quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MULHERES QUE COLOCAM SILICONE SÃO MAIS PROPENSAS A COMETEREM SUICÍDIO

Um estudo revelou que mulheres com implantes mamários são quase três vezes mais propensas a cometerem suicídio e morrerem de uso de álcool ou de drogas.

A pesquisa, realizada pela Dra. Loren Lipworth, do Centro Médico da Universidade Vanderbilt, EUA, acompanhou 3.527 mulheres suecas que tiveram a cirurgia de implante de mama entre 1965 e 1993.

Observaram-se as certidões de óbito para analisar como elas morreram, e 24 delas tinham cometido suicídio depois de uma média de 19 anos. Mas isso significou um risco triplo em comparação com a média da população.
Os pesquisadores disseram que a taxa mais elevada pode estar associada porque algumas mulheres que optam pela cirurgia podem já possuir transtornos psiquiátricos, incluindo baixa autoestima ou problemas com a imagem corporal.

As mulheres com implantes mamários também tiveram um risco triplicado de morte por uso de álcool e de drogas. No entanto, não eram mais propensas a morrerem de câncer, incluindo o de mama.
Elas eram mais propensas a morrerem em decorrência de câncer de pulmão e doenças respiratórias, como a enfisema, mas isto provavelmente se deve ao fato de que elas tenham a tendência de fumarem. FONTE: DAILYMAIL

Nenhum comentário: