quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SAUDE: CONHEÇA 8 OBJETOS DE CASA QUE SÃO MUITO MAIS SUJOS QUE SEU BANHEIRO

Pense em uma parte suja em sua casa? O banheiro? Sabia que existem locais mais sujos que ele?
De escovas de dente a controles remotos, há uma abundância de utensílios domésticos que são muito mais sujos que imaginamos.
A lista abaixo traz 8 itens que contem mais bactérias do que você imaginava
Confira:
De escovas de dente a controles remotos, há uma abundância de objetos de casa que são muito mais sujos que seu banheiro. Lista traz 8 deles.

1. Estudos mostraram que a escova de cabelo tem mais bactérias que uma tigela de comida de seu animal de estimação. A não limpeza deste objeto faz com que uma camada de sujeira cresça entre as cerdas.
2. Uma boca não higienizada pode conter tantos germes quanto um chão sujo de banheiro. Além disso, armazená-la ao lado da pia pode contaminá-la devido aos respingos quando você lavar suas mãos. Como se não fosse o bastante, dar descarga com a tampa do vaso aberta pode contaminar sua escova com algumas bactérias desagradáveis.
3. Não limpar maçanetas com água quente e sabão regularmente faz com que haja um enorme acúmulo de germes nelas.
4. A tábua de cortar está coberta em média com 200% mais bactérias fecais que o assento do vaso sanitário. Carne crua, vegetais e aves abrigam bactérias perigosas, por isso deve-se desinfetar este objeto após o uso.
5. Telefones móveis têm 18 vezes mais bactérias que um banheiro público.
6. Limpe os saleiros e pimenteiros todas as noites e os esvazie a cada dois meses para realizar uma limpeza mais profunda, pois eles contêm bactérias.
7. Compartilhar e usar excessivamente bucha de banho pode levar a uma acumulação de bactérias
8. Estudos têm mostrado que controles remotos de hospitais e hotéis são as coisas mais sujas em um quarto. O manuseio dele por muitas pessoas o torna um fértil terreno para germes.
Fonte: R7

Nenhum comentário: