segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PARELHAS LIDERA RANKING DE INFESTAÇÃO DE DENGUE NO SERIDÓ

Segundo dados da 4ª Ursap, no período de 1º janeiro a 20 de fevereiro de 2016 (1ª a 8ª semanas epidemiológicas), a cidade de Parelhas lidera o índice notificações de dengue no Seridó, com 1.012 casos notificados.

Confira o ranking de notificações por suspeita de dengue:
Parelhas: 1.012
Cruzeta: 729
Cerro Corá: 340
Caicó: 288
Currais Novos: 195
Florânia: 179
Carnaúba dos Dantas: 137
Jardim do Seridó: 114
Equador: 31
Santana do Seridó: 30
Acari: 24
Lagoa Nova: 15
São Vicente: 15
Jardim de Piranhas: 13
Serra Negra do Norte: 13
Timbaúba dos Batistas: 12
Jucurutu: 10
São João do Sabugi: 03
Ouro Branco: 02
São Fernando: 01

FONTE: AGORA RN

ACIDENTE NA BR 406 PODE TER SIDO TENTATIVA DE ASSALTO OU HOMICÍDIO

A polícia investiga o que provocou o acidente com vítima fatal na madrugada deste domingo na BR 406 no município de João Câmara. A polícia trabalha com as hipóteses, de tentativa de assalto ou homicídio.

A vítima foi o feirante identificado como Arnaldo Cordeiro Ferreira, de 54 anos de idade, vendedor de carnes e que se dirigia para a cidade de Poço Branco, onde acontece a feira livre. O carro da vítima foi atingido por vários disparos de arma de fogo.  Arnaldo foi atingido na cabeça o que fez perder o controle do veículo, descer o aterro e capotar. Ele morreu no local.
A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, estiveram no local. A equipe do ITEP também foi acionada e fez a remoção do corpo para a sede do órgão na Ribeira em Natal. FONTE: ASSIS SILVA 

SE PRECISAR, SEREI CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2018, DIZ LULA EM FESTA

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse neste dia (27) no Rio de Janeiro que, se o PT entender que é necessário, ele será candidato à Presidência em 2018. A afirmação foi feita durante festa de comemoração dos 36 anos do partido, na cidade do Rio. Em um discurso de quase 40 minutos, Lula criticou a oposição e a imprensa que, segundo ele, estão tentando atingi-lo “com mentiras, com vazamento de informações e a criminalização" por meio de notícias, sem que haja qualquer julgamento.

O ex-presidente negou que seja o dono do triplex no Guarujá e do sítio em Atibaia – imóveis investigados pela Justiça e que tiveram destaque na imprensa nos últimos dias. Segundo ele, o sítio, por exemplo, foi comprado por seu amigo Jacó Bittar. O acordo era que a família de Lula também usufruísse da propriedade quando ele deixasse a Presidência.

“Eles pensam que, com essa perseguição, vão me tirar da luta. Eles não conhecem o PT. Se quiserem me derrotar, não vão me derrotar mentindo. Terão que me enfrentar nas ruas, conversando com o povo brasileiro”, disse Lula. “Se eles quiserem voltar ao poder, vão ter que aprender a ser democráticos, disputar eleições e acatar o resultado. Se eles quiserem, se preparem para 2018. Afiem suas garras e vamos disputar democraticamente”, acrescentou.

Ele destacou que essa situação serve para fortalecer partido. "Eles estão determinados: 'Vamos destruir o PT'. E eu queria dizer para eles: Vocês não vão nos destruir. Nós sairemos mais fortes dessa luta."

Em seu discurso, Lula também disse que, apesar das divergências entre o PT e o governo da presidenta da República, Dilma Rousseff, o partido está ao lado dela. Lula disse que está à frente de um exército de milhares de soldados para defender o mandato de Dilma.

“Por mais que tenha discordância em alguma coisa, a Dilma tem que ter certeza de que o lado dela é esse. Ela precisa de nós para poder sobreviver aos ataques que ela vem sofrendo no Congresso Nacional pelos nossos adversários”, disse Lula.

Lula foi o grande homenageado da festa de 36 anos do PT, no Armazém da Utopia, na zona portuária do Rio de Janeiro.
FONTE: NOVO JORNAL

domingo, 28 de fevereiro de 2016

CRIMINOSOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO E INVADEM DELEGACIA EM TIBAU

Um grupo fortemente armado invadiu a cidade de Tibau, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, e arrombou um supermercado, explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil e ainda invadiu a delegacia e roubou as armas do policiais militares. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (28).

De acordo com testemunhas, o gurpo era formado por cerca de dez homens. As ações aconteceram simultaneamente. Enquanto parte dos criminosos arrombava o supermercado e explodia o caixa eletrônico, outros arrombavam a delegacia. Pelo menos dois homens invadiram a delegacia e renderam um policial que havia acabado de chegar do patrulhamento.
Os criminosos levaram um fuzil e uma escopeta da Polícia Militar e quando saíram, furaram os pneus das duas viaturas que estavam no estacionamento do Pelotão da Policia Militar.

A polícia não informou o valor roubado do caixa eletrônico e do supermercado. Os criminosos fugiram. FONTE: G1 DO RN

TRE/RN CANCELA BIOMETRIA EM MAXARAGUAPE, EXTREMOZ E RIO DO FOGO

A biometria extraordinária, prevista para acontecer nas cidades de Extremoz, Maxaranguape e Rio do Fogo (todas pertencentes à 64ª Zona Eleitoral) ainda neste primeiro semestre do ano, está cancelada e irá ocorrer somente após as Eleições 2016, ainda sem data definida.
O cancelamento se deve ao processo licitatório que não obteve êxito. Com isso, um novo pregão eletrônico só iria ser concluído na metade do mês de março, ultrapassando o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral (dois de março), para início de atividades relativas à biometria.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

JOVEM É ENTERRADO AO SOM DO CANTOR PABLO NO INTERIOR DO CEARÁ

"Estou indo embora. Por favor, não implora. Porque homem não chora", cantava o baiano Pablo, com seus agudos, ao cortar o ar das ruas da cidade cearense Caririaçu, a 503 km de Fortaleza. A estridente música saía dos alto-falantes acoplados em uma motocicleta. O veículo acompanhava o cortejo fúnebre de um rapaz de 18 anos, enquanto parentes amigos entoavam baixinho a canção, no percurso até o cemitério da cidade.

A cena inusitada gerou diversas gravações em vídeo. O evento aconteceu em 10 de novembro de 2014, mas só agora ganhou as redes sociais. A música de Pablo foi repetida diversas vezes no trajeto entre a casa do rapaz e o cemitério.  

O cortejo sonorizado com a música "Porque homem não chora" foi o último pedido em vida de Isael Pereira de Freitas. Ele foi morto a tiros nas imediações no centro da cidade. O crime ainda não foi solucionado pela polícia civil do Ceará.  Veja o vídeo aqui..   https://youtu.be/rWIzdsH4XJY                                                                                      FONTE: NOVO JORNAL

JOÃO CÂMARA: CPRE REALIZA DIVERSAS ABORDAGENS E RECOLHE 40 MOTOCICLETAS

Uma equipe da Policia Rodoviária Estadual visitou a cidade de João Câmara que fica a 70 km da capital, a presença causou de imediata repercussão nas redes sociais devido ao grande comboio de policiais que ali chegavam.


Foram realizadas diversas abordagens aos camarenses, na Blitz de verificação; documentação, acessórios obrigatórios (capacete), alcoolemia, armas e drogas. Segundo informações o saldo foi 40 motocicletas apreendidas e recolhidas ao pátio do DETRAN/RN.
 FONTE: GUAMARÉ NEWS

MACAU: STJ NEGA RECURSO E EX-PREFEITO CONTINUA PRESO

A defesa do ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, impetrou recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), pedindo a sua liberdade. O ministro Nefi Cordeiro negou ontem (25) provimento à liminar e Veras permanecerá detido no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, em Natal.


O ex-prefeito de Macau foi preso, em 04 de dezembro de 2015, durante desdobramento da operação ‘Maresia’, que investiga crimes contra o patrimônio público da cidade.

HOMEM OFERECE CURSO PARA ‘CURA GAY’ E ENTRA NA MIRA DO MPF

Uma propaganda de um curso online tem chocado os internautas nos últimos dias. Com o intensivo denominado de “Homossexualismo (sic): Prevenção, Tratamento e Cura”, Claudemiro Soares promete ensinar aos alunos a “cura gay”. Na imagem, ele destaca que o conteúdo das aulas é chancelado pelo Ministério Público Federal, mas o órgão negou essa informação e ressaltou ainda, nesta quinta-feira, que o caso está sendo investigado pelo Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do MPF. A entidade destacou que já foram registradas oito denúncias sobre o caso.

Publicado na última terça-feira, o anúncio tem provocado grande discussão na Internet. Indignados, vários usuários debocharam da postagem com memes que fazem alusão à comunidade LGBT e com brincadeiras, como a frase “Por gentileza, não exista”. Além disso, muitas pessoas enviaram de fotos de beijos entre homens e mulheres. “A cura gay é você tomar vergonha na sua cara”, ironizou um internauta. “Aceite os gays”, pediu outro. Até as 19h a publicação tinha quatro mil curtidas, 800 compartilhamentos e quase 20 mil comentários. FONTE: AGORA RN

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

EUA INVESTIGAM 14 CASOS DE ZIKA POR TRANSMISSÃO SEXUAL

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos está investigando 14 casos de pessoas que teriam contraído o vírus zika por meio de relações sexuais. De acordo com as autoridades, todos os casos envolvem homens que visitaram áreas com surtos de zika e teriam infectado suas parceiras. Essas mulheres não tinham viajado para essas regiões. Algumas estão grávidas.

Segundo o CDC, duas dessas mulheres receberam a confirmação de estarem contaminadas pelo vírus. Os exames, no entanto, não foram concluídos. Por isso, o CDC ainda classifica os casos como “em investigação”. Em quatro casos, os testes preliminares indicaram a suspeita de infecção. Oito ainda estão em fase inicial de investigação.
A transmissão do vírus zika por relações sexuais é considerada rara. Houve dois casos relatados, incluindo um recente no Texas. Outros dois relatos também da presença do vírus no sêmen. De qualquer forma, o CDC recomenda que todos os homens que viajaram para uma área com transmissão ativa do vírus zika usem camisinha ou se abstenham de contato sexual durante a gravidez da parceira.
Ainda não há evidências de que mulheres possam transmitir o vírus para parceiros sexuais, mas é necessário mais investigação sobre o assunto. FONTE: AGORA RN

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA 76 CASOS DE MICROCEFALIA NO RN

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) divulgou nesta quarta-feira (24) um novo boletim sobre os casos de microcefalia no estado. De acordo com as informações da Sesap, 76 casos de malformação congênita já foram confirmados apenas em 2015. O boletim leva em conta dados colhidos até o dia 20 de fevereiro.

Os 76 casos confirmados pela Sesap estão relacionados ao vírus da zika. Segundo a secretaria, todas as confirmações vieram após a realização de exames de imagem, que identificaram a presença de alterações típicas de infecção congênita, ou por critério clínico-laboratorial, com a identificação do vírus da zika.

Segundo o boletim, 374 casos suspeitos já foram notificados no RN. Além dos casos confirmados, 23 das notificações já foram descartados e 275 seguem em investigação. Os casos notificados estão distribuídos em 75 municípios do estado. FONTE: G1 DO RN

AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO DILMA CRESCE, DIZ PESQUISA CNT

O governo da presidenta Dilma Rousseff teve melhora na avaliação positiva, de acordo com a 130ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (24). Dos entrevistados, 11,4% analisaram positivamente o governo e 62,4% de forma negativa.

Na pesquisa anterior, divulgada em outubro de 2015, o governo foi avaliado de forma positiva por 8,8% dos entrevistados, 70% haviam avaliado negativamente e 20,4% consideraram o governo regular.
Na pesquisa divulgada hoje, a avaliação do governo é considerada péssima por 44,7% dos entrevistados e ruim por 17,7%. Para 1,7%, o governo é considerado ótimo, enquanto 9,7% o consideram bom. O governo é regular para 25,2% dos entrevistados.
O desempenho pessoal da presidenta é aprovado por 21,8% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 73,9%. Na edição anterior, esses percentuais foram de 15,9% e 80,7%, respectivamente.
A pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles consideram que a presidenta Dilma está sabendo lidar com a crise econômica. Setenta e nove por cento responderam que ela não está sabendo lidar com a crise e 16,8% disseram que a presidenta está conduzindo bem a situação.
Impeachment e Lava Jato
A pesquisa apontou queda no percentual de entrevistados a favor do impeachment da presidenta Dilma, que passou para 55,6%. Na edição anterior da pesquisa, divulgada em outubro de 2015, eram 62,8%. Os pesquisados que se declararam contra o impeachment são 40,3% frente a 32% da pesquisa anterior.
A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga irregularidades e fraudes em contratos da Petrobras. Conforme o levantamento, 80% disseram que têm acompanhado ou ouviram falar das investigações. Para 59,5% dos entrevistados, os envolvidos em corrupção no país não serão punidos.

A pesquisa da CNT, encomendada ao Instituto MDA, entrevistou 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades da Federação entre 18 e 21 de fevereiro. FONTE: NOVO JORNAL

TRÊS MUNICÍPIOS DO MATO GRANDE SERÃO BENEFICIADOS COM O PROJETO RONDON

O governador em exercício do RN, Fábio Dantas, recebeu na manhã desta quarta-feira (24/02), representantes do Ministério da Defesa para apresentar o projeto Rondon, que será executado em dez municípios do Rio Grande do Norte no segundo semestre desse ano.
O projeto acontece entre os dias 8 e 24 de julho, levando aos moradores atividades e ações relacionadas a saúde, educação, tecnologia, meio ambiente, cultura, direitos humanos e justiça. “Recebemos muito bem o projeto e achamos importante esse diagnóstico e soluções para algumas áreas em cada município. Daremos o apoio logístico que o Ministério da Defesa achar necessário para a realização das ações”, explicou o governador em exercício, Fábio Dantas.

Os municípios contemplados no Projeto Rondon são: Acari, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, João Câmara, Serra Negra do Norte, Montanhas, Pedro Velho, Riachuelo, Santana do Mato e Canguaretama. De acordo com o Gerente do projeto, Coronel Djalma Abrantes de Cruz, a escolha dos locais para a aplicação das atividades ocorre através de estudos preliminares. “Fizemos um mapeamento econômico e social da população. Além disso, nosso foco são municípios com no máximo 20 mil habitantes, onde conseguimos trabalhar e atingir mais pessoas em um curto período”, conta o gerente.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PENDÊNCIA: AGENDA DE SHOWS DE NASCIMENTO DO BREGA

Dia 27 sábado carnaubais
Local:  António casa show
Horas: 21:00
               
Dia 28 domingo em lajes do cabugi
Local: João Maria do espetinho
Horas:

Dia: 5 de março sábado, bolão de vaquejada
Local: em pendências


CONTATO PARA SHOWS. 99804 3505

MACAU: CEL FERNANDES REASSUMIRÁ A 1ª CIPM DE MACAU NESTA QUARTA-FEIRA (24)

Segundo informações do noticioso digital do blogueiro Francisco Gomes, aconteceu nesta terça-feira (23) uma reunião entre oficiais da Policia Militar, onde foi decidido o retorno do Major Fernandes, agora Tenente-Coronel Fernandes para a cidade de Macau. O Coronel Fernandes assumirá o comando da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, em Macau. A reunião foi entre o Tenente-Coronel Fernandes, o Coronel Arcanjo e o Major Kerginaldo.

É que o Major Kerginaldo Soares da Silva que tem desempenhado relevantes serviços à segurança do município, saiu de férias passando o comando ao Coronel Fernandes que tem a partir de amanhã seu retorno para comandar a segurança, tarefa esta que desempenhou com êxito durante o período que passou na cidade, tendo aprovação dos munícipes de Macau e região.

Fernandes tem respondido nestes últimos meses como subcomandante de Policia da Região Oeste do Estado. Segundo as informações o Coronel desembarca já nesta quarta-feira [24] em Macau.


Segundo ainda o blogueiro, a ida do Coronel para Macau não somente atormentará os bandidos, mas também tirará o sono de muitos políticos. É que o Coronel Fernandes trabalha sua candidatura para prefeito de Macau. Candidato nas ultimas eleições Fernandes foi o candidato a deputado mais votado na cidade e segundo notícias de bastidores, lidera todas as pesquisas entre os pré-candidatos a prefeito.

UNIDADE HOSPITALAR É ALVO DOS BANDIDOS PELA TERCEIRA VEZ E MÉDICO USA REDE SOCIAL PARA PEDIR SOCORRO A POLICIA NO RN

O médico anestesiologista Mádson Vidal pediu socorro através de uma rede social quando criminosos roubaram a arma de um vigilante no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (23).
O médico estava de plantão na unidade e fez cinco publicações na internet. Ele marcou a rede social da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed). "Estamos precisando do apoio da polícia urgente no hospital Maria Alice Fernandes... Bandidos armados levaram a arma do vigilante. @Sesed_RN".
Uma dupla roubou a arma e o colete de um vigilante do hospital. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes atiraram duas vezes fora do hospital. Ninguém foi preso.
Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 20h. Dois homens chegaram e disseram que iriam entregar uma bolsa à uma mãe, que estaria internada no hospital. Em seguida, eles anunciaram o assalto. Três vigilantes estavam de plantão, mas só um foi rendido e teve a arma e o colete levados.

A dupla estava armada e atirou duas vezes fora do hospital, o que causou tumulto entre os pacientes. A polícia informou que fez buscas na área, mas ninguém foi preso. FONTE: G1 DO RN

GOVERNADOR DO RN VAI À COLÔMBIA CONHECER MODELO DE SEGURANÇA

O vice-governador do Rio Grande do NorteFábio Dantas vai assumir a chefia do Executivo potiguar a partir desta quarta-feira (24). A transmissão do cargo acontece porque o governador Robinson Faria vai a Bogotá, capital da Colômbia, onde ele pretende conhecer o modelo de segurança pública adotado naquele país. Fábio Dantas será Governador em exercício até a próxima terça-feira, 1º de março.


Segundo a assessoria de comunicação do governo, esta será a segunda vez que o Fábio Dantas ocupará a gestão estadual. A primeira interinidade foi em junho de 2015, quando Robinson viajou para a Argentina. FONTE: G1 DO RN

RN JÁ CONTABILIZA 21 ATAQUES A BANCOS

Uma quadrilha formada por 15 homens explodiu na madrugada de ontem (23) o caixa eletrônico da agência do Bradesco, no município de Montanhas, distante 90 quilômetros de Natal. Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h. Até o fechamento desta edição ninguém foi preso. Esse é o 21º ataque contra agências bancárias este ano, incluindo explosões, arrombamentos e assaltos. É quase um ataque a cada três dias. FONTE: TRIBUNA DO NORTE

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TER ESTUPRADO 10 MENINAS EM CEARÁ-MIRIM

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim prendeu Edmilson Souza de Melo, 55 anos, suspeito de ter estuprado 10 meninas, com idades entre 07 e 13 anos, em Ceará-Mirim. O suspeito foi detido, na tarde desta terça-feira (23), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal do município.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Edmilson dava aulas de reforço escolar para crianças e aproveitava a oportunidade para molestar as meninas. Até o momento, existem 10 relatos que apontam as vítimas, porém o número pode ser maior. Edmilson Souza de Melo foi preso em uma residência de Ceará-Mirim e responderá pelos crimes de estupros contra vulneráveis.  FONTE: AGORA RN

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

LÍDER DAS FRAUDES DO IDEMA AFIRMA PARTICIPAÇÃO DE POLÍTICOS NO ESQUEMA

A operação Candeeiro, que desarticulou um esquema que desviou mais de R$ 30 milhões do Idema também contou com participação de agentes políticos, afirmou Gutson Reinaldo, apontado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte como líder das fraudes. Ele também disse que já sabia da operação mesmo antes de ela ser deflagrada, através de informações vazadas de dentro do MP. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (22), em depoimento do réu, diante do juiz Guilherme Newton Pinto, da 6ª Vara Criminal de Natal. 

De acordo com Gutson, ex-diretor administrativo do órgão, o deputado estadual Ricardo Motta o manteve no cargo após o rompimento político entre a ex-governadora Rosalba Ciarlini e o então vice-governador Robinson Faria. Ele havia sido indicado no início da gestão por Robinson Faria. "Um dia o deputado Ricardo Motta me chamou para conversar. Disse que precisava de R$ 8 a 10 milhões, porque tinha contas de eleições anteriores", afirmou.

O réu ainda explicou que na divisão dos recursos ele ficava com 20%, 60% era repassado ao deputado e outros 20% eram divididos entre os outros servidores do Idema que participavam da fraude e os donos das empresas que eram envolvidas no esquema.

Questionado durante a audiência pelo seu advogado, Fabio Holanda, Gutson ainda afirmou que as solicitações de recursos aumentaram no período das eleições de 2012. O advogado perguntou se em algum período o uso do esquema foi ampliado. "Ele (o deputado) alegava que precisava de recursos para cumprir compromissos políticos, que ele não estava conseguindo mais em outos órgãos", disse. Ele ainda aelgou que se sentia pressionado a enviar recursos, tendo inclusive que tomar remédios para se alcamar.

O réu ainda garantiu que desconhecia como funcionava o esquema de desvio. Ele apenas assinaria os ofícios usados para liberar os recursos do banco para as empresas. Essas empresas, que não tinham qualquer contrato com o Idema, devolviam o dinheiro ao grupo, para ser rateado. Conforme o depoimento, os ex-chefe do setor financeiro Clebson Bezerril (que assinou acordo de delação premiada), era o responsável pela parte técnica do esquema, sendo o que melhor conhecia o sistema de controle do estado. "Nunca entendi como era essa engrenagem", apontou o réu.  

Vazamentos

O réu ainda disse que soube das duas operações (da que o prendeu e a Dama de Espadas, na ALRN) através de um pai de santo que ele conheceu na casa da sua mãe, Rita das Mercês Reinaldo. O homem identificado como Rafael Sobral Pinto virou sócio de uma das empresas de Gutson após o envolvimento no esquema. Pouco antes da operação, ele teria pedido ao diretor do Idema R$ 20 mil para pagar um informante dentro do Ministério Público. Ainda de acordo com o réu, o pai de santo teria fontes dentro do órgão de investigação e conseguido até subtraído documentos de dentro do MP. 

Gutson também disse que Clebson foi informado do esquema através de um informante, de dentro do MP, conhecido apenas como Tony, que teria o alertado a respeito das operações Dama de Espadas e Candeeiro. Rita das Mercês foi presa 15 dias antes do seu filho, suspeita de liderar um esquema de desvios na Assembleia Legislativa do RN, onde era procuradora-geral, durante a operação Dama de Espadas. 

O juiz Guilherme Newton Pinto, da 6ª Vara Criminal, não permitiu que os advogados e promotores fizessem perguntas a respeito da possível participação do deputado e de promotores, devido ao fato de eles terem foro privilegiado, o que torna a primeira instância judicial impedida, por lei, de apurar tais informações.

Além de Gutson Reinaldo, depuseram nesta segunda-feira (21) os réus Handerson Raniery Pereira, Elmo Pereira da Silva Junior, Ramon Andrade Barcelar Felipe Sousa, Antônio Tavares Neto e Euclides Paulino de Macedo Neto.
FONTE: NOVO JORNAL

DEPUTADO NEGA PARTICIPAÇÃO EM DESVIO DE R$ 30 MILHÕES NO IDEMA

O deputado Ricardo Motta repudiou as acusações feitas por Gutson Reinaldo, ex-diretor administrativo do Idema, em depoimento na manhã desta segunda-feira (22). Acusado de chefiar um esquema que teria desviado mais de R$ 30 milhões do Idema, entre 2012 e 2014, o réu afirmou em juízo que as fraudes começaram a pedido do deputado estadual, que teria mantido ele à frente do setor administrativo do órgão. "Um dia ele me chamou e disse que precisava de R$ 8 a 10 milhões", afirmou Gutson.
Ainda de acordo com o réu, que ainda busca um acordo de delação premiada com o Ministério Público, o deputado ficava com 60% dos recursos subtraídos das contas públicas. "Nada do que foi dito é verdade. Nada, absolutamente, nada. Por isso, tomarei as medidas cabíveis para que este absurdo não fique impune", afirmou Ricardo Motta, em nota.
Confira na íntegra nota enviada pelo deputado estadual:
"Venho a público manifestar meu repúdio diante de noticiário sobre declaração de ex-diretor do Idema citando de forma espúria e sem provas o meu nome.

Nada do que foi dito é verdade. Nada, absolutamente, nada.

Por isso, tomarei as medidas cabíveis para que este absurdo não fique impune.

Não fui responsável por sua indicação, nomeação, tampouco pelos seus atos e jamais aceitarei a calúnia cometida contra a minha pessoa.

Que ele responda por suas práticas, sem tentar macular a honra alheia ou maldosamente terceirizar delitos que cometeu, numa desesperada e leviana manobra para transformar quem nada tem com o caso, em boia de salvação do seu naufrágio moral.
Estive, estou e estarei à disposição da Justiça. Em sete mandatos de deputado estadual jamais foi encontrada qualquer irregularidade em minha vida pública. Estou, muito mais, com a paz, a serenidade e a firmeza inabalável da consciência tranquila.

Ricardo Motta

Deputado estadual"
FONTE: NOVO JORNAL 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

GUAMARÉ: VENDE-SE UM GOL ANO 96

Uma oportunidade pra você que quer compra um carro  bom bem conservado e parado um gol ano 96 com 4 pneus novos motor e caixa de macha Boa, rolamentos novos velas e ótimo preço.

Obs. Já fazemos a transferência dos documentos pra o nome do comprado.

Contato: 9,9967,9745 Guamaré/ RN 

ESTADÃO: MULHER PERCORRE 102 KM PARA TRATAR FILHO COM MICROCEFALIA NO RN

O jornal Estado de S. Paulo publicou nesta segunda-feira (22) uma matéria que relata o drama de uma mãe que tem filho com microcefalia no estado, ela percorre a distância de 102 km entre o município de Nova Cruz, no Agreste Potiguar, a Natal. O Rio Grande do Norte já notificou 318 casos suspeitos de microcefalia estando na quarta colocação no número de registros, atrás de Pernambuco, Paraíba e Bahia. Confira um trecho da matéria:

Maria Vitória Salustino de Souza, de 15 anos, percorre os 102 km entre Nova Cruz, no agreste potiguar, e a capital Natal pelo menos duas vezes por semana. Vai com a filha Maria Priscila, de 4 meses, no colo e uma mochila com tudo o que a criança possa precisar nas costas. Vitória não encontrou neurologista ou fisioterapeuta em sua cidade para atender a filha, que nasceu com microcefalia. O caso de Vitória e Priscila é exemplo da dificuldade que as famílias têm encontrado para obter atendimento para crianças que nasceram com a má-formação no cérebro.
O Rio Grande do Norte notificou 318 casos suspeitos de microcefalia. É o quarto estado em número de registros, atrás de Pernambuco, Paraíba e Bahia. Confirmou 70, descartou 20. Os demais estão em investigação. Mas apenas 23 crianças estão sendo acompanhadas no CERH (Centro Especializado de Reabilitação e Habilitação), referência para o atendimento.
O Huol (Hospital Universitário Onofre Lopes), também na capital, é outro centro de referência, mas os pacientes não têm chegado. “Ainda não sabemos como será o fluxo”, disse a terapeuta ocupacional Mila Galvão. Há mais um centro habilitado, em Pau dos Ferros, município a 392 km de Natal.
O CERH tenta acomodar as crianças que chegam com microcefalia, que são prioridade, sem deixar de lado os demais pacientes. São cinco fisioterapeutas na reabilitação infantil. Já foram 23. “Além dos 300 casos de microcefalia temos centenas de outros esperando”, afirmou Suily Alencar, chefe de reabilitação infantil e adulta.

Os profissionais do centro se esforçam para atrair as mães de bebês com microcefalia. Montaram o projeto Criando Laços, em que assistentes sociais acompanham as famílias e tentam fazer com que mantenham as crianças no tratamento. FONTE: AGORA RN

MACAU: HOMEM VITIMA DE ACIDENTE NESTE DOMINGO, NÃO RESISTE E MORRE AO DAR ENTRADA EM HOSPITAL DA CAPITAL

O homem conhecido como Chagas do Peixe, que residia no bairro dos Navegantes em Macau, morreu ao dar entrada no hospital Walfredo Gurgel em Natal, o mesmo foi vitima de um grave acidente no final da manhan de domingo na rua Barão do Rio Branco, o mesmo pedalava sua moto e segundo populares,  Chagas pode ter batido em um carro e perdeu o controle da moto e em seguida bateu no portão da escola Sonho Vivo, chegando derrubar o mesmo, a vitima não usava capacete e sofreu uma forte pancada frontal, várias escoriações pelo corpo e um golpe profundo em uma das pernas, o rapaz  foi socorrido por uma equipe do SAMU até o HAF.e encaminhado para Natal mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. FONTE: J. LOURENÇO

domingo, 21 de fevereiro de 2016

MACAU: HOMEM FICOU FERIDO EM ACIDENTE DE TRANSITO NO FINAL DA MANHÃ DE DOMINGO NA RUA BARÃO DO RIO BRANCO

Um acidente no final da manhã deste domingo dia 21 na rua Barão do rio branco, as primeiras informações dão conta que houve uma batida entre um carro não identificado e uma moto, que após o choque foi parar na escola sonho vivo, o piloto que é conhecido como Chagas do peixe sofreu um corte na perna e escoriações, alem de uma forte pancada, o homem foi levado para o hospital de Macau e seu estado de saúde inspira cuidados.

FONTE: JOTA LOURENÇO 

MACAU: FAMÍLIA PEDE AJUDA DE MANTIMENTO

Uma família na cidade de Macau/RN,  estar passando por muitas dificuldades, e pedi ajuda de mantimentos, aquém puder ajudar.
O senhor, Francisco Dantas e sua esposar Maria Girlandia de 29 anos, estão desempregados com 4 filhos pra da de comer, e um dos filhos estar com problemas de saúde muito grave   precisando de uma cirurgia..
Eles pedem Alimentos, material de limpeza, higiene, roupas etc.  no que puderem..   e  DEUS multiplicará na vida de todos.
O BLOG URAKEN SILVA de Guamaré/RN, foi  informado através de um leitor de Macau, que pediu o nosso apoio  E a nossa presença. para  fazermos esse apelo, e é claro que  tivemos La  neste domingo 21/02/2019  por volta das 3 horas da tarde.
E foi muito triste o que avistamos, a situação  que nos encontramos e de parti coração.
 Na hora que chegamos estavam colocando a primeira refeição do dia no foco.  Então amigos, principalmente você que já passou por dificuldades ajudem, essa família. Com comida, material de higiene, no que puderem..
 E lembrem.. “ Deus sempre fala  faz tua parte que eu de ajudarei.

Endereçados ajuda,  o endereço é Rua: Geraldo Martins 180. conjunto: Arnóbio Abreu  (ultima casa) contato: 994874333

CORPO É ENCONTRADO EM MEIO ÀS FALÉSIAS DA PRAIA DE COTOVELO, NO RN

O corpo de um homem ainda não identificado, vestido apenas com cueca, uma camisa polo e meias, foi encontrado na manhã deste domingo (21) debruçado sobre pedras em meio às falésias de Cotovelo, praia do litoral Sul da Grande Natal.
Populares que encontraram o corpo relataram que a cueca estava rasgada na parte de trás e que o corpo apresentava muitos hematomas. Também havia ferimentos nos braços e pernas e afundamento craniano.
Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius foi ao local onde o corpo foi encontrado. Ao G1, ele disse que ainda não é possível determinar se o homem foi assassinado (tendo sido morto em meio às pedras ou mesmo empurrado do alto da falésia), se cometeu suicídio ao saltar do penhasco ou até mesmo se morreu afogado. “Percebemos fraturas nos baços e nas pernas, e havia um trauma muito grande na cabeça”, acrescentou.
“Quem vai apontar a causa da morte é a perícia técnica. Mas, podemos dizer que é um caso muito estranho. Próximo ao corpo havia um paralelepípedo, que também pode ter sido usado para causar o afundamento do crânio. Enfim, ainda é cedo para dizer o que houve”, finalizou.

Apesar de a DHPP ter iniciado a investigação, o caso será apurado pela 1ª Delegacia deParnamirim.  FONTE: G1 DO RN