quarta-feira, 14 de outubro de 2015

GUAMARÉ: O PROFETA POLITICO: " A LISTA QUE NÃO PARECE COM A DE SCHINDLER"

Por: J. Carlos Oliveira
O homem que se acha acima da Lei... O homem que tudo pode... Coitado, como enganado estar.

Aceitou dinheiro, perdeu a liberdade.
Honra é princípio que leva alguém a ter uma conduta proba, virtuosa, corajosa, e que lhe permite gozar de bom conceito junto à sociedade.

Dignidade é qualidade moral que infunde respeito; consciência do próprio valor; honra, autoridade, nobreza.

Impessoalidade é qualidade, caráter ou condição de impessoal.

Ficção é a elaboração, criação imaginária, fantasiosa ou fantástica; fantasia.

Em setembro de 2012 escrevi e postei o seguinte: “EM QUEM EU GOSTARIA DE VOTAR NO DIA 7 DE OUTUBRO.”, e ali listei as qualidades do candidato que não merecia o meu voto e de muito eleitores, quais seja:

Gostaria de votar num candidato:

QUE não precisasse comprar o meu voto, mas me convencesse que o seu plano do governo é melhor do que do seu adversário.

QUE não precisasse me visitar de madrugada para me oferecer vantagens (dinheiro ou bens materiais).

QUE não precisasse me oferecer dinheiro para colocar sua bandeira na minha casa.

QUE não precisasse me comprar para colocar sua foto no meu muro.

QUE não precisasse me dizer que não pode fazer nada pela minha cidade, porque já fez por mim, comprando o meu voto.

QUE não precisasse usar mídias para se promover.

QUE não precisasse alijar o seu adversário para garantir sua vitória, mas que fosse eleito porque era o melhor.

QUE não precisasse usar de todos os meios espúrios para obter sucesso nas urnas.

QUE não precisasse empregar pessoas, que não precisam ir trabalhar, porque votam nele.

QUE não precisasse comprar apoio dos outros partidos.

QUE não precisasse oferecer dinheiro para que adversários políticos mudassem de lado.

QUE não precisasse esconder suas reais intenções, nem sempre confessáveis.

QUE não precisasse forçar os contratados irem para suas carreatas e passeatas, sob pena de perderem seus empregos.

QUE já tivesse feito alguma coisa pela nossa cidade.

QUE não prometesse, mas fizesse a nossa cidade crescer verdadeiramente.

QUE usasse os milhões de reais em benefício dos eleitores e habitantes de nossa cidade.
Hoje, vejo que nada mudou, pois a honra, a dignidade de alguns foram sepultadas pelo “dinheiro” e pelos “favores”, a impessoalidade passou a largo, aos amigos “tudo” aos inimigos a perseguição. 

Vale o ditado: Aceitoudinheiro, perdeu a liberdade.

O Ministério Público deve olhar o portal de transparência de Guamaré com uma lupa, muitas pessoas que estão na folha e não trabalham.

PS. Recebi uma relação com vários nomes.

Antes de me criticar ou fazer qualquer defesa, veja se o seu nome não consta no portal.

Amigos, estou apenas divagando, pensando com meus botões, se o que escrevi se parece com alguém que você conhece, é mera coincidência, tudo ficção.

                                        José Carlos de Oliveira 
                                                                       Eleitor de Guamaré


FONTE: TODO GUAMAREENSE

Nenhum comentário: