sexta-feira, 21 de agosto de 2015

RIO PIRANHAS AÇU: PRECISAMOS DE UM MILAGRE DE DEUS, SE NÃO A SECA DE 15 VAI VOLTA

A cem anos atrás nossos antepassados sofriam com a pior seca da época que foi a sustadora,  Ate hoje comenta- se sobre a “ seca de 15” que ocorreu no ano de 1915.
Rio de Alto do Rodrigues. Foto: Uraken Silva
OBLOG URAKEN SILVA, esteve vendo de perto a situação do Rio Piranhas Açu, em alguns pontos, Pendências, Alto do Rodrigues, e Carnaubais, conversamos com alguns moradores da região, ao falar com os senhores, Francisco Dantas de oliveira de 76 anos e seu João de 77 anos, segundo eles nasceram, na Cidade de alto do Rodrigues, e nunca imaginarão viver o que estão vivendo com o rio que quase ninguém atravessava, devindo a força das águas e a largura que era imensa, e hoje qualquer pessoa consegue atravessa, com apenas duas passadas. O que podemos fazer agora? nada, “SÓ UM MILAGRE DE DEUS” pra nossa água volta e acaba com a seca e o sofrimento do nosso povo,  só deus e mais ninguém.
Rio de Carnaubais. Foto: Uraken Silva
Conversamos  com um morador da comunidade sitio água branca, distrito de Carnaubais. 
O Senhor Bezerra Comsalves,  nos relator que a situação Não esta favorável, o que pode acontece é uma crise ainda maior do quer se espera.
Não chovendo faltara água  pra o cosumo humano. Talvez Não voltando a chover voltara  a seca de 15. O que Eu posso dizer  SÓ UM MILAGRE DE DEUS.
Aqui já estamos vivendo no racionamento, temos água nas Torneiras duas vezes por semana,  Acredito que todas as cidades devera fazer o mesmo para que não agrave a crise.
  
O blog uraken silva, fez algumas imagens mostrando a realidade do Rio Piranhas Açu, e a água que a população de algumas Cidades como Guamaré e Macau esta consumido. É bastante critica e assustadora, tem Locais que o rio não passa de 2 MT de Largura  e pouco menos 10 cm de fundura.
Rio de Pendências. Foto: Uraken Silva
Mesmo assim temos que fazer nossa parte, economizando o Maximo que pode.

Nenhum comentário: