segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ESPECIALISTA AMERICANO DEBATE O FUTURO DA ENERGIA EM NATAL (RN)

Por: Portal N10
A nova era da energia renovável será o destaque do 4º Fórum Estadual de Energia do Rio Grande do Norte (FEERN 2016) que acontece na próxima quarta-feira, 26 de outubro, no Auditório Principal do Campus Natal – Central do IFRN, Natal, RN.
Além da presença confirmada de representantes de instituições nacionais como Associação Brasileira de Energia Eólica, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, empresas como a Fiat Chrysler e CHESF, entre outras, esta edição vai contar com a ilustre presença do especialista em energia e Membro da Comissão Energética do Estado da Califórnia, Andrew McAllister. Ele vai trazer a visão do mercado internacional sobre o futuro do setor energético no nordeste brasileiro.
4º FEERN
O 4ºFórum Estadual de Energia do RN – FEERN tem como principal proposta ser um espaço de discussão sobre os avanços do setor energético e as atividades em curso em todo o estado durante o ano.
Autoridades, empresários, pesquisadores e demais interessados reúnem-se para debater os desafios, investimentos e resultados obtidos em cada área, com o objetivo de apresentar ao público um balanço completo anual e exclusivo do setor energético.
O evento é uma realização do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) em parceria com o Sindicato das Empresas do Setor Energético do Rio Grande do Norte (SEERN). Esta quarta edição também conta com o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
Andrew McAllister
Engenheiro de formação, é Mestre e Doutor em Recursos Energéticos pela Universidade de Berkeley. Com mais de 20 anos de experiência técnica, programática e política nas áreas de gestão, eficiência e geração de energia renovável, McAllister já trabalhou junto aos setores elétricos de países da América Central e do Sul, no Sudeste Asiático e na África em uma variedade de projetos na área de gestão energética, geração e planejamento de serviços públicos de distribuição de energia. FONTE: AGORARN.  FOTO: URAKEN SILVA

Nenhum comentário: