menos como um promotor, que oferece a denúncia. Nós somos juízes e, até para dar esse caráter de foro, de corte, é preciso que haja isenção dos dois lados, e o que se espera de um juiz é que ouça a defesa primeiro”, afirmou Roberto Rocha (PSB-MA).
Já para Dilma perder de vez o mandato são necessários 54 votos –neste caso, segundo enquete da Folha, faltariam no momento ainda 15 para atingir esse patamar.
Onze senadores não quiseram declarar seus votos sobre essa etapa e sete disseram que estão indecisos. Três não responderam à reportagem.
“Precisamos de mais tempo para analisar os documentos. Não dá para prejulgar”, afirmou o senador Omar Aziz (PSD-AM), a favor do afastamento de 180 dias.
A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que tem posição definida, mas prefere não declará-la para evitar questionamentos.
“Todos sabem o meu posicionamento, mas somos juízes e, para não dar motivos para o PT judicializar o processo, prefiro não colocar a carroça na frente dos bois. Vamos avaliar o mérito da questão.”
O governo tem o apoio de 21 senadores, contrários à condenação final da presidente. Contra a abertura do processo há 20 votos. A diferença é o ex-ministro Eduardo Braga, que estará afastado por licença médica na primeira votação. A abstenção conta a favor do governo.
Nesta segunda (25), o Senado instalará a comissão especial do impeachment, com 21 membros titulares e 21 suplentes. O colegiado terá dez dias úteis para aprovar um parecer e apresentá-lo em plenário.
COMISSÃO
As indicações para os cargos foram feitas pelos seis blocos partidários da Casa. Em ampla desvantagem, o governo tem apenas cinco votos contra o impeachment.
Por ser o maior bloco na Casa, coube ao PMDB a indicação da presidência do colegiado. O líder do partido, Eunício Oliveira (CE), designou o senador Raimundo Lira (PB) para presidir a comissão.
Antes declaradamente contra Dilma, Lira tem dito que, a partir da indicação, passou a se posicionar de forma isenta e que dará espaço para a defesa da presidente se pronunciar. FONTE: AGORA RN

domingo, 24 de abril de 2016

TRAGÉDIA : GRAVE ACIDENTE MATA TRÊS JOVENS DE BAIXA DO MEIO GUAMARÉ E DEIXA UM FERIDO NA BR 406.


Um grave acidente na madrugada deste domingo (24), na BR 406, próximo a comunidade de Baixa do Meio, especificamente entre o povoado Nova Esperança e Baixa do Meio, deixaram três mortos e um ferido em estado grave.
Por volta das 4 horas da madrugada de hoje, um grupo de jovens que retornava de uma festa, perdeu o controle do veiculo numa reta, desceu um barranco e capotou varias vezes.
Informações colhidas no local dão conta que os jovens estavam na discoteca em Baixa do Meio, e juntos decidiram ir até a comunidade de Mangue Seco II, onde estava acontecendo outra festa. Do meio do caminho, eles resolveram voltar a comunidade, e na BR 406, o condutor perdeu o controle do carro capotando varias vezes.
No carro estavam Paulo Sabino da Silveira, Osmar Geraldo da Silva, Erikson Bruno Maciel Olegário (condutor do veículo), estes foram a óbito no local. Jarian Everson da Silva  Oliveira, foi o único sobrevivente, ele foi socorrido em estado grave.
Uma das vítimas foi jogada pra fora do veículo cerca de 30 metros, os outros dois morreram ainda dentro do carro.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e já se encontra no local realizando os procedimentos de praxe.
A PRF já foi comunicada pela autoridade policial.
Há muitos curiosos no local em busca de noticias, afinal, os três jovens residem na comunidade e são muito conhecidos. FONTE: GUAMARÉ EM DIA
Aguarde mais noticias a qualquer momento. 

ELEIÇÕES 2016: PRAZO PARA TIRAR TÍTULO DE ELEITOR SE ENCERRA EM 4 DE MAIO

Os cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendam votar nas eleições municipais de 2016 não devem deixar para a última hora para tirar seu título no cartório eleitoral ou solicitar transferência de município, em caso de mudança de localidade. Quem antecipar a ida ao cartório eleitoral poderá evitar as filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para o pleito deste ano. O prazo para alistamento eleitoral e transferência termina no dia 4 de maio.

Esta também é a data final para o eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral. O prazo vale, ainda, para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal. Pode se inscrever para votar o jovem que completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro.

GUAMARÉ: ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOS DEIXA UMA VITIMA FATAL EM SALINA DA CRUZ

Um acidente entre duas motocicletas foi registrado agora a pouco na comunidade de Salina da Cruz, a 3 km da sede do município de Guamaré. Tarde de Sábado 23/04/2016
Segundo as primeiras informações, o acidente foi em frente ao mercadinho de Deodete, e há uma vitima fatal no local.
Os demais ocupantes das motos foram socorridos em estado grave para o Hospital Manoel de Lucas em Guamaré.
Segundo informações colhidas no local pela Guarda Municipal, a vitima fatal foi identificada como Goldiberg Lima de Araújo (27 anos),  filho de Cael do Morro do Judas. FONTE: GUAMARE EM DIA  FOTO 1 GUAMARÉ EM DESTAQUE

terça-feira, 19 de abril de 2016

CENTRÃO' COMEÇA A COBRAR POR APOIO DADO EM VOTAÇÃO

Aprovado o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, partidos do "centrão" que votaram majoritariamente a favor do impedimento da petista no domingo começaram a emitir sinais de cobrança ao vice-presidente Michel Temer.    Em discursos ainda tímidos, lideranças do PP, PR, PTB e PSB que trabalharam a favor do afastamento ressaltaram nesta segunda-feira, 18, a importância dos votos que "deram a Temer", classificados pela maioria deles como decisivos, e cobraram reconhecimento. "O PP é o partido que decidiu o processo e hoje tem uma força muito grande na Câmara e não tem como ser ignorado por quem quer que seja", disse o líder da legenda na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB). Dos 45 votos do PP, 38 (88,4%) foram a favor do impeachment.

Ex-ministro de Dilma, Ribeiro afirma que o partido está preparando uma "contribuição" com propostas de saídas para a crise econômica a ser entregue para Temer, caso ele assuma a Presidência no lugar de Dilma. As propostas estão sendo elaboradas pela Fundação Milton Campos, ligada à legenda.
No PP, as negociações com Temer estão sendo tocadas pelo presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), até duas semanas considerado "aliado" do governo Dilma. Em um eventual governo peemedebista, a legenda quer "manter" o Ministério da Integração Nacional e ganhar outra pasta "de Orçamento", como Saúde ou Educação.
No PR, que deu 26 votos contra o governo da petista e apenas 14 a favor, a "prioridade" é manter o Ministério dos Transportes, atualmente ocupado por Antônio Carlos Rodrigues. A ala pró-Temer, contudo, ainda precisa convencer o comando do partido a apoiar o peemedebista.
Atualmente, o PR é comandado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, que cumpre prisão domiciliar por condenação no processo do mensalão. Neto tem se mantido fiel a Dilma, o que levou o deputado Alfredo Nascimento a renunciar, no domingo, à presidência da legenda, que ocupava oficialmente, para votar a favor do impeachment.
"O PR foi decisivo e poderia ter virado o jogo com os 26 votos que deu a favor do impeachment", afirmou um influente deputado da legenda, sob condição de anonimato. No partido, as negociações com Temer estão sendo tocadas pelo ex-líder do partido, deputado Maurício Quintella (AL).
No PSB, as conversas com o vice-presidente são feitos pelo presidente do partido, Carlos Siqueira. Ele admite que Temer sinalizou a ele sobre a "possibilidade" de dar espaço à legenda em seu eventual governo. "Mas o mais importante que número é a qualidade do ministério e o que ele pode fazer para ajudar a sair da crise", disse.
Na linha de outras lideranças que também negociam com Temer, Siqueira ressalta que o resultado da votação do impeachment "poderia ser outro" se não fossem os 29 votos a favor do impedimento que a bancada do PSB deu. Apenas três deputados da sigla votaram contra o impeachment.
Com 14 votos pró-impeachment e seis contra, o PTB sinaliza querer assumir alguma pasta ligada ao empresariado e à indústria "Temos um programa de reformas nessas áreas para entregar para ele", disse a deputada Cristiane Brasil (RJ), que passou a presidência da sigla nesta semana a seu pai, Roberto Jefferson. FONTE: NOVO JORNAL

MICHEL TEMER JÁ FOI CITADO POR DOIS DELATORES DA OPERAÇÃO LAVA JATO

O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) sempre conseguiu contornar escândalos que citavam seu nome, mas deverá enfrentar o teste da Lava Jato. Dois delatores que fizeram acordo com os procuradores da operação citam o nome de Temer como padrinho de diretores que operavam esquemas de propina na Petrobras.  Os delatores são o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e o empresário Julio Camargo, que intermediou negócios bilionários na estatal econfessou ter pago propina a integrantes do PMDB, entre os quais o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Camargo afirma ter ouvido que Temer era um dos beneficiados pelo suborno, o que o vice-presidente nega.
A Lava Jato também encontrou uma mensagem no celular de um dos sócios da OAS, Léo Pinheiro, que cita um pagamento de R$ 5 milhões ao vice-presidente, segundo denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Eduardo Cunha.
O procurador-geral, Rodrigo Janot, escreveu na acusação ao Supremo que “Eduardo Cunha cobrou Léo Pinheiro por ter pago, de uma vez, para Michel Temer a quantia de R$ 5 milhões, tendo adiado os compromissos com a ‘turma'”. Temer diz que os R$ 5 milhões foram doação legal.
Uma das acusações mais contundentes contra Temer partiu de Delcídio. O senador responsabiliza o vice pela indicação de um diretor da BR Distribuidora, que ocupou o cargo entre 1997 e 2000, no governo de Fernando Henrique Cardoso, que teria feito negócios ilícitos com etanol.
Tal executivo, João Augusto Henriques, está preso em Curitiba sob acusação de intermediar propina em contratos da Petrobras.
Delcídio classifica o negócio com etanol como “um dos maiores escândalos envolvendo a BR Distribuidora”.
Temer também teria indicado Jorge Zelada em 2008 para a diretoria internacional da Petrobras, segundo Delcídio. Zelada foi condenado a 12 anos de prisão sob acusação de ter desviado US$ 31 milhões da Petrobras para o PMDB e para si próprio. Numa conta de Zelada, as autoridades de Mônaco encontraram 11,6 milhões de euros, o equivalente a R$ 47,5 milhões.
A Operação Lava Jato também apreendeu planilhas na Camargo Corrêa em 2014 que citam dois pagamentos de US$ 40 mil a Temer, relacionados a obras em estradas.
Outra investigação da Polícia Federal sobre a Camargo Corrêa, a Operação Castelo de Areia, encontrou documentos que citam 21 vezes o nome de Temer e a cifra de US$ 345 mil. A planilha vai de 1996 a 1998, quando ele era deputado federal. A operação foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça sob o argumento de que ela foi iniciada a partir apenas de denúncia anônima, o que seria ilegal.
Ele também já foi acusado duas vezes de desvios de recursos do porto de Santos, apontada pelos próprios peemedebistas como sua área de influência, mas as investigações foram arquivadas.
OUTRO LADO
O vice Michel Temer negou envolvimento em qualquer dos temas investigados na Lava Jato ou nos outros casos em que foi mencionado.
Sobre o repasse citado em mensagem de Léo Pinheiro, a assessoria de Temer informou que “a doação eleitoral mencionada está declarada” na prestação de contas de Dilma Rousseff, na conta Michel Temer 2014, e tal valor não está ligado a ato ilícito.
Temer afirmou que as indicações de João Augusto Henriques e Jorge Zelada foram do PMDB de Minas Gerais e que jamais atuou em compra ilícita de etanol.
Em relação às declarações de Fernando Soares, a assessoria afirmou que o próprio Soares mudou sua versão.
Quanto à planilha da década de 90, Temer disse que não era parlamentar no período e não tinha com apresentar emendas sobre obras.

Na Castelo de Areia e no caso de Santos não foram encontradas provas contra o vice, segundo a assessoria. FONTE: AGORA RN

quinta-feira, 14 de abril de 2016

VACINA CONTRA H1N1 NÃO PODE SER APLICADA EM BEBÊS DE ATÉ 6 MESES

A imunização contra o vírus H1N1 já está disponível para crianças, mas tem um grupo que não pode participar da vacinação nem na rede pública nem na particular: são os bebês com menos de 6 meses que, embora não possam tomar a dose, também podem ter sérias complicações ao serem infectados.

"Os componentes da vacina não são adequados para eles e a recomendação do fabricante é que a vacinação seja feita em crianças acima de 6 meses. Mas o sistema imunológico deles é mais frágil, principalmente se não estiverem em aleitamento materno", explica Sonia Liston, pediatra do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
A principal recomendação dada pela especialista para os pais manterem as mãos, o rosto e as cavidades nasais limpas ao ter contato com o bebê. "Os pais devem lavar bem as mãos e o rosto, fazer uma lavagem nasal e bochechos antes de pegar as crianças. O álcool em gel também é importante."
Segundo Sonia, a família deve evitar locais com aglomeração e, como essas crianças costumam receber muitas visitas, o ideal é tentar evitar o contato com pessoas resfriadas. "A gente sabe que todos querem ver, mas é bom evitar as visitas aos recém-nascidos, perguntar se ninguém está gripado e pedir gentilmente para que lavem as mãos."
A pediatra diz que os pais devem tomar a vacina para evitar a infecção. Caso o pai ou a mãe peguem a doença, a recomendação é usar máscara. A mãe deve continuar amamentando mesmo se estiver infectada. "Se ela ficar debilitada e não conseguir amamentar, pode tirar o leite e dar em uma mamadeira." 
FONTE: NOVO JORNAL

INSS PODERÁ ENTRAR EM GREVE NOS PRÓXIMO DIAS E PREJUDICAR ATENDIMENTOS NO RN

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e demais entidades governamentais como Previdência Social, Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho, Associação Nacional de Vigilância Sanitária (ANSIVA) e outros órgão federais poderão realizar uma paralisação nacional nos próximos dias.
A informação foi confirmada na manhã de hoje (14) pelo diretor do Sindicado dos Trabalhadores Federais da Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do RN (Sindprevs), Djalter Rodrigues e informou que a paralisação de hoje (14), em frente a Previdência Social da Rua Apodi, centro da cidade, é apenas um indicativo de greve.
De acordo com ele, o indicativo é uma forma de protestar contra o Projeto de Lei (PL) 257/2016 que é foi proposto a partir de um acordo estabelecido entre o Governo Federal, municipal e estadual com o intuito de realizar o congelamento no salário dos servidores e fazer alguns ajustes que podem prejudicar os servidores.
“Essa lei, além de congelar os salários dos servidores das três categorias (municipal, estadual ou federal) corta salários, os direitos sociais, também exige a privatização em alguns casos, como também, prevê uma reforma na previdência dos Estados. Por isso não podemos ficar calados diante dessa situação”, disse.
O diretor ainda frisou que essa lei, derruba o PL/ 4250, fruto da última greve de 90 dias da categorias que exigia alguns direitos de melhorias salarias para os servidores. Mas, na tentativa de não entrar em uma greve haverá uma um fórum em Brasília com as centrais sindicais para tentar resolver a situação.
“Haverá um fórum em Brasília com as centrais sindicais para resolvermos a situação. A paralisação de hoje é apenas um indicativo e uma forma de informar a população sobre o problema. Porém, ainda não é uma greve, é apenas um indicativo. Queremos respeito ao PL/4250. Caso, não tenha acordo, poderá ter uma greve de todas as categorias”, finalizou. FONTE: AGORA RN

domingo, 10 de abril de 2016

MULHER EMAGRECE MAIS DE 50 KG SEM FAZER CIRURGIA E VIRA MODELO

Quem a vê não imagina que seja a mesma pessoa. Donna Marie Gillie, de 30 anos, pesava 104 kg e sua obesidade era uma marca que parecia definitiva. Mas ela provou o contrário e, sem cirurgia, conseguiu perder a metade de seu peso (52 kg) e tornou se corpo tão saudável que ela virou modelo.

Agora a moça até usa orgulhosamente um biquíni da moda. Tudo isso apenas com exercícios físicos e dieta, buscando atingir seu objetivo e mudar seu estilo de vida. Nascida em Nova Scotia, Canadá, ela participou de seu primeiro concurso em 2014. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
              
"Não entrei [no concurso] porque queria o troféu ou qualquer reconhecimento, mas por algo ligado a mim mesma: provar para mim que eu poderia moldar o meu corpo depois de todo meu trabalho duro e perder o peso necessário para eu me reconstruir", diz Donna.
Já durante a adolescência ela tinha problemas com a obesidade, comendo bolos e chocolates compulsivamente. Quando entrou na faculdade, estava pesando 104 kg.

"Comecei a lutar com o meu peso na minha adolescência. Sempre soube que tinha de lutar desde cedo com a comida; eu sempre comi demais", diz.

Ela também contratou um treinador para orientá-la nos exercícios. E estimulá-la a não exagerar mais nas comidas que a jovem mais procurava anteriormente.

"A comida predileta para mim sem dúvida são os doces. Eu amo chocolate, sorvete e cheese-cake e sempre será assim".
A questão agora é saber se controlar. Donna bem sabe que, aos 22 anos, por causa de sua compulsão, mal conseguia se sentar. Agora, porém, além de participar de concursos de biquíni e fitness – já foram dois – a modelo posa para empresas de lingeries e está confiante em relação ao seu corpo.

Mas não foi uma conquista repentina. Tudo aconteceu por etapas:

"Comecei com pequenos passos, não comecei realmente a mudar a forma de me alimentar até ter ingressado de maneira intensa em minha jornada fitness. Acho que se poderia dizer que atingi um patamar e então comecei a mudar a maneira de comer", lembra.
Ela se prepara para seu terceiro concurso, em dezembro. "Perder peso mudou a minha vida em aspectos muito positivos" atesta.
Hoje Donna se tornou uma referência para outras mulheres.

"Muitas pessoas vêm até mim e dizem que eu as estimulei a realizarem mudanças, pedindo conselhos também".
O otimismo segundo ela é o segredo do sucesso. "Sempre lembro a elas o caminho que segui, de manter uma atitude positiva, porque isso só pode fazer maravilhas", conta.

E o preconceito, assim como em relação aos obesos, pode ser um forte obstáculo.

"A comunidade de fitness é muitas vezes considerada como muito superficial, mas para ser honesta é um grande suporte e carrega uma atmosfera social muito positiva".

Mas não foi só o lado físico que a bela Donna recuperou.

"Desde que perdi o meu peso me sinto melhor física e mentalmente".

LULA TEM 21%, MARINA,19% E AÉCIO,17%, DIZ PESQUISA DATAFOLHA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) lideram as pesquisas de intenções de voto para presidência da República. Pesquisa Datafolha divulgada hoje traçou quatro cenários, com diferentes nomes de candidatos do PSDB. O senador mineiro Aécio Neves aparece com porcentual maior de votos do que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do que o senador paulista José Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para cima ou para baixo. Foram ouvidas 2.779 pessoas entre os dias 7 e 8 de abril.

No cenário em que o candidato tucano é Aécio Neves, Lula aparece com 21% da intenção dos votos. Marina Silva tem 19%, enquanto Aécio Neves aparece com 17% dos votos. Marina está empatada tecnicamente com Lula e com Aécio. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 8% dos votos, e o ex-ministro Ciro Gomes (PTD), com 7% dos votos, também aparecem entre os mais votados. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) teria 2% dos votos.
Em relação à última pesquisa, realizada nos dias 17 e 18 de março, Lula subiu quatro pontos porcentuais. Marina e Aécio oscilaram dois pontos porcentuais para baixo. Bolsonaro oscilou dois pontos para cima, sendo acompanhado por Ciro, com um ponto de variação, dentro da margem de erro.
No cenário 2, com o nome de Geraldo Alckmin, Marina aparece com 23% das intenções de voto, empatada tecnicamente com Lula (22%). Alckmin teria 9%, seguido por Ciro Gomes e Bolsonaro, ambos com 8%.
Marina ficou estável em relação à pesquisa de março, enquanto Lula ganhou cinco pontos porcentuais (pp). Alckmin oscilou 2 pp para baixo. Ciro oscilou um ponto para cima e Bolsonaro, dois pontos. Temer aparece com 2% da intenção dos votos.
O cenário 3, com o nome de José Serra, aponta Marina e Lula com 22% da intenção dos votos. Serra teria 11% dos votos. Bolsonaro e Ciro Gomes aparecem com 7%. Temer teria 2% dos votos.
Em relação ao mais recente levantamento até então, Marina oscilou dois pontos para baixo. Lula subiu 5 pontos porcentuais. Serra também oscilou 2 pp para baixo. Bolsonaro e Ciro Gomes ficaram estáveis.
Em um quarto cenário, no qual os três possíveis candidatos do PSDB estariam hipoteticamente na disputa, Lula lidera com 21% da intenção dos votos. Marina aparece em segundo lugar, com 16%. Aécio Neves teria 12% dos votos, seguido pelo juiz federal Sérgio Moro, com 8%. Serra e Alckmin aparecem empatados com 5%, atrás de Bolsonaro e Ciro Gomes, ambos com 6%. Nesse cenário, Temer teria apenas 1% dos votos.
Lula, nessa simulação, ganhou 4 pontos porcentuais. Marina oscilou 1 ponto para baixo, enquanto Aécio teve oscilação negativa de 2 pp. Moro, juiz responsável pela Operação Lava Jato, ficou estável.
Rejeição

Embora divida a liderança com Marina Silva em três dos quatro cenários propostos, Lula continua sendo o possível candidato com maior taxa de rejeição, em 53%. Aécio Neves aparece na sequência, com 33% de rejeição, seguido pelo vice-presidente Michel Temer, com 27%. A taxa de rejeição de Marina Silva está em 20%. Fonte: Exame

POTIGUAR MORRE APÓS FAZER MALABARISMO NA MOTOCICLETA

Um acidente fatal foi registrado na madrugada deste domingo, no Km 19 da BR 110, na comunidade Canto do Amaro, no município de Areia Branca. George Wagner da Silva Vieira, 31 anos, residente em Mossoró, trafegava como carona numa motocicleta e, segundo informações, perdeu o equilíbrio, após fazer malabarismo, e sofreu traumatismo craniano, ao cair da motocicleta. O condutor acionou o Samu e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações da PRF, a vítima chegou a ficar de pé na motocicleta em movimento e perdeu o equilíbrio. Segundo o Perito Criminal, Renildo Marcelino, o hematoma localizada na parte de trás da cabeça da vítima, justifica a versão.
A família informou que George Wagner bebia muito e possivelmente estava embriagado no momento do acidente. Um outro motociclista que trafegava atrás de George, filmou tudo.

Depois dos procedimentos realizados no local pela equipe de plantão no Itep, o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do órgão em Mossoró.  FONTE: COM INFORMAÇÕES DE O CÂMERA

terça-feira, 5 de abril de 2016

CARTÓRIO REGISTRA UNIÃO POLIAFETIVA DE UM HOMEM E DUAS MULHERES

Seu ‘Flor’ e suas mulheres:  O primeiro casamento poliafetivo do Rio de Janeiro foi assinado na última sexta-feira (1º). A relação entre duas mulheres e um homem foi registada no 15º Ofício de Notas, no Rio, da tabeliã Fernanda Leitão.
O relacionamento é entre o funcionário público Leandro Jonattan da Silva Sampaio, 33 anos, Thais Souza de Oliveira, 21, dona de casa, e Yasmin Nepomuceno da Cruz, 21, estudante de técnica de enfermagem. Segundo a publicação, o trio decidiu oficializar a união para facilitar direitos que podem ter em comum, como plano de saúde.
Os três residem juntos em Madureira, onde nasceram, em uma casa de um quarto. Eles planejam vender a casa para poder aumentar a família. Na reportagem, feita pelo jornal O Globo, Yasmin contou ainda que deseja engravidar e pôr os nomes dos três na certidão de nascimento da criança.
"Eu não quero ofender ninguém. É só estilo, uma opção de vida", explicou Leandro.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

segunda-feira, 4 de abril de 2016

CAICÓ: BARRAGEM DO MANHOSO, ESTÁ A UM PALMO DA SANGRIA

Um dos maiores reservatórios d’água, particulares, do município de Caicó, a barragem do Manhoso (pertence à família Gregório), está a um palmo de atingir a lâmina de sangria, e todo a sobra corre para o rio Barra Nova, que chega ao velho Itans.


O principal afluente dessa barragem é um riacho que tem início em solo jardinense, com várias vertentes de água captadas ao longo da sua extensão, numericamente corta diversas comunidades até chegar a interrupção física, que é a parede da barragem. FONTE: AGORA RN

PEDRO AVELINO: CRIMINOSOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA

Uma quadrilha fortemente armada explodiu uma agência bancária na cidade de Pedro Avelino, distante cerca de 158 km de Natal, na madrugada desta segunda-feira (4).

De acordo com as primeiras informações, o crime aconteceu por volta das 2h. Os bandidos chegaram em três veículos e foram direto para a unidade do Banco do Brasil. Eles utilizaram explosivos, o que deixou estabelecimento destruído.
Policiais militares da região fazem diligências na tentativa de encontrar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso. FONTE: AGORA RN

CRIANÇA FICA COM BAGRE PRESO NO PÉ AO NADAR EM RIACHO DE RORAIMA

Um menino de cinco anos foi levado na manhã deste sábado, dia 02, ao Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, em Roraima, com um bagre espetado no pé direito. 
A criança pisou no peixe enquanto nadava num riacho. Foi necessário um procedimento médico para retirar o bagre.
Após receber atendimento na unidade, a criança ficou algumas horas em observação e recebeu alta médica. O esporão do peixe perfurou o pé direito do menino.
O bagre é um animal comum na região e costuma a aparecer nas margens de rios e riachos em períodos de estiagem. Apesar do incidente, o ferimento não vai deixar sequelas. FONTE: NOVO JORNAL

domingo, 3 de abril de 2016

GUAMARÉ: HOMEM IDENTIFICADO POR MELK É EXECUTADO EM SALINA DA CRUZ À BALA

Um crime com características de execução a bala foi registrado no final da manhã deste domingo (03), na comunidade de Salina da Cruz, distrito de Guamaré.
Segundo as primeiras informações colhidas no local, um veículo ainda não identificado chegou à comunidade, especificamente na travessa Bom Jesus, onde a vitima morava, desceram quatro homens armados e encapuzados do carro, adentraram na casa da vitima identificada por Melquizedeque Ricardo, e efetuaram vários disparos de arma calibre 38 e 380.
Melk, como é mais conhecido na comunidade, não teve chance de defesa, e morreu em frente à família que se encontrava dentro da residência a. A Polícia Militar realizou varias diligências nas estradas carroçais de Lagoa Seca, por Ponta de Salina, na RN 401 e 222, em busca dos autores do homicídio, mas sem êxito até o presente momento.
Ainda não se sabe os motivos que levaram a execução da vítima, mas segundo informações da polícia, Melquizedeque, tinha envolvimento com drogas. Ele já foi preso com entorpecentes, e por tentativa de homicídio na própria comunidade.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal, fez o isolamento do local até a chegada do ITEP para os devidos procedimentos de praxe. O caso será investigado pela 5ª Regional da Policia Civil de Macau que já foi comunicada da ocorrência.  FONTE: GUAMARÉ EM DIA

EX-PRESIDENTE LULA ESPERA TOMAR POSSE NA CASA CIVIL NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA E ‘QUER MUDAR BRASIL PARA MELHOR’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize, na próxima quinta-feira (7) sua posse como ministro da Casa Civil. Ele manifestou sua expectativa durante discurso neste sábado (2) em Fortaleza.  “ Se tudo der certo, e a Suprema Corte aprovar, quinta-feira eu estarei assumindo a Casa Civil do governo. E vou dizer por que eu aceitei, depois de muito tempo. É porque eu tô convencido, acredito nisso, como acredito em Deus, que este país tem que mudar, tem que dar a volta por cima, mudar a economia, gerar emprego e renda para essas pessoas.”, afirmou.

Na pauta de julgamentos do Supremo para a semana não consta o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) para que Lula seja efetivado no cargo de ministro da Casa Civil. Para que o julgamento seja na quinta-feira (7), o processo precisa ser pautado pelo ministro Gilmar Mendes, relator dos mandados de segurança nos quais a posse foi suspensa.
No dia 18 de março, Gilmar Mendes, em decisão individual, suspendeu a posse de Lula no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O ministro do STF atendeu a um pedido liminar do PPS e do PSDB. Em seu despacho, Mendes disse que a nomeação de Lula para o cargo de ministro teve o objetivo de retirar a competência do juiz federal Sérgio Moro (responsável pelas investigações da Lava Jato em primeira instância) para investigá-lo.
No recurso, a Advocacia-Geral da União (AGU) rebateu as afirmações de Gilmar Mendes sobre suposta intenção do governo de nomear Lula para beneficiá-lo com o foro privilegiado, em função das investigações da Operação Lava Jato. Para a AGU, o entendimento do ministro é equivocado e parte da premissa de que o Supremo é um lugar para proteção contra impunidade, o que não é verdade, segundo o órgão.
Vítima de ataques
Lula finalizou o discurso afirmando que há dois anos é vítima de ataques nas investigações da Operação Lava Jato sobre o compra de um apartamento no Guarujá (SP) e por benfeitorias em um sítio que é frequentado por sua família.”Eu só tenho uma coisa nesta vida de compromisso: é com o povo deste país. Faz dois anos que estou sendo vítima dos maiores ataques que um ser humano foi vítima. Todo santo dia. Eles criaram um apartamento para mim que não é meu, e eu quero convidar todos vocês, no dia que for meu. Eles inventaram uma chácara que não é minha, e quando ela for minha vocês vão visitar minha chácara. Inventaram até um barco de US$ 4 mil. Parece o Lady Laura. É um verdadeiro iate. Eu nem vou em Angra (RJ) com meu iate, para não competir com Roberto Carlos. Ou seja, inventaram de tudo”. FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

INSTITUTO REGISTRA RECARGA SIGNIFICATIVA NOS RESERVATÓRIOS MONITORADOS NO RN

Após levantamento sobre o acumulado de água nos reservatórios analisados pelo Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte nesta semana e apresentadas na última sexta-feira (1º), identificou-se a mudança positiva dos reservatórios. Entre os 47 reservatórios monitorados aqueles localizados na bacia Piranhas-Açu foram os que tiveram maior recarga nesta semana. Região que teve consideráveis precipitações pluviométricas.
Dos reservatórios que estavam em volume morto houve redução em 2,5%, este mesmo índice ocorreu para os reservatórios que estavam secos.
A barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, apresentava um volume de 475,5 milhões de metros cúbicos no dia 21 de março, o que representava 19,81% de sua capacidade, agora se encontra com 21,49% de sua totalidade o que significa 515 milhões de metros cúbicos. Nesse período ele recebeu uma recarga de aproximadamente 40,5 milhões de metros cúbicos.
Já o Itans, localizado em Caicó, tinha apenas 1,4% de toda a sua capacidade, o que correspondia a 1,2milhões de metros cúbicos. Hoje se encontra com 2 milhões de metros cúbicos, 2,4%.
O açude Dourado, em Currais Novos, que estava seco recebeu recarga e suporta o uso para ainda dois meses. Na região de Parelhas os dois principais açudes também receberam significativa recarga. O Boqueirão que suportaria 11 meses passou a suportar 22 meses, está com 20% de sua capacidade. Já o Caldeirão que suportava apenas um mês, hoje tem capacidade para o uso em um ano e dois meses.
Também em Jardim do Seridó do Seridó o açude Zangalheiras que estava em volume morte passará a suportar uso por nove meses, com 16% de sua capacidade.
Além dos reservatórios monitorados, outros de médio e pequeno porte tiveram recarga suficiente para encher ou sangrar, como, por exemplo, o açude Mamão em Equador. Estes pequenos reservatórios ao sangrar contribuem para recarga dos grandes reservatórios. Os rios e riachos que cortam a região também apresentaram uma considerável elevação nos seus níveis e isso é contribuição direta para os reservatórios de suas bacias hidrográficas.
Veja os dados de todos os reservatórios clicando  AQUI
FONTE: AGORA RN