terça-feira, 22 de novembro de 2016

SAÚDE: SUCO DE ROMÃ INIBE A PROLIFERAÇÃO DAS CÉLULAS DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Novembro é um mês voltado à conscientização da população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, que é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que, apenas em 2016, serão registrados 61.200 novos casos da doença.
Um estudo científico realizado em 2006 por pesquisadores do Centro Oncológico Jonsson, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovou que o consumo de suco de romã é capaz de inibir a proliferação das células do câncer de próstata – isso é, de ajudar a impedir a metástase. A pesquisa ainda revelou que a velocidade do antígeno prostático específico (APE), substância essencial no desenvolvimento do problema, caiu para 35% em pacientes que consumiram a bebida.
No Brasil, a principal marca de suco de romã é a Juxx, empresa especializada em bebidas funcionais. Os produtos da marca contêm concentração de fruta superior aos sucos convencionais, por isso, são indicados para prevenção e tratamento de doenças. “O suco possui muita fruta e não contém corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, mantendo, desta forma, a riqueza dos nutrientes”, explica Edson Mazeto, diretor executivo da empresa.
Ainda que a romã seja uma aliada da prevenção ao câncer de próstata, é importante ressaltar que a realização de exames preventivos, como o de toque retal, é essencial para descobrir a patologia em estágio inicial. FONTE: IBAHIA

Nenhum comentário: