sábado, 31 de outubro de 2015

CINCO DICAS PARA DORMIR MAIS RÁPIDO, MESMO QUE VOCÊ ESTEJA ESTRESSADO

Sabe aquele problema que você carrega para todo lugar, que não sai da cabeça de jeito nenhum, ou aquela ansiedade na véspera do concurso. São situações que tiram o sono de qualquer pessoa, porém, não devemos permitir que problemas privem nosso sonos, não apenas pelas olheiras, mas por tudo que a privação do sono nos acarreta.

A falta de sono tem impacto direto no nosso organismo, alterando nosso humor, causando ainda mais problemas, e problemas é o que queremos evitar em situações como essas para sua vida não virar uma bola de neve e você acabar em uma cadeira com um psicólogo.
1. Temperatura
Segundo a ciência, nosso corpo adormece mais rápido no frio, por isso é tão bom cochilar no inverno. Se você mora em uma região quente, ligue o ventilador, ou ar condicionado, já se você morar em um lugar frio, abra um pouco a janela.
2. Nada de eletrônicos
Nada de ficar com o tablet, smartphone ou TV ligados, postagens no facebooks e programas de TV, colocam novas ideias em sua cabeça, que farão você pensar enquanto tenta dormir, causando insônia, a luz azul desses aparelhos, prejudica nosso sono, basicamente porque nosso organismo acha que é dia.
3. Travesseiros são aliados
Espalhe-os! abrace um travesseiro, coloque entre os joelhos e até sobre a barriga – deixe o seu corpo mais confortável.
4. Faça exercícios durante o dia
Transforme a prática de atividades físicas em obrigação, comprometa-se com a sua saúde, além de promover uma melhor qualidade de vida, irá também ajudar você a dormir mais rápido e por mais tempo. Se possível, opte por fazer essas atividades durante o dia.
5. Ajuste a sua posição
O seu corpo reage diferente à posição na qual você vai dormir. De preferência, durma de lado, para o lado esquerdo, isso ajudará na digestão.  FONTE: SITE EQUILÍBRIO EM VIDA

Nenhum comentário: