terça-feira, 31 de março de 2015

TJRN NEGA HABEAS CORPUS A EX-PREFEITO DE MACAU, FLÁVIO VERAS

A desembargadora do Tribunal de Justiça do RN, Zeneide Bezerra, negou no final da manhã de hoje o Habeas Corpus movido pelo ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, do PMDB. O ex-gestor está preso desde a segunda-feira, 23, acusado de comandar – e manter – um esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura, por meio do pagamento de cachês superfaturamento a bandas.   Indeferido o pedido pela desembargadora, o Habeas Corpus agora vai para a Procuradoria de Justiça, que analisará o pedido. Uma vez que a medida cautelar de prisão preventiva foi solicitada pelo próprio Ministério Público do RN, a Procuradoria também deverá negar o pedido da defesa do ex-prefeito.
Com o parecer pronto, o Habeas Corpus volta para o TJRN, onde será julgado pela Câmara Criminal, que tem como membros titular os desembargadores Glauber Rêgo, Gilson Barbosa e a mesma Zeneide Bezerra. Se for novamente negada a matéria, a defesa de Flávio Veras terá que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), ou buscar outro motivo para o Habeas Corpus.
Flávio Vereas, que está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, já havia pedido a transferência para outra unidade prisional, alegando a falta de condições dessa para abrigá-lo – a unidade foi depredada durante a rebelião de presos, deflagrada uma semana antes. Na manhã desta segunda-feira, além desse pedido de transferência, a defesa do ex-prefeito ingressou também com um Habeas Corpus, com a intenção de ganhar a liberdade.

“A prisão preventiva é efetivamente necessária, tanto como garantia da ordem pública, quanto pela conveniência da instrução processual”, afirmou a juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, ressaltando que “circunstâncias de caráter pessoal, como primariedade, residência e emprego fixos, por si só, não impedem a decretação da prisão preventiva, quando estão presentes os seus requisitos”.

“Medidas cautelares diversas da prisão infelizmente parecem não ter força suficiente na hipótese, seja em face da possibilidade concreta de reiteração das condutas, seja pela grande influência do representado nos assuntos do Município, o que lhe proporcionaria até mesmo a manipulação de provas”, explicou a magistrada em sua decisão.
“A reprovabilidade das condutas imputadas ao denunciado Flávio Veras e a sua periculosidade social revelada na incessante reiteração de crimes ao longo dos anos, demonstra a necessidade de seu encarceramento, como já dito, sendo esta a única forma de dar um basta na situação”, acrescentou em outro momento da decisão.
FONTE. JORNAL DE HOJE

“ SOARES ARTS MACAU/RN ”

Pinturas de murais,faixas, faixadas, e confc. placas estilo cavalete.

BANDIDOS INVADEM CASA E MATAM MENINA DE QUATRO ANOS E ATIRAM EM MAIS DUAS CRIANÇAS /RN

Uma criança de quatro anos de idade identificada apenas como “Evelin” foi baleada e morta na noite desta segunda-feira (30), dentro de casa, na comunidade Porto Mirim, na praia de Muriú, litoral Norte do Estado. De acordo com a polícia quatro homens armados chegaram em um veículo e cor preta, invadiram residência e atiraram em todas as pessoas que estavam o local. A mãe da garota e mais dois irmãos, sendo um de dois anos e um adolescente de 13, também foram baleados e socorridos em seguida.
Segundo testemunhas os suspeitos chegaram a casa procurando por uma mulher por nome de Alessandra e o marido dela, o homem teria fugido pulando o muro da casa, quando viu que seria morto, mas as crianças e a mãe ficaram na residência. Uma das vizinhas informou à polícia que os criminosos atiraram diversas vezes, atingindo todos que estavam na casa, a garota de quatro anos tentou correr e foi morta no próprio quarto. “Foram tantos tiros que todo mundo ficou dentro de casa com medo, a gente nunca imaginaria que acabaria numa tragédia dessas”, disse a mulher que pediu para não ter o nome divulgado.

Após o crime, os suspeitos fugiram no carro que usaram para ir até ao local e não foram localizados pela polícia. O adolescente, o menino de dois nos e a mãe deles foram socorridos para o pronto socorro Clóvis Sarinho com vários ferimentos provocados por tiros. A polícia acredita em acerto de contas e que o casal seria o alvo dos atiradores.
FONTE: PORTAL BO

DIETA MUITO GORDUROSA PODE LEVAR À DEPRESSÃO, AFIRMA ESTUDO

Dietas baseadas em alimentos muito gordurosos podem não somente levar ao ganho de peso e problemas no coração, mas também à depressão e mudanças de humor, de acordo com um novo estudo da Universidade de Louisina, nos Estados Unidos. as informações são so dite DailyNews.

Essas mudanças de comportamento acontecem devido ao efeito da gordura nos microrganismos que ficam no intestino, que estão relacionados ao bom funcionamento psicológico. Na pesquisa com ratos, cientistas descobriram que, além do problema da obesidade, esse tipo de dieta afetou o humor dos animais. Os ratos que foram alimentados com a dieta gordurosa ficaram mais ansiosos e tiveram algumas dificuldades com a memória.
O editor da revista onde foi publicado o estudo, John Krystal, afirma que o excesso de gordura debilita o funcionamento cerebral.

— A dieta atrapalha a relação do cérebro com os microrganismos que ficam no intestino.
Para os pesquisadores, os estudos ajudarão pesquisas futuras para desenvolver a cura de problemas cerebrais trabalhando com os microrganismos intestinais.
FONTE: R7

PREVISÃO ASTROLÓGICAS CLIQUE NO LINK E VEJA SEU SIGNO

Áries (21/3 a 20/4)
Hoje, as coisas vão melhorar! Além de encarar as tarefas com disposição renovada e muito foco, Marte aumenta suas chances de ganhar um dinheiro extra. A vida a dois pede mais empenho e diálogo. Cor: preto.
Touro (21/4 a 20/5)
O dia começa um pouco devagar e vale a pena tomar cuidado com o que diz. Depois, a Lua brilha em seu paraíso astral e tudo vai melhorar. A paquera pode surpreender e, com o seu charme em alta, não vai perder nenhuma chance de conquista. Cor: azul.
Gêmeos (21/5 a 20/6)
Bom momento para agir com mais cautela. Marte favorece projetos e interesses que podem ser tratados de maneira discreta. Não chame muita atenção, conte com o apoio da família e tudo corre melhor. A dois, mostre seu lado protetor. Cor: preto.
Câncer (21/6 a 21/7)
Resolva assuntos financeiros logo cedo. Depois, sua habilidade para lidar com clientes e fazer novos contatos vai contar com o apoio do céu. No romance, invista no diálogo. Cor: branco.
Leão (22/7 a 22/8)
No que depender dos astros, você vai se destacar no trabalho. Graças a Marte, sua vida profissional pode dar um salto. Paquera com alguém de fora pode engrenar, mas você vai sonhar com algo estável. Controle a possessividade. Cor: verde.
Virgem (23/8 a 22/9)
Mercúrio favorece grandes mudanças, aja com discrição sobre seus interesses. Depois, a Lua em seu signo reforça sua confiança. Contato com alguém de fora pode render uma paquera. Aja com sinceridade para encantar o par. Cor: rosa.
Libra (23/9 a 22/10)
Resolva assuntos importantes na parte da manhã. Depois, a melhor tática será agir nos bastidores. Troque ideias com os colegas, mas sem revelar mais do que o necessário. Um romance proibido será muito atraente e quente. Cor: pink.
Escorpião  (23/10 a 21/11)
Mercúrio vai favorecer a troca de informações e o trabalho. Preste atenção aos detalhes e explore seu raciocínio, ainda mais se agir em equipe. Na relação, valorize o que você e o seu amor têm em comum. Vai se divertir na companhia dos amigos. Cor: creme.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Faça planos mais ambiciosos e corra atrás do que deseja. Marte ajuda a se concentrar no trabalho e pode trazer boas oportunidades para a vida profissional. Passeio, programa animado ou um evento profissional pode trazer ótimas surpresas. Cor: vinho.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
Bom dia para aprender coisas novas, trocar ideias e agir em grupo. Pode ter boas notícias se aguarda o resultado de um processo na Justiça. Marte reforça seu charme e traz excelentes energias para a vida sentimental. Cor: lilás.
Aquário (21/1 a 19/2)
No trabalho, Mercúrio favorece sua habilidade de comunicação. Com mais informações e um raciocínio rápido, pode fazer grandes transformações na vida profissional e até em outras áreas. Na vida a dois, o sexo esquenta. Seu poder de sedução aumenta. Cor: verde.
Peixes (20/2 a 20/3)
Se depender dos astros, uma sociedade tem boas chances de decolar e trazer bons lucros. Não deixe nenhuma oportunidade passar em branco! No amor, reforce os laços e converse mais com quem ama. Cor: azul.
FONTE: JOÃO BIDU

VÍRUS PERIGOSO INVADE SMARTPHONES ANDROID E PODE TIRAR DINHEIRO

Nos últimos meses, um vírus perigoso foi descoberto e apontado como capaz de burlar sistemas de reconhecimento de imagem captcha – os números que letras que normalmente aparecem no final de formulários online – O vírus consegue fingir que as requisições foram feitas por um ser humano.
O vírus foi batizado de Trojan-SMS.AndroidOS.Podec e consegue usar serviços de tradução humana em tempo real. Segundo a empresa Kaspersky Lab, que descobriu o vírus, o Podec é direcionado para usuários Android da rede social russa Vkontakte o que infecta principalmente a Rússia ou em países vizinhos. Mas segundo uma publicação do site TechTudo, usuários na América Latina também já foram infectados ao baixarem jogos ‘craqueados’, como por exemplo o Minecraft – Pocket Edition.
Quando instalado no smartphone, a primeira coisa que o vírus faz é solicitar privilégios de administrador, e caso aconteça, fica mais difícil de remover ou impedir a execução do código malicioso. Outra ação pesado do vírus é que quando ele é instalado no celular, tenta tirar dinheiro do usuário infectado por meio de cadastros em serviços que exigem um tarifa adicional.

Em um relatório feito por Victor Chebyshev, Diretor do Grupo de Pesquisa No-Intel da Kaspersky Lab, ele diz: “O Podec marca uma nova e perigosa fase na evolução dos malwares móveis. As ferramentas de engenharia social utilizadas na sua distribuição, a proteção avançada usada para ocultar códigos maliciosos e o complicado processo de extorsão projetado para passar no teste captcha, nos levam a crer que este trojan está sendo desenvolvido por uma equipe de programadores Android especializados em fraudes e monetização ilegal”.

Aidna segundo a publicação do ‘TechTudo’, a melhor forma de evitar o vírus é ter cuidado antes de instalar app que não seja da Google Play.
FONTE: IBAHIA

segunda-feira, 30 de março de 2015

ACIDENTE NA BR-304 MATA TRÊS PESSOAS PROXIMO A ANGICOS/RN

Na tarde de hoje 30/03 por volta das 17:hs aconteceu mais um acidente na BR-304, entre as cidades de Angicos e Fernando Pedroza, as informações dão conta de que no acidente envolveu um veículo tipo Gol de cor branca, com faixas do Governo do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações três pessoas morreram no acidente. Duas ambulância do SAMU de Assú se deslocaram para o local do sinistro, como também a Policia Rodoviária Federal
De acordo com mais informações morreram no local três Funcionários da SIN, Secretaria de Infraestrutura, que estavam voltando de Mossoró, onde realizaram levantamento sobre unidades prisionais daquela cidade.
As vítimas eram servidores da Secretaria de Infraestrutura e foram identificadas como Ana Beatriz Lima Câmara, arquiteta, Rodolfo Campos Cavalcanti, engenheiro e Maxuel Barbosa de Araújo, motorista do veículo.
De acordo com a PRF, o carro do governo, derrapou na pista por causa da chuva e invadiu a faixa contrária, batendo de frente com a caminhonete, uma S10. o gol viajava quatro pessoas, três morreram e uma está gravemente ferida. Na S10, as duas pessoas que estavam na caminhonete sofreram ferimentos leves. O acidente aconteceu às 15h45 no Km 151 da BR-304.
FONTE. FOCOELHO

CHÁ DE HIBISCO: A BEBIDA QUE COMBATE A GORDURA DA BARRIGA E QUADRIS

O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Devido a esta planta, a bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.  Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo.  Outros estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol bom, HDL, diminuir o colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e a pressão arterial.
Benefícios do chá de hibisco
Evita o acúmulo de gordura: Uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros capazes de acumular gordura no corpo.
Ao diminuir este processo, o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e nos quadris. Ainda não está claro qual é a substância presente na bebida que é responsável pelo benefício. Porém, acredita-se que a ação antioxidantes dos flavonoides antocianina e quercetina contribuem para reduzir o depósito de gordura.

Ação diurética: O chá de hibisco tem efeito diurético, por isso é um aliado para evitar a retenção de líquidos. Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia observou que o flavonoide quercetina presente na bebida é um dos nutrientes que ajuda a proporcionar esta ação.
Outra pesquisa publicada pela Planta Medica, da Society for Medicinal Plant and Natural Product Research, concluiu que o chá age na aldosterona, hormônio secretado pelas suprarrenais que regulam o balanço eletrolítico do organismo favorecendo a ação diurética. Ainda não foram identificados quais os nutrientes que proporcionam o benefício.

Controla o colesterol: Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine feito com 53 pacientes portadores de diabetes concluiu que o consumo do chá de hibisco contribui para a diminuição do colesterol ruim, LDL, e aumento do colesterol bom, HDL. A bebida diminuiu o colesterol LDL em 8% e aumentou o HDL em 16,7%.  O mesmo estudo comparou o chá de hibisco com o chá preto e observou que o primeiro é mais eficiente para o combate do colesterol do que o segundo. Isto porque o preto apenas aumentou o HDL, mas diminuiu o LDL. O chá de hibisco é tão interessante para pessoas que possuem problemas com os níveis de colesterol por ser rica em substâncias com ação antioxidante.
Controla a pressão arterial: Um estudo publicado no Journal of Nutrition concluiu que o chá de hibisco ajuda a baixar a pressão arterial. A pesquisa contou com 65 pacientes que tiveram os níveis de pressão arterial reduzidos. Os estudiosos acreditam que alguns flavonoides presentes na bebida proporcionariam este benefício ao diminuir uma enzima que atua sobre a pressão arterial.
Bom para o cérebro: O chá de hibisco conta com boas quantidades de vitaminas B1 e B2. Todas as vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, principalmente ao auxiliar no metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular. A B1, ainda por cima, tem essa ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro.
Quantidade recomendada do chá de hibisco
A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.  FONTE: MINHA VIDA

MENOR É FERIDO COM FACA NA PORTA DE SALA DE AULA EM ESCOLA

Um jovem, menor de idade, foi vítima de uma cutilada de faca na noite desta sexta-feira, 27 de março na cidade de Nova Cruz.
O fato aconteceu na Escola Estadual Getúlio Vargas, no alto de São Sebastião. Em contato com a PM, foi informado ao NCO que a vítima, morador da Coréia e já conhecido da polícia, foi atacado dentro da escola na porta da sala de aula.
A polícia informou ainda que o menor não quis dar detalhes de como o fato aconteceu. Ele foi levado ao hospital, mas passa bem. 
As informações são que as aulas na escola foram suspensas nesta noite.
FONTE. PORTALNCO

MPF/RN: JUSTIÇA SUSPENDE DIREITOS POLÍTICOS DE VEREADOR ‘SANGUESSUGA’

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró obteve, através de embargos de declaração, a reforma da sentença que condenou sete envolvidos na chamada “Máfia dos Sanguessugas”, por desvio de mais de R$ 700 mil destinados à Fundação Vingt Rosado. A decisão judicial confirmou as sanções aplicadas aos condenados anteriormente e ainda acrescentou a de suspensão dos direitos políticos para o vereador de Mossoró Alex Moacir de Souza Pinheiro.  A decisão, da qual cabem recursos, foi tomada ainda em 2014, porém teve de ser corrigida para inclusão da sanção aplicada a uma condenada, que havia sido omitida na sentença integrativa. Além do vereador, foram condenados Francisco de Andrade Silva Filho, Valney Moreira da Costa, Gilmar Lopes Bezerra, Vânia Maria de Azevedo Moreira, Vera Lúcia Nogueira Almeida e Joacílio Ribeiro Marques, todos por atos de improbidade.
O MPF ingressou com os embargos de declaração tendo em vista que a suspensão dos direitos políticos já havia sido aplicada a outros réus – Gilmar Lopes, Vânia Maria e Vera Lúcia – cujas condutas foram consideradas pela própria Justiça como menos graves que as de Alex Moacir. O juiz federal André Dias Fernandes acolheu o entendimento do Ministério Público Federal e estendeu a sanção ao vereador.
Desvios – A Justiça considerou que os sete condenados contribuíram para o desvio de recursos da União, que celebrou com a Fundação Vingt Rosado três convênios, entre 1999 e 2001, prevendo R$ 880 mil em repasses para o “desenvolvimento técnico-operacional” do Sistema Único de Saúde (SUS), através de ações como a compra de medicamentos a serem distribuídos.
A maior parte dos remédios não chegou aos supostos beneficiados e foram detectadas, ainda, diversas outras irregularidades. O relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) apontou falsificação de notas fiscais, emissão de cheque em nome de terceiros e montagem de licitações. Segundo a Justiça, as provas demonstraram “a montagem dos certames licitatórios, bem como o enriquecimento ilícito e o prejuízo ao erário (…)”.  Francisco de Andrade Filho e Joacílio Ribeiro Marques embolsaram parte dos recursos desviados. Valney Moreira era tesoureiro da fundação e emitiu os cheques, junto com Francisco de Andrade Filho. Vera Lúcia, por sua vez, atestou as notas fiscais como se a fundação tivesse, de fato, recebido os medicamentos adquiridos nas supostas licitações, o que não ocorreu.
Alex Moacir, Gilmar Lopes e Vânia Maria contribuíram com o esquema assinando os documentos que serviram para forjar as licitações, encobrindo o desvio dos recursos do Ministério da Saúde. O vereador recebeu ainda um cheque de R$ 202 e atestou o recebimento de medicamentos e alimentos para a Fundação Vingt Rosado que, em grande parte, não foram entregues.
O processo foi extinto com relação a um dos réus, o então deputado federal Laíre Rosado Filho, devido à prescrição. O ressarcimento de R$ 734.625,60 dos recursos desviados ocorrerá solidariamente entre Francisco de Andrade Filho e Valney Moreira, que emitiram os cheques utilizados no esquema ilícito. O primeiro ainda terá de devolver R$ 50.499,83, enquanto Joacílio Ribeiro vai ter de devolver R$ 208.680.  Os demais envolvidos foram condenados a sanções como a suspensão do direito político, devolução de valores acrescidos ilicitamente, pagamento de multas e à proibição de contratar com o poder público. Alex Moacir recebeu uma suspensão de oito anos de seus direitos políticos, além de ter de ressarcir os R$ 202 recebidos ilegalmente e ficar cinco anos sem poder contratar com o poder público. A ação tramita na Justiça Federal sob o nº 2008.84.01.000944-0.
Ambulância - Em outro processo envolvendo as irregularidades cometidas pelos “sanguessugas” no Rio Grande do Norte (0013545-06.2008.4.05.8400), foram condenados oito réus: o ex-deputado federal Lavoisier Maia Sobrinho, Ana Cristina de Faria Maia (filha de Lavoisier); os ex-integrantes da Comissão Permanente de Licitação da Fundação Dinarte Mariz, Aguinaldo Chagas Cavalcanti, José Reinaldo da Silva Filho e Terezinha Gomes Pereira; além de José Darci Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Aristóteles Gomes Leal Neto, que comandavam o esquema e eram responsáveis por empresas que participavam da simulação das licitações.
O esquema de desvio de recursos através da compra irregular de ambulâncias, desarticulado pela Polícia Federal em 2006, possuía ramificações em território potiguar. O ex-deputado destinou em 2001 uma emenda para a compra de um desses veículos à Fundação Dinarte Mariz, que ele mesmo presidia. O convênio foi assinado com o Ministério da Saúde em dezembro daquele ano, quando Ana Cristina de Faria Maia já presidia a fundação. Os condenados já recorreram da sentença.
Sanguessugas – A operação de combate ao que ficou conhecido como “Máfia dos Sanguessugas” desarticulou um esquema criminoso montado para desvio de recursos públicos, que atuava por meio da negociação de emendas individuais ao Orçamento Geral da União, fraudes em licitações e superfaturamento na compra de ambulâncias, medicamentos e materiais médico-hospitalares.
A coordenação cabia aos irmãos Darci José Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin. Eles negociavam a aprovação das emendas com os parlamentares envolvidos, fixando o valor da “comissão” que seria destinada aos congressistas. A “máfia” operou na execução do convênio entre o Ministério da Saúde e a Fundação Dinarte Mariz, para o qual foram destinados R$ 24 mil.   FONTE. JORNAL DE HOJE

ALTO DO RODRIGUES: COLISÃO FRONTAL DEIXA DOIS MORTOS E QUATRO FERIDOS

Um acidente envolvendo dois veículos na RN-118 na cidade de Alto do Rodrigues, região Oeste potiguar, acabou em duas mortes neste domingo (29). Segundo a Polícia Militar, os veículos colidiram frontalmente nas proximidades da estação “R” da Petrobras no Rio Grande do Norte.

O acidente ocorreu por volta das 19h. Os veículos envolvidos no acidente foram uma Hilux e um Corsa. Dois passageiros do Corsa morreram e três ficaram feridos. Um homem morreu no local e outro morreu durante o socorro. O condutor da Hilux foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As vítimas foram identificados como Fabiano Madson e Ronaldo Adriano. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual esteve no local. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, também na região Oeste do estado. Os mortos foram levadas para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
FONTE: G1 DO RN

MARIDO COLA VAGINA DA ESPOSA COM SUPERCOLA APÓS DESCONFIAR DE TRAIÇÃO

Um marido ciumento que pensou que sua esposa estava o traindo decidiu se vingar usando uma supercola para tapar a vagina da mulher.
O homem começou a pensar que a esposa, que tem cerca de 40 anos de idade, estava dormindo com seu tio, depois que ele a deixou na casa do homem, que fica na África do Sul.
O marido, que tem aproximadamente 45 anos de idade, obrigou a mulher a se despir enquanto apontava um facão para ela, e a ameaçou de lhe cortar a cabeça se ela não fizesse o que ele ordenasse.
Marido ciumento que pensou que sua esposa estava o traindo decidiu se vingar usando uma supercola para tapar a vagina da mulher.

A mulher disse: “Ele já havia tentado anteriormente cortar minha mão, então eu estava apavorada. Ele mandou-me deitar e abrir as pernas e, em seguida, tirou a supercola e aplicou em minha vagina.”

Ela continuou: “Eu estava com lágrimas escorrendo pelo meu rosto e fiquei implorando para ele parar, mas ele não parecia se importar. Eu não sei por que um homem que ama uma mulher faria isso com ela.”
A mulher, mais tarde, tentou remover a cola, mas agora está marcada para a vida, o que significa que ela não será capaz de ter relações íntimas novamente além de conviver sofrendo uma terrível dor.

Ela disse que quer ver o marido preso, e tem medo dele voltar para busca-la.

Ela disse: “Eu queria prestar queixa, mas ele fugiu e não foi visto desde o incidente. Eu estou com medo de que ele possa voltar a qualquer momento e arrancar minha cabeça.”
FONTE: MIRROR

HOMEM COM PÉS GIGANTESCOS CALÇA SEU PRIMEIRO SAPATO SÓ AOS 27 ANOS

Um homem que nasceu com os pés gigantes finalmente conseguiu usar um par de sapatos.
Xu Anyou mora em Fuzhou, no leste da província chinesa de Jiangxi. Ele possui um tipo de elefantíase que provoca o alargamento de uma área do corpo, especialmente nas extremidades.

Vermes parasitas, transmitidos através de picadas de moscas, conseguem crescer até quatro centímetros de comprimento, bloqueando o sistema linfático. Isso provoca um aumento nos braços, seios, genitais e faz com que algumas áreas do corpo fiquem enormes.
Anyou viu seus pés ganharem forma desarmônica, aumentando o tamanho dia após dia. Eles se tornaram tão grandes que era impossível calçar qualquer tipo de sapato.
Um gerente de uma empresa local, ao saber do sofrimento do rapaz através da imprensa e dos portais de notícia, resolveu presenteá-lo com três pares de sapatos feitos sob medida. Eles possuem 28,5 centímetros de comprimento e 22,5 centímetros de largura.
O gerente ainda se comprometeu a fornecer novos sapatos quando eles precisarem ser substituídos.
O que é esta doença?
O termo clínico é filariose linfática. A infecção ocorre quando o parasita filarial é transmitido ao homem por mosquitos. Quando um mosquito infectado pica uma pessoa, os parasitas são depositados sobre a pele. As larvas começam a perfurar e conseguem entrar no corpo.

As larvas, em seguida, migram para o sistema linfático, onde se desenvolvem em vermes adultos. Os pacientes com elefantíase que desenvolvem linfedema ou hidrocela são aconselhados a manter rigorosa higiene e tomar as precauções necessárias para prevenir a infecção secundária que pode deixar o paciente em condições gravíssimas.
FONTE: R7

COMO BRANQUEAR OS DENTES, ACREDITE, COM UMA SIMPLES CASCA DE BANANA

Todos querem ter um sorriso bonito, digno de capa de revista, com dentes brancos e saudáveis. No entanto, a realidade costuma ser um pouco diferente, já que muitas pessoas têm que lidar com manchas e dentes amarelados no dia-a-dia.Existem alguns hábitos e alimentos específicos considerados como os responsáveis do processo de amarelamento dos dentes, e evitá-los certamente é importante para manter um sorriso branco.Além disso, existem algumas formas naturais de tratar esses problemas e branquear os dentes de uma maneira simples, barata e saudável, usando alimentos básicos e que podemos encontrar até em casa, como a casca de banana.
Por que os dentes ficam amarelados?
O esmalte dos dentes é naturalmente branco e grosso, mas com o tempo, conforme vai desgastando, pode se tornar translúcido e revelar a próxima camada dos dentes, chamada dentina.
A dentina é naturalmente mais amarelada do que o esmalte dos dentes, portanto quanto mais fina se tornar a camada de esmalte, mais amarelos parecerão os dentes.
Existem vários fatores que podem contribuir para o enfraquecimento desta camada e, consequentemente, para o aparecimento de manchas e o amarelamento dos dentes. Alguns alimentos e substâncias são considerados os principais responsáveis neste processo.
  • Bebidas de coloração escura como o café, chá preto, refrigerante e vinho tinto possuem substâncias cromógenas, que são produtoras de pigmentos e podem manchar os dentes.
  • Alimentos e bebidas ácidas podem piorar o processo, pois corroem o esmalte dos dentes, fazendo com que as substâncias cromógenas se adiram a eles com maior facilidade. O tanino, presente no vinho tinto, também tem este poder de corrosão.
  • Alimentos e bebidas que contém muito açúcar, como balas e refrigerantes, também interferem para manter os dentes brancos.
  • Substâncias presentes em alguns enxaguatórios bucais e diversos antibióticos podem descolorir os dentes e provocar manchas amareladas
  • Fumar e mascar tabaco são velhos conhecidos por causarem prejuízos para a saúde e para a coloração dos dentes. O cigarro pode causar câncer bucal, gengivite e halitose, além de manchas amareladas nos dentes, língua e mucosas, conseguindo até deixar manchas mais escuras na boca, conhecidas como melanose do fumante.
  • Fatores genéticos também devem ser levados em consideração.Algumas pessoas simplesmente nascem com uma camada de esmalte mais fina e fraca, fazendo com que a segunda camada, que é naturalmente amarelada, apareça mais facilmente.
  • A idade também é um fator relevante, já que com o passar dos anos o esmalte dos dentes vai se tornando mais fino e gasto.
  • Por último, a má higiene bucal faz com que a placa bacteriana se acumule nos dentes, contribuindo com o aspecto amarelado e com a aparição de manchas.
Como branquear os dentes com casca de banana?
Somos constantemente bombardeados por propagandas de produtos capazes de branquear os dentes. No entanto, algumas pessoas podem preferir uma abordagem mais natural, sem componentes químicos e artificiais, usando apenas um alimento barato e já presente na dieta normal da maioria das pessoas: a banana.
Parece difícil de acreditar, mas a casca da banana possui uma combinação ideal dos minerais: potássio, magnésio e manganês, que permite remover manchar e branquear os dentes sem nenhuma substância abrasiva ou prejudicial à saúde bucal.
Ela ainda contém cálcio e vitamina D, que ajudam a fortalecer os dentes e ajudá-los a absorver os outros minerais da melhor forma possível.
FONTE: MELHOR COM SAÚDE

CELULARES DO RN PASSARÃO A CONTAR COM MAIS UM DÍGITO NO FINAL DE MAIO

A partir de 31 de maio 2015, os telefones celulares com DDD 84 receberão mais um número. Quem for fazer ligação deve colocar como prefixo, o dígito 9. A inclusão  faz parte de uma mudança que começou em julho do ano passado e só deve ser concluída no fim de 2016. Com isso todo o Estado do Rio Grande do Norte passa a incluir o dígito nove às ligações.
A partir da mudança, o dígito 9 (nove) será acrescentado à esquerda dos atuais números de celular, que passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones móveis dos Estados em que ocorreu a mudança, independentemente do local de origem da chamada.

Por um tempo determinado, as ligações discadas com oito dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente, haverá interceptações das chamadas e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.
Além das adequações técnicas por parte das prestadoras de serviço de telecomunicações, essa medida demandará da sociedade a realização de eventuais ajustes em equipamentos e sistemas privados como, por exemplo, equipamentos de PABX e agendas de contatos.
FONTE: BLOG DO SIDNEY SILVA

PREVISÃO ASTROLÓGICAS CLIQUE NO LINK E VEJA SEU SIGNO

Áries (21/3 a 20/4)
Apesar de contar com a sorte no trabalho, é melhor agir com cautela nas finanças. Redobre a atenção para não perder dinheiro. Já o romance conta com alto-astral e muita animação. Cor: branco.
Touro (21/4 a 20/5)
Bom dia para dar atenção a assuntos do passado e até retomar um antigo projeto. Se trabalha em casa ou com familiares, vai contar com ótimas vibrações. Há boas chances de se entender com alguém que está longe, ainda mais se for da família. Cor: cinza.
Gêmeos (21/5 a 20/6)
Você tem o dom da comunicação e, hoje, isso fica ainda mais evidente. Lidar com documentos e pessoas também fica mais fácil, ainda mais se tentar uma nova estratégia. No amor,tente uma nova tática para se entender com a cara-metade. Cor: roxo.
Câncer (21/6 a 21/7)
Hoje, há boas chances de descolar uma grana extra. Uma sociedade com um amigo tem ótimas chances de funcionar e se tornar lucrativa. No amor, é um bom momento para conversar sobre as finanças. Cor: azul.
Leão (22/7 a 22/8)
Sua dedicação ao trabalho será impressionante, o que vai se refletir na sua carreira. Se sonha com uma promoção, essa é a hora de batalhar por ela! A criatividade, aliada ao seu carisma, vão encantar seu amor. Cor: azul.
Virgem (23/8 a 22/9)
Lidar com seus assuntos sem chamar muita atenção será o melhor negócio. Se quiser arriscar um pouco, inclusive em uma viagem, a sorte pode sorrir para os seus planos.Um lance escondido tem mais chance de dar certo. Cor: roxo.
Libra (23/9 a 22/10)
Essa é a hora de sonhar alto e correr atrás das suas metas. Mas tenha cautela, pois podem surgir alguns empecilhos ou mudanças de última hora. Uma boa mudança pode agitar as coisas em casa. Cor: cinza.
Escorpião  (23/10 a 21/11)
O dia será perfeito para se concentrar na carreira e deixar seu lado ambicioso falar mais alto. Sua dedicação vai aumentar e novas técnicas vão facilitar as coisas. A vida amorosa ganha mais força e a comunicação será a chave para se entenderem. Cor: marrom.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Seu espírito de equipe ajuda a trabalhar melhor com os colegas. Mas alguns atritos não estão descartados. Com boa disposição para tentar coisas novas vai se sair bem. A paquera com alguém de longe tem tudo para dar certo. Cor: pink.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
No trabalho, tentar algo novo aumenta suas chances de sucesso. Sua criatividade está em alta e a sorte vai sorrir pra você, mas não exagere. Seu poder de sedução continua em alta, o que aumenta suas chances na conquista. Cor: vinho.
Aquário (21/1 a 19/2)
Se pensa em firmar uma sociedade, essa é a hora de dar um passo adiante. Pode receber o apoio que não esperava de alguém da família, ainda que indiretamente. Com quem ama, aposte no diálogo e deixe a relação mais firme. Cor: lilás.
Peixes (20/2 a 20/3)
Com a atenção concentrada no serviço, pode deixar as tarefas em dia e adiantar algumas coisas. Atenção com mal-entendidos: diga claramente o que deseja. Na paquera, pode se interessar por um colega ou alguém que conheceu no trabalho. Cor: preto.
FONTE: JOÃO BIDU

domingo, 29 de março de 2015

DILMA ROUSSEFF DEVE ANUNCIAR SUBSTITUTO DE JOAQUIM BARBOSA

Brasília (AE) - Em meio à crescente pressão que a presidente Dilma Rousseff sofre para indicar em breve um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF), ganham força as notícias de que a escolha do substituto de Joaquim Barbosa deve ser anunciada nos próximos dias. Interlocutores da presidência dizem que Dilma ainda não definiu um nome, mas que a discussão se intensificou na última semana e que a petista está prestes a fazer a indicação.
Já se passaram quase dez meses desde que Barbosa anunciou que anteciparia sua aposentadoria e sete com a 11ª cadeira da Suprema Corte vazia. Para a escolha, Dilma deve enfrentar a resistência do PMDB, partido que ocupa as presidências da Câmara (Eduardo Cunha) e do Senado (Renan Calheiros). O PMDB aproveita o momento de tensão entre Congresso e Planalto para tentar pressionar a presidente a indicar um nome que agrade o partido.
O escolhido pelos peemedebistas seria o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícios Coêlho. O nome agrada a Calheiros especialmente e conta com o apoio do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que Coêlho teve reunião com Calheiros na manhã da última quinta-feira, 26, no gabinete do presidente do Senado. As assessorias da OAB e do Senado negam. No Planalto, o preferido seria o jurista do Paraná, Luiz Fachin. Aparecem na lista de cotados ainda Clèmerson Clève e o tributarista Heleno Torres.
Indicação
A presidente costuma ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado e ex-deputado pelo PT Sigmaringa Seixas, além de consultar o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para fazer a indicação. As consultas tiveram início entre o fim de fevereiro e o início de março, e previa indicar o novo ministro na primeira semana do mês. Contudo, a chegada da “lista” de investigados na Operação Lava Jato ao Supremo fez com que a petista adiasse a escolha. Interessa ao PMDB ter um nome de sua indicação no Supremo já que os presidentes das duas casas legislativas estão na lista dos investigados por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás.
Quase um mês depois de o relator do caso no STF, o ministro Teori Zavascki, revelar o nome dos 50 investigados no tribunal, Dilma sofre agora nova pressão no Congresso. O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que vai apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para fixar em 90 dias o prazo para indicação do novo ministro do Supremo.
FONTE.TRIBUNA DO NORTE