terça-feira, 19 de janeiro de 2016

GOVERNO DO RN REABRE RESTAURANTES FECHADOS APÓS OPERAÇÃO DO MP

Afirmando estar respaldada por uma decisão judicial, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte (Sethas) reabriu nesta segunda-feira (18) doze restaurantes populares dos 22 que haviam sido fechados por orientação do Ministério Público.

Ainda de acordo com a Sethas, já voltaram a fornecer alimentação os restaurantes populares de Natal (Centro Administrativo, Igapó e Alecrim), Mossoró (Centro), Assu (Centro),CaicóCurrais NovosMacaíbaPau dos FerrosParelhasSão Paulo do Potengi eParnamirim.
A empresa responsável pelos restaurantes de Nova Cruz e Extremoz solicitou um prazo para poder reabrir, o que deve ser feito até a próxima sexta-feira (22). Com relação aos outros 10 –Mossoró (Alto de São Manoel), Assu(Frutilândia), Areia BrancaMacauJoão CâmaraSanta CruzCanguaretamaSanto AntônioApodi e Ceará-Mirim – a Sethas informou que ainda nesta semana contratos de renovação excepcional pelo prazo de três meses, podendo ser renovado por igual período, deverão ser assinados. Estas unidades são responsáveis pelo fornecimento de 6.100 almoços/dia de segunda a sexta-feira.

O fornecimento de aproximadamente 20 mil refeições ao preço de R$ 1 cada, feito diariamente pelos restaurantes populares mantidos pelo Estado, deixou de ser feito no dia 31 de dezembro do ano passado. A medida, segundo a Sethas, foi necessária em atendimento a uma orientação do MP, que investiga fraudes na licitação dos restaurantes populares do estado. Oito empresários chegaram a ser presos. FONTE: G1 DO RN

Nenhum comentário: