quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

COLÉGIO EMITE NOTA SOBRE BOATO DE TRÁFICO DE DROGA ENTRE ALUNOS

Nesta quinta-feira (18), um boato dominou as redes sociais e grupos no WhatsApp. Um conjunto de três áudios estaria denunciando um possível caso de tráfico de drogas sintéticas em colégios particulares de Natal. O áudio fala ainda de possíveis migrações de alunos após expulsão de uma instituição para outra e de uma festa onde alunos estaríam sendo "batizados" com LSD líquido, inseridos em bebidas e doces.

Em nota, o diretor geral dos Colégios Salesianos (citados na conversa), afirma que nenhuma infração foi registrada dentro das dependências da instituição. Confira a íntegra da nota: 
Os Colégios Salesianos do RN, unidades São José e Dom Bosco, vêm por meio deste comunicado se pronunciar a respeito de conversas que estão sendo veiculadas no aplicativo Whats App onde mencionam-se que alunos provenientes de outras escolas, supostamente em conflito com a lei, estariam sendo transferidos para nossas unidades salesianos. Ressaltamos que: Nossas unidades dispõem de sistema de segurança monitorada 24 horas em todos os ambientes do colégio; Não foram constatados casos de infração dentro das instalações salesianas; Casos de infração ocorridos fora do ambiente escolar são de responsabilidade investigativa pelos órgãos competentes, como a Polícia Civil; A direção dos Colégios Salesianos do RN, bem como toda a comunidade educativa, empenha-se diariamente para proporcionar um ambiente escolar saudável, seguro e transparente. Contamos com equipes de educadores e profissionais altamente capacitados para acompanhar sistematicamente os educandos a eles confiados. Reafirmamos que nossos Colégios são lugares seguros nos quais os pais podem confiar. Contamos com a colaboração de todos. Atenciosamente, Padre Robson Barros - Diretor Geral
Escute aqui o áudio: 

Nenhum comentário: