sábado, 2 de janeiro de 2016

MARINHA REFORÇA FISCALIZAÇÃO NO LITORAL ATÉ 28 DE FEVEREIRO

As ações de fiscalização em vias navegáveis foram intensificadas pela Marinha do Brasil desde  a semana passada.  Coordenada pela Capitania dos Portos do Estado, a operação pretende combater irregularidades e infrações no âmbito Aquaviário. A operação será realizada em toda faixa litorânea do Estado, além de lagoas, rios e açudes, até o dia 28 de fevereiro de 2016.


O objetivo é reduzir a possibilidade de acidentes náuticos com a verificação da habilitação de condutores, do documento das embarcações, material como boias, coletes salva-vidas, extintores de incêndio, luzes de navegação, lotação e condições gerais das embarcações.  Serão mobilizado 80 militares em nove embarcações da Capitania, como motos aquáticas,  lanchas e botes infláveis. A Operação Verão na água deve priorizar as praias com maior ocorrência de acidentes: Pirangi, Maracajaú, Pipa, Barra de Cunhaú, Tibau, Tibau do Sul, Porto do Mangue, Lagoa do Bonfim e de Extremoz.  Atualmente, o Rio Grande do Norte possui 5.178 embarcações inscritas. Desse número 1.775 são para a prática de esportes e recreio.

Só na edição passada, foram foram vistoriadas 2.180 embarcações, sendo 989 de esporte e recreio e 1.191 de passeio e pesca. Desse total, foram emitidas 92 notificações que reverteram em 22 autos de infração. A Capitania também apreendeu 14 embarcações e abriu cinco Inquéritos de Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN).

Para realizar as denúncias, a população pode entrar em contato através dos números (84) 3211-10 e (84) 3201-9630. O número de denuncias pelo WhatsApp é o (84) 98802-8568. A população também podem entrar em contato com a Capitania dos Portos por meio do email ouvidoriacprn.mar.mil.br.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: