quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PROMOTORA QUE INVESTIGOU TELEXFREE É ENCONTRADA MORTA NO ACRE

A promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi foi encontrada morta no inicio da noite deste domingo (29) em seu apartamento na cidade de Rio Branco, capital do Acre.  Natural do interior de São Paulo, Nicole Arnoldi, de 35 anos, estava no Ministério Público do Acre desde dezembro de 2009. Ela foi uma das responsáveis pelo bloqueio das contas e encerramento das atividades da Telexfree no Brasil. Atualmente, ela era responsável pela promotoria do município de Bujari.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos quando um disparo foi ouvido no apartamento da vitima. De acordo com informações, Nicole foi encontrada com a marca de um tiro na cabeça.
O Ministério Público do Acre emitiu hoje (27) nota oficial de pesar em razão da morte da promotora.
Leia a nota do MPAC
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ACRE – MPAC e a ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ACRE – AMPAC manifestam profundo pesar pelo falecimento da Promotora de Justiça, NICOLE GONZALEZ COLOMBO ARNOLDI, ocorrido neste domingo, 29 de novembro.
A Promotora tinha 35 anos, ingressou no Ministério Público no dia 1º de dezembro de 2009 e desempenhava suas funções na Promotoria de Justiça Cumulativa de Bujari, neste estado. Com um atuar delineado pelo mais puro senso de justiça, a Promotora Nicole Gonzalez, deixa indelevelmente marcada sua passagem pelo Ministério Público acreano, por meio de sua firmeza, clareza de propósitos e compromisso consigo e com a população, tendo conduzido de forma exemplar sua atividade institucional, sobretudo, nos processos em que foi chamada a atuar, concorrendo para a distribuição da justiça.
O Procurador-Geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, e o Presidente da AMPAC, Francisco José Maia Guedes lamentam profundamente a perda repentina de uma das mais ilustres membros da Instituição, tendo sido determinado, pelo Chefe da Instituição, luto oficial por três dias, em todo o Ministério Público acreano.
O velório está sendo realizado no dia de hoje, 30/11/2015, na Rua Marechal Deodoro, 472, no Centro, onde funciona o CAC-MPAC, no período das 7 as 15h, após o que o corpo será transladado para cidade de Araraquara, no interior do Estado de São Paulo, onde haverá o sepultamento.
OSWALDO D’ALBUQUERQUE LIMA NETO
Procurador-Geral de Justiça

FRANCISCO JOSÉ MAIA GUEDES
Presidente da AMPAC

Nenhum comentário: