sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SEST SENAT ABRE MAIS DE 3.500 VAGAS PARA CNH GRATUITA

O SEST SENAT, através do projeto “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social”, está abrindo 3.775 vagas para concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” em várias cidades do Brasil.

Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 27 anos, comprovar renda individual de até três salários mínimos e saber ler e escrever. As inscrições iniciaram no dia 16 de janeiro e vão até às 23h59 do dia 25 de janeiro de 2016, através do site do SEST SENAT (link no final da matéria).

O SEST SENAT quitará as taxas e custeará os serviços necessários à obtenção de CNH. Para garantir o benefício, o candidato deverá participar e ser aprovado no Curso de Qualificação para Primeira Habilitação, com carga horária de 30 horas. A média para aprovação é 6 pontos, e é necessário ter frequência mínima de 75% no curso.


Para quem já possui habilitação, há pelo menos 12 meses, e quer optar pela mudança de categoria da CNH, precisa ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição para o projeto Inserção de Novos Motoristas. Como também, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever. Para este caso ainda é exigido que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro. FONTE: N10

Nenhum comentário: