quarta-feira, 29 de abril de 2015

GUAMARÉ: PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Turismo divulgou nesta terça-feira (28) a programação oficial da festa de 53 anos de Emancipação Política do município de Guamaré.
A festa se iniciará no próximo dia 1º de Maio de do Trabalhador, com uma caminhada da comunidade de Salina da Cruz até a Praça de Eventos do Vila Maria. 
A programação ira ate o próximo dia 07 de Maio ponto alto dos festejos, data oficial da Emancipação Política do Município. O evento contará com exposições em stands de trabalhos artísticos, pinturas, arquivos fotográficos, e fatos históricos do município. Clique e confira a Programação Oficial
FONTE: GUAMARE NEWS

HOMEM ENTRA COM MACONHA DENTRO DE PACOTE DE CUSCUZ EM PRESÍDIO

Um homem foi detido nesta terça-feira (28) suspeito de tentar entregar maconha e celulares escondidos dentro de embalagens de cuscuz a um preso da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, localizada em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

José Fernandes, vice-diretor da unidade, disse que viu um detento andando no pátio da unidade com uma sacola. Agentes penitenciários fizeram uma revista e encontraram a sacola dentro de um armário na cozinha do presídio. Na sacola, estavam pacotes de cuscuz com cinco celulares, carregadores, 21 chips, sete fones de ouvido e um quilo de maconha
O detento, do regime semiaberto, confessou que recebeu ordens de outro preso, também do semiaberto, para entregar o material a um preso do regime fechado, segundo o vice-diretor.

FONTE: DO G1 RN

TREINADOR DE ACADEMIA É PRESO ACUSADO DE MATAR GAROTAS DE PROGRAMA

Um treinador de academias de Curitiba foi preso acusado de matar três garotas de programa nas últimas semanas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O professor de crossfit de duas academias da cidade, Alexandre Lopes de Pádua Arsênio, 31 anos, foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (28). Ele confessou que, após a relação sexual, dava um mata-leão – golpe no pescoço – das vítimas, mas alegou que a intenção era apenas o desmaio para que pudesse roubá-las.

Segundo ela, que tem 24 anos, a comunicação com o suspeito começou por meio do aplicativo WhatsApp. Ele teria a procurado e marcado o encontro. Segundo depoimento, após a relação sexual, ele teria sentado na cama ao lado dela e a beijado no rosto para, então, dar o golpe. A transexual desmaiou, acordou com uma toalha enrolada no pescoço e aguardou até estivesse sozinha para pedir ajuda.  Fonte: Terra

SAÚDE: APRENDA A TIRAR CRAVOS EM CASA COM RECEITA CASEIRA MUITO SIMPLES E BARATA

Receitas caseiras e dicas simples são úteis para eliminar cravos do rosto sem precisar gastar muito dinheiro com limpezas de pele em clínicas de estética. Veja alguns truques divulgados pelo site ‘Bolsa de Mulher’.
1. Lave bem o rosto com sabonete – de preferência adstringente – para eliminar as sujidades superficiais e a oleosidade da pele.
2. Aplique um esfoliante caseiro: junte meia colher de chá de pó de café e uma colher de iogurte natural, misture e aplique com movimentos circulares, massageando delicadamente. Este esfoliante, além de remover as células mortas, deixa a pele macia e hidratada.
3. Tonifique sua pele com uma receita caseira: bata no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm de pepino até ficar bem liquido. Umedeça dois algodões no tônico e aplique sobre o rosto. Não precisa enxaguar.
4. Pegue meio copo de água morna, coloque 10 gotas de óleo essencial de melaleuca e use para umedecer cerca de 2 cm de algodões quadrados. Depois, posicione-os sobre o rosto. Relaxe por 20 minutos com os algodões sobre a face para facilitar a extração dos cravos. Aproveite o momento para cuidar da área dos olhos: umedeça dois quadradinhos de algodão em chá de camomila e deixe sobre os olhos fechados.
5. Com a pele está limpa e os cravinhos amolecidos, lave bem as mãos antes de removê-los. As unhas devem estar curtas para não ferir a pele. Envolva nos dedos indicadores algodões umedecidos em água. Com o auxilio de um espelho comece a extração apertando sem utilizar as unhas, apenas as pontas dos dedos.
6. Se tiver alguma espinha, remova por ultimo e retire todo o pus até sentir que a região não está elevada. Em seguida, aplique uma gota de óleo de melaleuca em um cotonete e passe na espinha.
7. Após a extração, aplique novamente o tônico caseiro de pepino em toda a face para remover qualquer resíduo dos cravos. Não precisa enxaguar.
8. Aplique uma colher de iogurte natural no rosto para acalmar a pele e hidratar. Deixe agir por 15 minutos e retire com água. Pronto, sua pele está linda, macia e sem cravos!
9. Depois disso, não saia de casa sem usar protetor solar com fator de proteção acima de FPS 30.  Fonte: iBahia

PREVISÃO ASTROLÓGICAS CLIQUE NO LINK E VEJA SEU SIGNO

Áries (21/3 a 20/4)
Os astros mandam ótimas energias para você colocar as mãos na massa e batalhar por uma promoção. Quanto mais você se esforçar, melhor, e pode até pintar um aumento. No romance, procure apoiar o seu amor. Cor: amarelo.
Touro (21/4 a 20/5)
Hoje, você conta com a sorte e pode ter uma vitória em um assunto na Justiça. O trabalho vai correr bem, ainda mais se usar a criatividade e explorar seus pontos fortes. A dois, alto-astral e companheirismo não faltam. Cor: amarelo.
Gêmeos (21/5 a 20/6)
Resgatar um projeto antigo com a ajuda de familiares pode trazer ótimos resultados. Agir nos bastidores será a melhor maneira de ter uma grande vitória na vida profissional. Caso escondido com alguém popular pode ser emocionante. Cor: creme.
Câncer (21/6 a 21/7)
Bom dia para trocar ideias com os colegas, expressar o que pensa e formar uma parceria. Só não fale mais do que deve: mantenha algumas coisas em segredo. Com o seu amor, saia da rotina e juntem-se com os amigos. Cor: creme.
Leão (22/7 a 22/8)
Concentre toda a sua atenção no trabalho, pois é assim que vai conseguir melhorar sua situação financeira. Bom momento para rever as contas e guardar uma grana. Mostre seu lado mais sensual e vai fortalecer o romance. Cor: amarelo.
Virgem (23/8 a 22/9)
Você começa o dia esbanjando criatividade e bom-humor. Concentre-se em suas metas e não deixe nada atrapalhar seu planos, ainda mais os que envolvem a vida profissional. Alguém que mora longe tem tudo para balançar o seu coração. Cor: pink.
Libra 23/09 a 22/10
o dia começa com boas surpresas, especialmente em casa ou com a família. mas ainda não é hora de revelas seus planos: faça o possível para não chamar muita atenção. o desejo vai esquentar os momentos a dois e pode realizar uma grande fantasia. cor: lilás.
Escorpião  (23/10 a 21/11)
Os astros favorecem a comunicação e os novos contatos, ainda mais se estiver batalhando pelos seus sonhos. Há sinal de alguns desentendimentos nas amizades. Mas se valorizar os relacionamentos que são importantes, tudo se acerta no final. Cor: azul.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Há sinal de melhorara nas finanças e pode até pintar aumento ou promoção. O resultado dos seus esforços vão surgir na vida profissional, por isso, empenhe-se ao máximo. O relacionamento amoroso pede mais empenho. Cuide também do visual. Cor: vinho.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
Seu bom-humor e otimismo ficam mais evidentes, hoje. Aproveite para agir em equipe e motivar as pessoas, além de trocar informações e compartilhar seus conhecimentos. Astral leve e descontraído garante momentos inesquecíveis com o par. Cor: verde.
Aquário (21/1 a 19/2)
Assunto sigiloso ou delicado pode ser tratado com sucesso. Mudança de casa tem tudo para dar certo, mas vale a pena agir com mais cautela nos assuntos do coração, já que uma paquera pode enfrentar altos e baixos. Cor: branco.
Peixes (20/2 a 20/3)
Hoje, os relacionamentos, principalmente com amigos, contam com boas vibrações. Priorize as tarefas que podem ser feitas com a ajuda de outras pessoas. Se você está só, há chance de se encantar com alguém que acabou de conhecer. Cor: roxo.
FONTE: JOÃO BIDU

terça-feira, 28 de abril de 2015

SECRETÁRIO DESAUTORIZA PREFEITO E GARANTE CONSTRUÇÃO DA CADEIA EM CEARÁ MIRIM

O secretário de Infraestrutura, Jader Torres, faz um balanço das obras do Estado. Sobre o presídio de Ceará Mirim, diz que o Estado não pode prescindir dos recursos, que, se não forem usados até junho, serão devolvidos. “Não foi esse governo que escolheu esse local para ser construída a cadeia. Foram feitas duas chamadas e agora conseguimos a contratação dessa obra e esperamos realmente iniciar essa obra agora em maio”, afirmou. Confira sua entrevista:
Jornal de Hoje – Qual o balanço que faz das obras de infraestrutura do Estado?
Jader Torres – O governador priorizou os setores importantes como saúde, segurança e educação e o pagamento da folha. Com isso nós tivemos algumas dificuldades em novos investimentos. Nós procuramos manter mesmo as obras que já estavam em andamento. Estamos iniciando agora as novas obras do Centro de Convenções, que é uma obra importante do governo do Estado, uma obra no valor de R$ 30 milhões, com recursos do Ministério do Turismo. E estamos fazendo várias ações para reiniciar as obras que estavam paralisadas na gestão anterior, como a obra da Rampa, que vamos iniciar provavelmente nesse mês de maio. Além disso, estamos fazendo gestão também numa obra muito importante que está parada que é o contorno em Mossoró. Estamos trabalhando para tentar viabilizar a retomada desta obra. Infelizmente, as obras de infraestrutura de maior porte, que são as obras do DER, que ainda não puderam ser reiniciadas devido ao empréstimo do Banco do Brasil, que ainda não saiu. Estava prevista para sair em dezembro, mas, até agora, a parcela não saiu. O governador já esteve em Brasília, fez uma reunião com o Banco do Brasil e o compromisso é que agora no começo de maio esse recurso esteja saindo para retomar as obras de restauração de rodovias. Já existe um clamor grande por esse serviço.
JH – Qual o quadro de obras herdado da gestão anterior? 
JT – Tivemos muitas obras, a maior obra é essa de Mossoró que nós herdamos, mas com problemas técnicos e de prestação de contas que estamos juntamente com o DNIT tentando resolver e retomar o mais rápido possível. Temos as obras do Pró-Transporte, que é uma obra muito importante, que está em andamento e infelizmente não está no ritmo que desejamos devido a esse recurso do empréstimo do Banco do Brasil, que é um recurso fundamental para alavancar essas obras.
JH – A Prefeitura de Ceará Mirim anulou a cessão do terreno para o presídio. E agora?
JT – Eu não creio. Porque nós tivemos uma audiência pública na Assembleia sobre esse assunto e eu coloquei que a licitação foi feita baseada numa cessão de uso pela Prefeitura de Ceará-Mirim e essa cessão de uso é em caráter irrevogável, irretratável e é por 30 anos. Então, com base nisso, ontem emitiram uma licença ambiental e foi feita a licitação, que já vem desde o ano passado. Não foi esse governo que escolheu esse local para ser construída a cadeia. Foram feitas duas chamadas e agora conseguimos a contratação dessa obra e esperamos realmente iniciar essa obra agora em maio. Ontem, na audiência, foi feita essa colocação que tinha sido revogada a cessão desse terreno. Agora, vamos ver na parte jurídica a implicação disso. Mas não acredito que haja atraso. Até porque esse recurso tem que ser utilizado até o dia 30 de junho. Se não for, será devolvido e o Estado não pode ficar sem um recurso desses. Recurso que vai aliviar essa questão das vagas em presídios que nós estamos muito defasadas. Vão ser feitas 500 vagas a mais, o que é muito importante para o Estado. Eu não acredito que vamos ter atraso. Mas vamos avaliar essa parte jurídica da decisão da Prefeitura para ver como vamos tomar posição.  FONTE: JORNAL DE HOJE

SAÚDE: CONHEÇA AGORA AS SETE PRINCIPAIS FRUTAS QUE AJUDAM VOCÊ A DESINCHAR

A retenção de líquidos, que incomoda tanta gente, acontece pelo acúmulo de fluidos no organismo, e costuma atingir principalmente pernas, mãos, pés, tornozelos e até mesmo a barriga.  Afastando as causas do inchaço, que pode ser desde hipertensão, problemas renais, vasculares, TPM ou outras alterações hormonais, aprender a identificá-lo e combatê-lo de forma natural também é possível. Afinal, perna inchada causa cansaço, e até mesmo cãibras, como lembra a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cyntia Bassi.
“É preciso prestar atenção nos sinais do corpo. Em geral, os membros inferiores, principalmente os tornozelos, são os que demonstram primeiro o inchaço, e as consequências são cansaço e fraqueza nas pernas, além das cãimbras. Outra maneira simples de notar a retenção de líquidos é quando percebemos a pressão das meias ou sapatos, e ao retirá-los deixam marcas na pele”, diz ela.
Ela explica ainda que a alimentação errada pode causar ou agravar esse problema. Nesse caso, o sal é o vilão.
“Quando o nível de sódio no organismo está elevado, alguns mecanismos são ativados com o objetivo de aumentar a quantidade de água e normalizar a situação”, diz Cyntia.
“Evite alimentos enlatados, congelados, queijos amarelos, embutidos como presuntos, salsichas e demais industrializados”, recomend
Ela lembra que o sal de cozinha também deve ser usado em pouca quantidade. Além disso, segundo a nutricionista, bebidas alcoólicas contêm sódio em teor considerável e favorecem o inchaço.  Além de todos os cuidados, a nutricionista conta que existem frutas com poder diurético e que têm em comum uma boa quantidade de nutrientes que facilitam a eliminação dos líquidos. “Seus nutrientes, como potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e água, juntos, aumentam o fluxo de urina e ajudam a eliminar toxinas com a renovação dos líquidos corporais”, completa.
Veja quais são as frutas diuréticas e suas propriedades nutritivas:
Melancia: conhecida pelo alto teor de água, é uma aliada da hidratação. Além de ser diurética, contém licopeno, que previne contra o câncer de próstata e mama.

Melão: diurético e antioxidante, ajuda no combate dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. Também carrega potássio, que ajuda a equilibrar a pressão arterial. As fibras do melão ajudam a regular o intestino.

Abacaxi: fruta rica em nutrientes que combatem a retenção de líquidos, contém ainda fibras que ajudam no intestino, diminuindo o inchaço abdominal. Também conta com bromelina, uma enzima que ajuda na digestão.

Pera: além de ser diurética, tem uma fibra chamada pectina, que ajuda no funcionamento do intestino e está envolvida no controle glicêmico e do colesterol.

Maçã: também naturalmente diurética, por causa do potássio e da vitamina B6. A fruta tem pectina, assim como a pera.

Limão: diurético, rico em potássio, fibras e manganês, é um alimento que ajuda a reforçar o sistema imunológico por causa da quantidade de vitamina C.

Coco: mais uma vez o potássio contido na água de coco atua na ação diurética. Além disso, ele carrega magnésio na água, o que também ajuda a mandar o inchaço embora.  FONTE: IG

PACIENTE INTERNADO NO HMWG CONTINUA SEM ACOMPANHAMENTO FAMILIAR‏

O Setor de Serviço Social do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) procura pelos familiares ou amigos do paciente, Marcos Antônio de Oliveira Pereira, trazido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), no último dia 13, vítima de arma branca na região cervical. Consciente, porém, pouco orientado, o paciente alega morar nas proximidades das avenidas 3 e 4, no bairro do Alecrim e ter uma filha chamada Vitória. Ele também diz que sua mãe se chama Francisca Pereira da Silva. Como características físicas, Marcos possui: pele morena, cabelos curtos crespos, olhos pretos, cerca de 1,65m, 65kg, tem tatuado no braço direito o nome Fabio Marcos e, na mão direita, o nome BLURSON. Na mão esquerda, estão tatuadas as letras A D I L N R E Y.
Qualquer informação que possa levar a identificação de familiares ou conhecidos deve ser repassada ao Serviço Social do Walfredo Gurgel, através do telefone 3232-7617. O Setor funciona de domingo a domingo, em plantões de 24h.
FONTE: JORNAL DE HOJE

“IREI PARA O CÉU”, DISSE BRASILEIRO MOMENTOS ANTES DE SER FUZILADO NA INDONÉSIA

Rodrigo Muxfeldt Gularte estava sereno nas horas que antecederam sua execução na Indonésia na tarde desta terça-feira, horário de Brasília. Ele alternou momentos de lucidez e delírio e disse que dali iria para o céu, disse um diplomata brasileiro que o viu pela última vez.  O paranaense, de 42 anos, foi executado na prisão de Nusakambangan. Familiares tentavam convencer autoridades a rever sua pena e transferi-lo para um hospital após ele ter sido diagnosticado com esquizofrenia.  Gularte havia sido preso em 2004 no aeroporto de Jacarta com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe, e condenado à morte no ano seguinte. Parentes dizem que ele foi aliciado por traficantes internacionais devido ao seu estado mental.
“Daqui irei para o céu e ficarei na porta esperando por vocês”, declarou Gularte no encontro final, disse à BBC Brasil o encarregado de negócios do Brasil em Jacarta, Leonardo Carvalho Monteiro, maior autoridade brasileira na Indonésia.  Monteiro acompanhou os disparos da execução à distância, ao lado de Angelita Muxfeldt, prima de Gularte. O fuzilamento ocorreu por volta de 0h25 (horário local, 14h25 em Brasília), disse ele. “Foram vários tiros fortes e ao mesmo tempo”. O corpo será levado ao Brasil, onde será enterrado.
Angelita foi a última familiar a ver Gularte, à tarde (horário local). Ela foi para a Indonésia em fevereiro para tentar reverter a execução do brasileiro. Visitava-o regularmente, duas vezes por semana, e disse que, neste tempo, nunca tinha o visto tão calmo.
“Ele não queria que eu chorasse”, disse ela a jornalistas, emocionada, após deixar a prisão.   O aviso das execuções foi feito no sábado. Desde então, familiares tiveram permissão para visitar diariamente os presos. Nestes encontros, Gularte fez discursos “delirantes”, expressando confiança de que não seria executado, disse o diplomata brasileiro.
Ele citou o desenho Aladdin ao rejeitar fazer seus desejos finais, disse o advogado Ricky Gunawan, que assumiu o caso em março.
O último contato com a mãe foi por telefone na segunda-feira, segundo Gunawan. Clarisse, de 70 anos, havia visitado o filho em fevereiro e retornou no Brasil. Na ligação, de 20 minutos, ele conversou também com a irmã.  Gularte é o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado, também condenado à morte por tráfico de drogas.
Tom mórbido
Durante todo o dia, no porto em Cilacap, que dá acesso à Nusakambangan, dezenas de jornalistas e populares aguardavam por familiares e diplomatas que deixavam a prisão.  Parentes faziam pedidos emocionados por clemência. A irmã de um dos condenados australianos chegou a desmaiar. Ambulâncias que carregavam caixões entrando na prisão contribuíram com o tom mórbido do caso.
A família nutria esperanças de uma reviravolta final no caso de Gularte, tida como improvável. Antes da execução, a Justiça indonésia havia ignorado recurso da defesa que pedia revisão da decisão do presidente, Joko Widodo, de negar-lhe clemência, disse o advogado.
Outra tentativa de reverter a sentença – o pedido de transferência da guarda de Gularte para sua prima – teve audiência marcada para o dia 6 de maio, depois da execução, o que foi criticado pela defesa do brasileiro.  Outros sete prisioneiros foram executados por fuzilamento junto com Gularte – dois da Austrália, três nigerianos, um ganense e um indonésio. Uma condenada filipina foi poupada de última hora.
As execuções foram realizadas apesar de pressão dos países dos condenados, da Organização das Nações Unidas e de grupos de direitos humanos.  Widodo justificou as execuções – que têm apoio popular na Indonésia – dizendo que o país está em situação de “emergência” devido às drogas. Segundo ele, 33 indonésios morrem todos os dias em consequência de narcóticos.  Fonte: IG

JOVEM EMBRIAGADO E SEM HABILITAÇÃO ATROPELA CINCO PESSOAS E MATA UMA

Na manhã de ontem, a câmera de segurança de uma residência flagrou o momento em que um motorista atropelou cinco pessoas na altura do km 18, na CE-065, em Maranguape (26 km de Fortaleza).  De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), três crianças faziam parte do grupo de pessoas atropeladas sendo que uma delas, de quatro anos, identificada como Milena Lima da Costa não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Pelas imagens (veja vídeo abaixo) é possível observar que o motorista desvia para a margem da rodovia e atropela as vítimas que caminhavam no acostamento. Após o impacto, o Verona cai em uma ribanceira e o motorista tenta fugir a pé, mas é contido pela população.
Outro veículo que vinha logo atrás para e ajuda os feridos. Uma das vítimas ainda tenta se levantar, mas, devido aos traumas, volta a cair nas margens da via.

Três pessoas foram socorridas e encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF) sendo elas a mãe da Milena, identificada como Renata Francilino Lima, de 25 anos, que está grávida de 9 meses; a filha Michele Lima da Costa, de 6 anos; Maria das Dores Ferreira Freitas, de 52 anos; e um garoto identificado apenas como Yuri, de 7 anos.
Segundo relatos de Lucinha Lima. de 44 anos – a tia da criança que foi até o local para ajudar no socorro – as vítimas percorriam aquele caminho para deixar as crianças na escola Rural de Gererau.

O motorista identificado como Francisco Ednardo dos Santos de Abreu, 22 anos, foi detido pelos agentes e foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maranguape (DMM). Já na delegacia, o jovem que não possui carteira de habilitação, confessou que dormiu ao volante e afirmou que passou a noite bebendo. Ele foi autuado por homicídio doloso. VEJA VÍDEO. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=i06WBXiG-qI

FONTE: PLANTÃO POLICIAL

GOVERNO ANUNCIA PROMOÇÕES PARA 1.232 POLICIAIS MILITARES PARA 22 DE MAIO

Após sucessivas reuniões realizadas com a equipe do governo, inclusive a mais recente delas ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, dia 27, o chefe do executivo estadual, Robinson Faria, anunciou para o dia 22 de maio a promoção de 1.232 policiais e bombeiros militares, que era para ter acontecido desde o dia 21 de abril.
Em números para a Polícia Militar: serão 725 soldados que passarão para cabo; 273 cabos que serão promovidos para terceiro-sargento; 82 terceiro-sargento para segundo-sargento; 26 segundo-sargento para primeiro-sargento; 15 primeiro-sargento para subtenente, além de 106 bombeiros contemplados.

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos, dos 4.220 PMs aptos a serem promovidos, apenas 25% deles foram contemplados com a Lei de Promoção de Praças. “Apesar de não ser a vitória que gostaríamos, este foi o primeiro passo de uma importante conquista. Nossa luta só vai parar com a ascensão profissional de todos aqueles que têm seus direitos garantidos pela LPP”, ressalta.

Na quinta-feira, dia 30, será realizada uma nova reunião entre equipes do governo e presidentes das entidades representativas dos policiais e bombeiros militares. “As datas para próximas promoções já foram estabelecidas que é dia 25 de agosto e dia 25 de dezembro. Nessa reunião queremos que o executivo estadual esclareça o quantitativo de PMs que serão promovidos nesses dias”, diz o presidente da ACSPM/RN.
Para discutir os assuntos conversados durante a reunião com o governo, uma nova assembleia foi marcada com a categoria, para o mesmo dia (30), às 18h, no Clube Tiradentes, bairro Alecrim.
FONTE: JORNAL DE HOJE

DENGUE ATINGE 84% DOS MUNICÍPIOS DO RN, DIZ SECRETARIA DE SAÚDE

A dengue atingiu um total de 84,4% dos municípios do Rio Grande em 2014. O número foi divulgado nesta segunda-feira (27) no boletim do Programa Estadual de Controle da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), produzido com dados colhidos até o dia 18 de abril. Até o momento, 141 municípios estão com incidência da doença, de acordo com a Sesap.

Em 2014 foram notificados 13.002 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento, em relação ao mesmo período de 2014, de 287,08%. Do total dessas notificações, 1.434 casos foram confirmados.
Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (3.194), Parnamirim (701), Currais Novos (562), Mossoró (549) e Santa Cruz (409). Quanto à incidência em dengue, 61 municípios apresentaram alta, 26 estão com média, 54 estão com baixa e 26 apresentaram incidência silenciosa.
De acordo com Sílvia Dinara Alves, coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, a Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios a fim de orientar as ações de prevenção e combate à doença. Mas ela orienta que cada morador deve ser responsável por cuidar e supervisionar seu próprio imóvel, cabendo ao agente de endemias complementar as ações desempenhadas.

“A Sesap orienta à população para intensificar as medidas de prevenção, como não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras”, explica.
FONTE: DO G1 RN

SAÚDE: PEIXE E IOGURTE: ALIMENTOS PODEM AJUDAR NA PERDA DE PESO

Perder peso se torna cada vez mais difícil conforme a idade avança. Dietas e exercícios às vezes não são suficientes para ajudar no emagrecimento, mas uma pesquisa mostrou que vários alimentos podem contribuir para a perda de peso ao longo do envelhecimento. As informações são do Daily Mail.
Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que pessoas que consumiam iogurtes, frango sem pele , frutos do mar e castanhas em excesso estavam mais propensas a perder peso ao longo dos anos. Por outro lado, os que ingeriam carne vermelha e carboidratos como pão, batatas e doces, em excesso tendiam a acumular peso com os anos.
A pesquisa indicou que a combinação de alimentos também afeta o organismo contribuindo para o acúmulo de peso. Carnes vermelhas combinadas com carboidratos numa refeição aumentam o ganho de peso enquanto comer a carne com vegetais iria prevenir esse ganho
O médico Dariush Mozaffarian, autor da pesquisa, afirmou que “alguns alimentos ajudam a prevenir o ganho de peso, enquanto outros o favorecem. Os resultados sugerem que devemos apostar em alimentos ricos em proteína como peixe, castanhas e iogurte, para ajudar a manter a boa forma”.
“Também devemos evitar grãos refinados, amido e açúcares para maximizar os benefícios desses alimentos ricos em proteína e reduzir as chances de ganhar peso través do consumo de carnes”, concluiu.
As pessoas que ingeriam os alimentos associados à perda de peso, como iogurte, frango e castanhas, também afirmaram que quanto mais comiam esses alimentos, menos peso ganhavam conforme envelheciam.
A nutricionista Dr Jessica Smith, que participou do estudo, disse que a quantidade de gordura em laticínios não impactam a ganha de peso. “Na verdade, quando as pessoas ingeriam produtos desnatados, aumentavam o consumo de carboidrato, o que promovia o ganho de peso”.

“LUIZ ALMIR REPRESENTA A RECUPERAÇÃO DO PV APÓS O TSUNAMI MICARLA DE SOUSA”

O presidente de honra do PV, agitador ecológico, Rivaldo Fernandes, entende que a posse do vereador Luiz Almir no Partido Verde representa “a volta da legenda ao cenário político da capital”. Segundo ele, num passado próximo, o PV chegou a ser a segunda bancada de vereadores na capital do Estado, inclusive conquistando a Prefeitura de Natal, entretanto, “naufragou no tsunami ambiental-administrativo resultando no isolamento político da então prefeita Micarla de Sousa”. Para o agitador ecológico, faltou uma aliança política que fizesse de Natal uma cidade social e ambientalmente sustentável.

De acordo com Rivaldo Fernandes, a ascensão de Luiz Almir ao posto de presidente do Diretório do PV, significa também, a retomada de um perfil popular no comando da legenda na capital. O presidente de honra do PV destacou ainda o esforço que está sendo feito pelo presidente do Partido Verde no Estado objetivando reestruturar a legenda em todo o Rio Grande do Norte, preparando-se assim, para disputar o pleito do próximo ano com chances reais de eleger uma bancada expressiva de vereadores começando pela capital e projetando em todo o Estado.

Pré-candidato a vereador no município de Parnamirim, Rivaldo Fernandes diz que vai manter um entendimento com o potencial candidato a prefeito apoiado pelo prefeito Maurício Marques,o atual secretário de Obras, Naur Ferreira, objetivando a formalização de uma aliança para as eleições do próximo ano.
FONTE: JORNAL DE HOJE REPÓRTER DE POLÍTICA  JOAQUIM PINHEIRO

TSE DETERMINA VOLTA DO PREFEITO ALCIDES AO COMANDO DA PREFEITURA DE CAIÇARA DO NORTE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta segunda-feira (27), o retorno definitivo do prefeito afastado Alcides Fernandes (PP) ao comando da Prefeitura de Caiçara do Norte. O chefe do Executivo estava afastado do cargo juntamente com seu vice e deve assumir a administração municipal ainda nesta terça-feira (28), substituindo o presidente da câmara que hoje está atualmente chefiando o executivo, Sr. Emilson Luiz.

Esta é a segunda vez que Alcides Fernandes retorna ao comando do Executivo. No dia 26 de Abril de 2013, o prefeito foi afastado pela Justiça do RN pela primeira vez e retornou ao cargo no dia 02 de Maio de 2013. Depois de três meses, no dia 16 de agosto de 2013, Alcides teve que novamente deixar a prefeitura pelo o fato de ter seu cargo mais uma vez cassado. Agora, após um ano e oito meses, Alcides Fernandes retorna à prefeitura. A decisão é do Ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
FONTE: FOLHA DE PEDRA GRANDE

PREVISÃO ASTROLÓGICAS CLIQUE NO LINK E VEJA SEU SIGNO

Áries (21/3 a 20/4)
Bom momento para se dedicar mais ao trabalho. O resultado que busca, inclusive financeiro, vai depender apenas do seu empenho. Um colega pode chamar sua atenção, se está só. Cor: pink.
Touro (21/4 a 20/5)
Com a Lua iluminando seu paraíso astral, você conta com o alto-astral para se dar bem em tudo o que fizer. Só não vale exagerar: nem tudo cai do céu. Seu charme fica irresistível e vai ser fácil envolver e atrair novos olhares admiradores. Cor: laranja.
Gêmeos (21/5 a 20/6)
Não deixe a família dar palpite no seu romance. Bom dia para resolver assuntos do passado. Conselho de parente mais velho pode ajudar. Boas surpresas podem surgir, principalmente em casa. A vida amorosa pede mais intimidade e carinho. Cor: bege.
Câncer (21/6 a 21/7)
Hoje, você vai se expressar com mais facilidade. Concentre-se no que precisa fazer e resolva qualquer pepino ou mal-entendido no trabalho. A dois, um bom papo ajuda a esclarecer qualquer coisa. Cor: bege.
Leão (22/7 a 22/8)
Podem surgir boas oportunidades nas finanças, mas não acredite na sorte. Melhor manter os pés no chão e batalhar para conquistar o reconhecimento dos superiores. No amor, vale a pena pegar mais leve também com o par. Cor: marrom.
Virgem (23/8 a 22/9)
Não permita que os problemas domésticos te tirem do sério. Você terá ânimo e disposição de sobra no trabalho: explore seus pontos fortes. Sair da rotina traz melhores resultados. Use seus encantos na paquera, mas atenção com rivalidade. Cor: roxo.
Libra 23/09 a 22/10boas surpresas não estão descartadas e pode recuperar algo que tinha perdido. em compensação, redobre a atenção no trabalho, pois alguém pode trair sua confiança. atração por um romance proibido tem tudo para crescer. cor: rosa.
Escorpião  (23/10 a 21/11)Conte com a ajuda dos amigos para o que precisar. Um relacionamento com amigo pode se estreitar e até surgir um interesse a mais. Porém, talvez seja melhor investir nessa paquera em outro momento. Cor: verde.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Com facilidade para se concentrar no trabalho e com a atenção voltada para a carreira, vai se esforçar para atingir suas metas. Mas se deixar a família em segundo plano, atritos não estão descartados. Divida melhor o seu tempo, ok? Cor: roxo.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
Você terá boa disposição para aprender coisas novas. Ao entrar em contato com pessoas de longe, podem surgir mal-entendidos. Tire um tempo para relaxar e se divertir. Programa diferente tem tudo para ampliar seus chances na paquera. Cor: marrom.
Aquário (21/1 a 19/2)
Talvez as coisas não saiam como você planejou, mas essas mudanças têm tudo para serem positivas. Boas novas em casa vão levantar seu astral. No amor, deixe a possessividade de lado e verá como a paixão ficará mais gostosa. Cor: azul.
Peixes (20/2 a 20/3)
Nessa terça, você estará com abertura para formar alianças e cuidar dos seus relacionamentos. Uma boa comunicação deixa essas relações ainda mais próximas. O romance ganha mais força e disposição. Cor: pink.   FONTE: JOÃO BIDU

segunda-feira, 27 de abril de 2015

FÁTIMA BEZERRA CONFIRMA POSSÍVEL CANDIDATURA DE LULA A PRESIDENTE

A senadora Fátima Bezerra (PT) voltou a defender o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta manhã, em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94. A petista disse que a tentativa de impor um impeachment contra a presidente visa, sobretudo, a desgastar eventual campanha de Lula a presidente em 2018. Segundo Fátima, Lula poderá, sim, ser candidato a presidente.
“É desgastar a campanha de Lula. Na verdade eles morrem de medo, porque eles têm um medo da candidatura do presidente Lula. É enorme. Eles se apavoram só em pensar que Lula pode ser candidato em 2018″, afirmou a petista, ao ser entrevistada. Para a petista, a candidatura do ex-presidente, que governou o País de 2002 a 2010, é algo provável. “E (Lula) pode mesmo (ser candidato) e isso os deixa (os tucanos) apavorados. Eles perdem o sono”, completou a petista.

Fátima Bezerra abordou a possível candidatura de Lula ao ser abordada sobre o pedido de impeachment que o PSDB pretende oficializar esta semana na Câmara dos Deputados. Para a petista, o impeachment está caindo cada vez mais no descrédito da população. “O fato é que essa tese do impeachment está caindo cada vez mais no vazio. Caindo no vazio porque ela não tem base de sustentação jurídica nenhuma, apesar de estar lá na Constituição”, afirmou.

Fátima afirmou ainda que o pedido de impeachment não tem base de sustentação do ponto de vista jurídico. “Do ponto de vista político é um direito que eles têm de fazer o debate, de fazer a discussão, mas nós estamos muito serenos, pé no chão. A presidenta Dilma está cada vez mais empenhada em adotar as medidas que são necessárias para buscar o equilíbrio da economia e com isso retomar o crescimento do nosso país e dar sequência ao projeto de desenvolvimento nacional em curso com a geração de empregos, com a distribuição de renda, com os investimentos na sua infraestrutura e no campo da educação”, disse.
FONTE: JORNAL DE HOJE REPÓRTER DE POLÍTICA  ALEX VIANA

GUAMARÉ: VEREADOR ENCAMINHADO COM URGÊNCIA PARA NATAL

O Vereador Josenildo Gomes mais conhecido por “Nildinho” deu entrada agora à tarde no Hospital Manoel Lucas de Miranda, com fortes dores do peito, a nossa reportagem esteve naquela unidade hospitalar, onde nos foi informado que o edil deu entrada na unidade, encaminhando já da unidade de Baixa do Meio, onde apresentou um quadro de principio de infarto, onde foi medicamento e encaminhado com urgência para Natal, o vereador apresentava quadro instável. Mais informações a qualquer momento.
FONTE: GUAMARÉ NEWS

GOVERNO DEFINE EMPRESA QUE VAI CONSTRUIR CADEIA DE CEARÁ-MIRIM, RN

A Secretaria Estadual de Infraestrutura definiu a empresa que será responsável pela construção da Cadeia Pública de Ceará-Mirim. A homologação da licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado e a empresa habilitada foi a M&K Comércio e Construções Ltda.
O valor da obra, de acordo com a publicação do Diário Oficial, é de R$ 17.840.541,67. A nova unidade prisional terá 603 vagas. Serão três pavilhões, com 24 celas cada. A cadeia pública terá área construída de 5.735,10 metros quadrados.

Na última semana, o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Edilson França, afirmou que trabalhou firme para viabilizar a construção da cadeia Pública de Ceará-Mirim, mas reconheceu que a construção desta unidade ainda é pouco diante do déficit de vagas no sistema. "Eu peguei esse processo de Ceará-Mirim e andei com ele debaixo do braço pra que ele andasse rapidamente. Com isso nós teremos 603 lugares o que é infinitamente pequeno diante das 3.900 defasagens", afirmou.

O secretário disse ainda que vai sugerir ao governador a construção de pequenos presídios em todas as comarcas do estado. "Está na lei, a Lei de Execução Penal diz que em cada comarca tem que ter uma cadeia pública e não tem. Precisamos fazer o que está na lei", disse Edilson França.
FONTE: G1 DO RN

FUGA ACABA COM DETENTO ENROSCADO NO TETO DE DELEGACIA

Um fato inusitado foi registrado no final da madrugada desta segunda-feira (27) em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba). Um detento ficou enroscado no teto da delegacia ao tentar fugir.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para fazer o resgate. O homem foi levado de volta à carceragem.

Quatro presos já haviam conseguido escapar da delegacia. A situação incomum pode ter impedido uma fuga maior.  A ação será investigada.
Fonte: Terra

BISPO EDIR MACEDO ATACA TV GLOBO E IGREJA CATÓLICA EM ENTREVISTA NO SBT

Só faltou uma sessão de exorcismo. O bispo Edir Macedo atacou sem piedade a Rede Globo e a Igreja Católica durante entrevista na edição especial do Conexão Repórter, exibida na noite de domingo (26).  O líder da Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que a emissora da família Marinho e a cúpula do catolicismo foram os responsáveis por sua prisão de 11 dias, em 1992, sob as acusações de charlatanismo, curandeirismo e estelionato.   Para o bispo, a Igreja Católica foi a “cabeça” e a Globo foi o “corpo” de uma suposta conspiração para colocá-lo atrás das grades, em função da ameaça que ele passou a representar com o crescimento da Universal e da Record.
Em outro momento do programa comandado por Roberto Cabrini, Macedo citou novamente o canal concorrente: “Tínhamos a Rede Globo como informação única neste país. Com a Record tivemos a chance de deixar o povo ciente do outro lado da notícia”.
Ainda sobre a Igreja Católica, o guia evangélico afirmou ser o inimigo número 1 da religião liderada pelo papa Francisco. “Não comungamos a mesma fé”, declarou.

Questionado em relação à teologia da prosperidade, na qual a busca por ganho financeiro é um chamariz para novos fiéis, bispo Macedo se defendeu: “Não posso crer num Deus tão grande e viver uma vida tão desgraçada. (…) Eu fui liberto dessa ideologia tacanha, estúpida, ignorante, de que a miséria vem de Deus”.

Roberto Cabrini abordou outros temas polêmicos, como o chute dado por um pastor numa imagem de Nossa Senhora na TV, e o vídeo no qual Macedo orienta subordinados a aumentar a arrecadação de dízimo com a famosa frase “ou dá ou desce”.
Macedo condenou a atitude de seu discípulo: “Respeito religiosos de outras religiões”. Em relação ao conteúdo do vídeo, afirmou não se arrepender do que disse.

O Conexão Repórter com o líder da Universal foi produzido a mando do próprio Silvio Santos. O apresentador, que foi dono de 50% da Record, teria eliminado algumas perguntas antes de aprovar a edição final.
Foi Silvio quem determinou a data de exibição da entrevista. Difícil acreditar ter sido apenas coincidência a escolha do dia 26 de abril, exatamente quando a Globo comemorou 50 anos.

O apresentador fez uma deferência a seu principal concorrente na TV aberta justamente no momento em que a Record supera o SBT no ranking de ibope, assumindo a vice-liderança.
Ao ser perguntado sobre Silvio Santos, bispo Edir Macedo exprimiu simpatia: “Ele é um excelente comunicador. Não tenho aquele sorriso dele”.

No final do programa, o líder da Universal revelou que gostaria de ser lembrado como um “ganhador de almas” e mandou um recado aos desafetos. “Não tenho nada a perder, mesmo. Não tenho nada a esconder, mesmo. Sou o que sou.”
Fonte: Terra

AGENTES ENCONTRAM POÇO DE 10 METROS DE PROFUNDIDADE EM ALCAÇUZ

Os Agentes Penitenciários que fazem a guarda do presídio de alcaçuz, conseguiram encontrar na manhã desta segunda-feira (27), no pavilhão 1 um túnel com cerca de 10 metros de profundidade e 15 metros de extensão.

A mega estrutura contava com barras de ferros nas laterais para reforçar a o local e uma escada com a mesma profundidade do túnel escavado.

Segundo os agentes, os presos estavam há cerca de um mês dentro do pavilhão e sem a realização de revistas devido as condições da unidade prisional, os presos puderam “trabalhar” tranquilamente na escavação do túnel com essa mega estrutura.
Fonte: 190 RN