segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SAÚDE: FAZ MAL DORMIR COM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO NA CAMA?

Hoje em dia muitas pessoas não vivem sem ter um animal de estimação para fazer companhia. Alguns preferem deixar os animais no quintal e reservam um lugar para que eles possam descansar e dormir.

No entanto, muitas pessoas têm o costume de deixar os animais de estimação dormir em suas camas, sem perceber as consequências reais desse hábito.
Se está pensando em deixar o seu cachorro ou gato dormir com você, ou já tem esse hábito, descubra a seguir se faz mal dormir com animal de estimação na cama.
Faz mal dormir com animal na cama?
Muitas pessoas ficam em dúvida quando trata desse assunto, pois os animais são carentes e acabam se misturando com os donos na hora de dormir. O problema de deixar os animais dormir na cama é o risco da transmissão de zoonoses e principalmente de doenças respiratórios como a asma.
Para quem não sabe, zoonoses são determinadas doenças que os animais podem transmitir ao homem. Algumas doenças são mais perigosas e podem causar sérios problemas como a toxoplasmose, leptospirose e a raiva. Mas existem uma série de outras doenças que seu pet pode ter e passar para você.
Outras consequências de dormir com animal de estimação
Mas, é importante deixar claro que  dormir com o animal de estimação não é a única coisa que pode trazer riscos a sua saúde, pois beijar o animal e deixar ele te lamber, principalmente em locais com ferimentos, também pode causar doenças.
Depois de saber que dormir com animais de estimação faz mal, cabe a você decidir o que é melhor para você, sua família e seu pet. A melhor alternativa sempre e o mais recomendado é reservar um local para eles dormirem, que pode ser no quintal ou em outro cômodo da casa.

Além do risco de doenças, dormir com o animal de estimação pode criar dependência de ambos. Isso porque quando o gato ou cachorro começa a dormir na cama do dono ele acaba ficando acostumado com esse hábito, e muitas vezes não quer dormir mais em outro local. O dono também pode se apegar e sofrer ao dormir sem o pet. FONTE: AGORA RN

Nenhum comentário: