sábado, 29 de agosto de 2015

SAÚDE: DIETA DE CONTAR CALORIAS PODE AUMENTAR RISCO DE OBESIDADE

Uma das dietas mais populares é a de contar as calorias consumidas em um dia. No entanto, médicos alertam que essa prática não é benéfica ao corpo. As informações são do Daily Mail.
Em artigo publicado no jornal Open Heart, profissionais da saúde reforçaram que para perder peso importa a qualidade dos alimentos e não somente seu teor calórico, uma vez que produtos com poucas calorias podem ter mais gordura, por exemplo, que podem causar obesidade. “É hora de parar de contar calorias e começar a promover a boa nutrição e mudanças na dieta que podem rapidamente reduzir o número de mortes cardiovasculares”, escreve um dos médicos. De acordo com eles, ficar preso ao número de calorias permitidas por dia induz as pessoas à comerem mais besteiras.

Os profissionais acusam a ‘indústria da magreza’ de encorajar essa dieta. Diminuir a quantidade de comida ao invés de focar na qualidade dos alimentos tem resultados negativos para a saúde. “Tirar o foco das calorias como vilãs e enfatizar que uma dieta deve se atentar à qualidade dos alimentos pode contribuir para reduzir as taxas de obesidade e risco de doenças cardiovasculares”, escreve um médico. “Nos dizem que precisamos reduzir as calorias para perder peso, mas contar as calorias dos alimentos é uma das muitas ferramentas para emagrecer . É preciso também comer mais frutas, vegetais, fibras e cortar o açúcar, sal e gordura saturada para melhorar a saúde”, conclui o médico Louis Levy.  FONTE: TERRA

Nenhum comentário: