quarta-feira, 30 de novembro de 2016

COMITÊ APROVA MEIA-ENTRADA PARA RADIALISTAS E JORNALISTAS

Nesta terça feira (28), a Comissão de Educação, Cultura e Desporto deu parecer favorável ao Projeto de Lei N°00039/15 de autoria do vereador Joanilson Rêgo (PSDC) que institui a meia-entrada para radialistas em estabelecimentos que proporcionam cultura, lazer e entretenimento do Município do Natal.
 Uma emenda apresentada pelo vereador Adão Eridan (PR) estende o benefício aos jornalistas e foi encartada ao texto, que segue para votação no plenário da Casa.
O vereador Bispo Francisco de Assis (PRB), que foi o relator da matéria, disse que é dever do Poder Público garantir o livre acesso da imprensa às atividades culturais da cidade. “São os radialistas e jornalistas que constroem conhecimentos, divulgam conteúdos de interesse público e atuam no processo de valorização da cultura. Realizam um trabalho social fundamental para a população e merecem o nosso reconhecimento”, justificou.
Durante a reunião, o líder da bancada governista na Câmara Municipal, vereador Júlio Protásio (PDT), construiu um acordo com os membros da Comissão de Educação para que o calendário de votação da LOA 2017 e dos projetos de ajuste fiscal siga a sequencia estabelecida. “O encontro foi produtivo e conseguimos estabelecer um diálogo positivo. Ficou acertada a votação para amanhã, em primeira discussão, do Projeto de Lei Complementar que revoga a Lei N° 6.131 que criou o Proeduc”, avaliou.
“Escutei as opiniões de todos, democraticamente. Percebi que os argumentos foram razoáveis e, por isso, acatei o pleito do colega Júlio Protásio. Dito isso, acredito que devemos enfrentar o debate de forma republicana. O confronto de ideias é salutar para o fortalecimento do legislativo”, explicou a vereadora Eleika Bezerra (PSL). “Critico a existência de programas como o Proeduc porque vejo que a prefeitura não pode sustentar educação superior, enquanto faltam vagas nas creches”, defendeu. Fonte: atento 24

Nenhum comentário: