terça-feira, 27 de dezembro de 2016

GREVE UNIFICADA: SERVIDORES MUNICIPAIS LOTAM CÂMARA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ATRASO NOS SALÁRIOS

Nesta terça-feira (27), os servidores públicos de Natal, em greve unificada desde o dia 11 de novembro, lotaram os espaços da Câmara dos Vereadores para debater o descumprimento da Lei Orgânica do município, que define os pagamentos até o último dia útil de cada mês.
Participaram os líderes sindicais do Sinsenat, Sindern, Soern, SindSaúde, Sindas e SindGuardas. Por parte da gestão, estiveram presentes a secretária de Planejamento, Jandira Borges, e a secretária-adjunta especial da Sempla, Joanna Guerra.
Na audiência, os sindicalistas expuseram as dificuldades dos servidores com o atraso nos salários, especialmente neste fim de ano, quando muitos não tiveram sequer condições de ter uma ceia natalina. Também foi reafirmada a continuidade da greve, independente do pagamento mês de novembro, uma vez que a Lei Orgânica continua sendo descumprida.

Reunião com o prefeito
Às 15h de hoje, na Sempla, acontece uma nova reunião entre as Entidades Sindicais e o prefeito Carlos Eduardo. Lá, de acordo com a secretária Jandira Borges, serão repassadas as definições sobre o salário do mês de dezembro.

Assembleia unificada
Uma assembleia unificada entre os servidores dos seis Sindicatos em greve foi marcada para amanhã (28), às 9h, na Praça Tamandaré, quando serão decididos os rumos do movimento.

Nenhum comentário: