segunda-feira, 5 de outubro de 2015

BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE AMANHÃ

Os bancários do Rio Grande do Norte terão assembleia às 18h30 desta segunda-feira (5), na sede do Sindicato dos Bancários. Na pauta de discussão estão as mobilizações a partir de amanhã (6), quando terá início a greve nacional da classe. De acordo com dirigentes da categoria, não há possibilidade de que a paralisação de amanhã seja revertida. A greve é prevista para funcionários das redes pública e privada.
A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi 5,5% de reajuste para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. Os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações. Até o momento, no entanto, os banqueiros não apresentaram nova proposta aos profissionais.

"Deliberamos pela greve no dia 28 e hoje vamos nos reunir de novo para ratificar e discutir a greve. Como não houve uma nova proposta por parte dos bancos, não há novidade para se debater na assembleia. Então vamos parar amanhã", disse o diretor de administração do Sindicato dos Bancários do RN, Gilberto Monteiro.

Segundo os bancários, todos os serviços de atendimento à população deverão ser suspensos, apesar do plano de contingência e da manutenção do trabalho de 30% dos funcionários. As pessoas deverão utilizar os serviços de autoatendimento até que a paralisação seja suspensa. Fonte:
TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: