quinta-feira, 17 de novembro de 2016

SAÚDE: RECEITAS DETOX: NUTRICIONISTA DIZ O QUE REALMENTE FUNCIONA NO ORGANISMO

Passou o final de semana ou um feriado prolongado de chuva e comilança. Para muitos, esse é o momento de procurar algumas receitas detox e limpar o organismo. E por aí é possível encontrar diversos sucos e alimentos milagrosos. Será que tudo isso funciona de verdade?   O site “My Body+Soul”, que fala sobre alimentação saudável e bem-estar, conversou com o nutricionista Steph Lowe para responder a essa pergunta: quais receitas detox valem a pena?
Para começar, alguns especialistas defendem que não é preciso ingerir nenhuma receita mirabolante, pois o corpo já tem a capacidade de fazer a limpeza, basta seguir uma dieta saudável e equilibrada. “O fígado é um dos órgãos mais importantes para a função de desintoxicar. Quando ele está trabalhando bem, o nível de bile quebra as gorduras, onde as toxinas ficam armazenadas, facilitando que elas sejam eliminadas”, explica Lowe.
Diante disso, não é necessário incluir preparações milagrosas no cardápio. Entretanto, três alimentos podem contribuir para o funcionamento do organismo e, assim, ajudar a eliminar as toxinas, segundo o nutricionista.
A clássica combinação água com limão é válida, de acordo com Steph Lowe. Ele diz que essa receita estimula o funcionamento do fígado, acelerando o processo de desintoxicação. A dupla também contribui para a digestão, fazendo com os nutrientes sejam melhores absorvidos no organismo.
Outra dica do especialista é o vinagre de maçã. Ele pode ser usado como tempero para saladas ou outros preparos. Além de conter enzimas que trabalham no processo de detox do fígado, esse vinagre atua como um agente de limpeza, capaz de matar bactérias nocivas no intestino.
Lowe ainda indica adicionar cascas de psyllium, uma fibra natural, ao smoothie do café da manhã. Com isso, você dará uma força a seu sistema detox natural e ainda vai se alimentar e ficar saciado.

E sabemos que não há milagre quando falamos em dieta e emagrecimento. Sim, é possível aproveitar o final de semana, folga ou um feriado para comer o que tem vontade, mas o ideal é procurar seguir uma alimentação balanceada e incluir exercícios físicos na rotina. Dessa forma, o organismo irá funcionar bem e não será preciso seguir receitas detox para eliminar toxinas e entrar em forma. FONTE: IG

Nenhum comentário: